PT resolveu implicar com sorvete de Temer e deixou Dilma derretida

6
146

Se havia um partido que deveria ter ficado de bico calado na questão do “sorvete Haagen Dazs para o avião presidencial” era o PT. Quase todo o restante da população tinha motivos de sobra para reclamar, menos os petistas. Mesmo assim, eles resolveram apostar algo achando que conseguiriam algum capital político ao atacar a licitação de R$ 1,7 mi para fornecer comida no avião presidencial.

O povo se enfureceu com a notícia, o que levou Temer a suspender a licitação, no que fez muito bem. Ou seja, Temer foi rápido no gatilho para resolver o seu problema. Só que isso levou à conclusão óbvia: os governos anteriores haviam feito licitações semelhantes e que incluíam o mesmo tipo de sorvete. Como revelou Helen Braun, em 2013, o governo de Dilma Rousseff fechou um acordo para o fornecimento de comida nos aviões da Força Aérea Brasileira, no valor de R$ 1,9 milhão. No cardápio tinha até canapé de caviar.

Se Temer foi rápido ao cancelar sua licitação, Dilma ficou vários anos no poder e nada fez. Isso pode ser esfregado em sua cara a todo momento.

Há até quem diga que se for para exigir o ressarcimento das verbas excessivas, Temer não tem muito a perder. Já Dilma e Lula iriam ter que desembolsar uma senhora grana para ressarcir o erário público com todo o consumo excessivo de comidas caras. Nesta narrativa do sorvete, o PT perdeu por pura precipitação.

Anúncios

6 COMMENTS

    • Ivani, isso é uma “distinção”. Se Temer cancelou a licitação por pressão pública (que é o que move os políticos), POR QUE OS PETISTAS NÃO CANCELARAM ANTES suas licitações?

  1. Estes gastos abusivos de políticos tem que acabar. Em todos os níveis. É uma vergonha e só acontece em países pobres e subdesenvolvidos. Quem quiser sorvete haagen dazs, canapé, carne de cervo ou qualquer coisa semelhante que pague com seu dinheiro.

  2. Perdeu não por precipitação e sim por desespero… Estão atirando para todos os lados numa nítida ação “de quem perdeu tudo e já não tem nada a perder”… O intuito é levar o máximo de facções também para o buraco… Mas, isto está sendo muito bom para a Democracia brasileira, todos os podres estão aparecendo nesta situação de “chumbo trocado”.

  3. ambos estão absurdamente errados!!!
    o única diferença é que um absurdo é maior do que o outro!… e tenho ctz que é isso que podemos esperar de pessoas e com o caráter podre

Deixe uma resposta