Soros aproveitou a distração da direita e implementou o maior sistema totalitário do mundo

12
172

Conforme previsto, está sendo implementado o maior e mais perverso sistema totalitário da humanidade: o “fact checking” enviesado no Facebook.

O Facebook já anunciou que implementará os “fact checkers” para investigar quais notícias são “verdadeiras ou falsas”. Porém, a ONG Rede Internacional de Verificação de Fatos – que fará até o serviço de criar o manual de regulação para o Facebook – recebe volumosos recursos do bilionário de esquerda George Soros, que ganha dinheiro com especulação e destruição de civilizações pelo mundo.

De acordo como Sul Connection, “a Rede Internacional de Verificação de Fatos também é financiada pela Omidyar, que é a organização sem fins lucrativos do fundador do eBay, o bilionário esquerdista Pierre Omidyar. A Rede Omidyar tem parceria com a Open Society de Soros em inúmeros projetos e deu subsídios para terceiros usando o financiamento do Tides Foundation Soros. Tides é um dos maiores doadores de causas de esquerda nos EUA.”

E não é só:

Outro importante doador do Instituto Poynter, responsável pela Rede Internacional de Verificação de Fatos, é a Fundação Craig Newmark, organização beneficente criada por Craig Newmark, fundador da Craigslist. Na segunda-feira, poucos dias antes do anúncio da parceria com o Facebook, Poynter emitiu um comunicado de imprensa, revelando que Newmark doou U$ 1 milhão para o grupo para financiar a implantação de uma de ética jornalística em faculdades nos Estados Unidos.

Newmark financia dezenas de grupos esquerdistas também financiados pelo Soros, incluindo o Sierra Club, da New America Foundation e da Fundação Sunlight. Newmark também financia o grupo jornalismo investigativo chamado Centro de Integridade Pública, onde ele faz parte do conselho. Soros Open Society é outro doador de Integridade Pública.

Enfim, quem diria que 2016, que durante todo o seu curso foi um ano de vitórias da direita terminou com a vitória da esquerda. O saldo final é terrível: a direita teve grandes vitórias em 2016 sim. Mas a aquisição do poder de estabelecer um sistema totalitário ficou, no fim das contas, com a esquerda.

Agora caberá a nós entendermos como isso pôde acontecer. Terá sido nossa distração? Sim, eu sei que vários outros colunistas de direita também denunciaram o truque das “fake news”. Mas faltou volume. A discussão não teve a amplitude necessária.

Algo que faltou foi a pressão junto a parlamentares, e isso vale tanto para o Brasil como para os Estados Unidos. Não foi discutido nenhum projeto de lei proibindo o estabelecimento de censura.

É um sinal de que a direita – em nível global – ainda precisa estar mais preparada para visualizar a guerra política como ela é: luta pelo poder. Era de se esperar que a esquerda iria preparar uma jogada terrível após ver seu poder ser tão abalado no curso de 2016.

Agora teremos que voltar para a prancheta e entender os impactos do totalitarismo. Este é um novo desafio com o qual teremos que lidar. Vários outros já lutaram contra ditaduras no passado. Isso é o que teremos que fazer agora.

Anúncios

12 COMMENTS

  1. O Orkut parecia invencível no seu auge, mas deixou de atender satisfatoriamente seus clientes e foi sendo abandonado por eles. Se o Facebook prosseguir assim, terá o mesmo fim.

    Esta é a oportunidade para os concorrentes do Facebook (atuais e novos):
    “Nós não censuramos você!”

    Tempos atrás alguém disse que daqui a 50 anos o Facebook terá mais perfis de pessoas mortas do que de pessoas vivas. Mas outro alguém perguntou: quem disse que daqui a 50 anos o Facebook ainda existirá?

  2. Ai, ai, …. o autor do texto deve achar que o Facebook existe desde o ano 1 D.C. e vai durar milênios, né? Acordem! O Trump vai derrubar o Facebook, até pq é um “campeão” de audiência com financiamento do Soros e apadrinhamento do Obama.
    Gosto muito do site, mas tem alguns textos que são meio bobos. Tipo esse.

      • Eu sou de tecnologia e vou te dizer a queda do Orkut foi de 2 anos , o google está ai querendo colocar o google plus a qualquer custo ele tem recurso então com 20 posts apagados o fogo da direita já cai e ai só tera esquerda no facebook

  3. saudades do orkut… mas o orkut ja era uma bosta, tinha comunidades horriveis la e nunca eram excluidas, ja outras com teor menos abusivo era deletadas rapidamente.

    mas nos temos o Orkuti, versao br… da para tentar, mas o que eu ainda acho é que a net vai voltar a ser descentralizada, com sites e foruns, como foi nos anos 2000.

Deixe uma resposta