Será que a democracia sobreviverá ao ódio de Obama e Hillary pela vitória de Trump?

2
135

Um texto do New York Times, escrito por Carlos de La Torre (e reproduzido no UOL), emite uma narrativa de antecipação daquilo que a esquerda fará. O título é: “Democracia sobreviverá ao populismo de Trump? A América Latina pode nos dizer”.

O truque do texto é dizer que ditadores como Nicolas Maduro não são, bem, socialistas, mas sim populistas. Logo, a culpa da ditadura na Venezuela é transferida ao populismo, não ao socialismo. Em seguida, eles lançam o truque retórico de dizer que “Trump é populista”. Por isso, seria igual a Nicolas Maduro. Logo, por essa ótica, os Estados Unidos poderiam virar uma Venezuela.

Você pode estar se perguntando: “Mas não é preciso ser um psicopata para promover tamanha inversão da lógica?”. Claro que sim. A psicopatia política está se tornando cada vez mais evidente nas narrativas adotadas pela esquerda norte-americana.

Na verdade, o tal “populismo de direita” não existe. Existe política bem feita. Mas como a esquerda só gosta de vencer jogo fácil, chamam um adversário competente de “populista”. Não há significado real para a definição que eles adotam a não ser mais uma manobra suja de discurso.

Todavia, a esquerda norte-americana está se remoendo de ódio ao perder o poder e as verbas estatais para Trump e os republicanos. Estão se rasgando dia após dia desde 9/11. Depois disso, arquitetaram um golpe para construir uma ditadura: a narrativa das “fake news”.

O truque é simples e até bobinho (mas muitos estão caindo). Primeiro, é só dizer que o problema da sociedade são as “fake news”. Em seguida, propor “fact checkers” – de esquerda, é claro, seu bobo – para avaliar o que é “fake news” ou não. Como resultado,  todas as mentiras da mídia esquerdista são apontadas como verdade, e notícias de que eles não gostam serão apontadas como “fake news”. A censura é estabelecida.

Eis então a pergunta que devemos fazer: “Será que a democracia sobreviverá ao ódio de Obama e Hillary pela vitória de Trump?”.

Anúncios

2 COMMENTS

Deixe uma resposta