UNE e UBES atacam a MP do ensino mas se calam diante do Brasil ter fracassado no Pisa por causa do PT

3
106

Roberto Jefferson questiona: “A UNE e a Ubes fizeram ocupações em protesto contra a MP do ensino. Por que não protestam contra quem levou o Brasil a fracassar no Pisa? Brasil ficou entre os últimos países na prova que mede nível de conhecimento dos países. UNE e Ubes nada falaram contra isso. Por que será?

Podemos dizer que com isso Jefferson desintegrou os movimentos pró-PT que fingem representar os estudantes, mas no fundo dão suporte a uma elite burocrata socialista que destruiu intencionalmente a educação nacional.

Devemos lembrar que o poder destrutivo da UNE e da UBES não tem a ver apenas com o apoio a um governo que nos fez fracassar no Pisa. Eles também são contra a reforma do ensino médio, o que poderia nos ajudar a melhorar nossos indicadores.

Divulgados no início de dezembro, os resultados do Pisa 2015 – elaborado a cada três anos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) com o intuito de aferir a qualidade, equidade e eficiência dos sistemas escolares – mostraram mais uma vez os alunos brasileiros nas últimas posições do ranking.

Entre as 72 nações, o relatório mostrou o País na 63ª posição em ciências, na 59ª em leitura e na 66ª colocação em matemática. Em ciências, os alunos brasileiros obtiveram 401 pontos contra 493 pontos da média da OCDE, em leitura, 407 pontos ante 493, e em matemática, 377 pontos contra 490.

No quadro geral, quase metade (44,1%) dos estudantes brasileiros obteve performance abaixo do nível 2 da prova, considerado adequado. Cerca de 56% pontuaram abaixo do nível 2 em ciências e metade dos alunos ficaram abaixo do adequado em leitura. A área de matemática está em metástase: 70,25% estão abaixo do esperado.

Como sempre dissemos, a UNE e a UBES são organizações inimigas dos estudantes brasileiros.

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Grave mesmo é isso aqui:

    GOLPE e «CORAÇÃO VALENTE»:

    SÃO clichês publicitários elaborados por 1 publicitário! Tal qual o preso milionário JOÃO SANTANA (o “Feira”…).
    São tais quais FRASE PUBLICITÁRIA de iogurte da DANONE, assim, veja:
    «DANONINHO VALE POR 1 BIFINHO».

    Nunca jamais houve GOLPE; assim como DANONINHO jamais VALE POR 1 BIFINHO… E o slogan petista “Coração Valente” é uma frase feliz (fazer a cabeça via mitologia), mas de um vigarismo extraordinário.

    [e reparem.., tudo isso tem a ver com Educação].

Deixe uma resposta