Bobbio contra a direita que insiste nas críticas fracas…

3
87

“O fascista fala o tempo todo em corrupção. Fez isso na Itália em 1922, na Alemanha em 1933 e no Brasil em 1964. Ele acusa, insulta e agride, como se fosse puro e honesto. Mas o fascista é apenas um criminoso comum, um sociopata que faz carreira na política. No poder, essa direita não hesita em torturar, estuprar e roubar sua carteira, sua liberdade e seus direitos. Mais do que a corrupção, o fascista pratica a maldade.” (Norberto Bobbio)

Este trecho acima, esta citação, pode ser considerada um bom resumo sobre a diferença entre o esquerdista e o liberal, ou entre os esquerdistas e os conservadores. Não pelo conteúdo em, mas pela forma.

Bobbio, pensador de esquerda, declara o direitista como fascista, ignorando que tal comparação é historicamente inverídica. Ao descrever os direitistas, o pensador faz questão de mostrá-los como maus, como pessoas ruins. Fala de tortura, estupro e roubo como se fossem práticas intrínsecas a alguém de direita, mais uma vez ignorando a verdade histórica.

Norberto Bobbio viu os horrores do socialismo soviético, viu o que aconteceu em Cuba, viu o que houve no Vietnam, no Cambodja, no Haiti… Ele viu a primeira guerra e também viu a segunda. Em suma, o pensador viu os avanços da extrema-esquerda em todo o século XX e até início do século XXI, quando finalmente morreu. Alguém duvida que ele, intencionalmente, esteja mentindo apenas para difamar seus inimigos?

Esta é a diferença óbvia entre esquerdistas e direitistas. Enquanto a esquerda nos denigre, enquanto ela nos ataca das maneiras mais baixas e mentirosas, sempre nos comparando a monstros, a direita se limita a dizer que “o socialismo não deu certo” ou que “os esquerdistas são iludidos, são utópicos.”

Eles atacam nossa honra, eles nos destroçam em pedacinhos, e enquanto isso nós apenas dizemos que eles são bobinhos. Não é discrepante?

Anúncios

3 COMMENTS

  1. É sério esse texto dele? Basta eu trocar a palavra direita do texto dele, para esquerda, e tudo fica correto, nem precisa fazer qualquer explicação

    Talvez ele não saiba o que é esquerda ou direita, se estiver dirigindo e eu pedir, vai para a direita, ele vai para e esquerda, pode ser uma doença, falta de gps no cérebro rss

      • É mesmo? uau, obrigado por me dizer que o Luciano não acha correto
        Você deve ser o representante dele pelo jeito

        O texto do cara reflete exatamente o que é a esquerda, onde ele coloca a palavra direita para dizer que quem é de direita é mau

        Para você então, eu deva fazer um texto e ficar falando as mesmas asneiras desse Bobbio, para mostrar qual é a verdadeira cara da esquerda, ou seja, pegar o texto dele e exatamente trocar a palavra esquerda para direita, como colocado no meu comentário

        Vou ganhar várias adeptos de esquerda dessa forma, vou mudar o mundo

        Faz o seguinte, você que conhece bem como “guerrear” contra a esquerda, vai lá lutar, fique entrando em tudo que é site de esquerda e represente a direita guerreira.

Deixe uma resposta