Você pode até não gostar de Trump, mas isso que ele falou sobre a ONU merece uma medalha

23
216

Ainda existem algumas pessoas que se dizem “de direita” em chilique em relação a Donald Trump. Porém, ele venceu uma dupla de esquerdistas – Obama e Hillary – que se tornou inimiga da humanidade após implementar a narrativa das “fake news”. Só por isso, a esquerda norte-americana já merece o mesmo tipo de tratamento que aqui damos ao PT.

Mas independentemente de alguém gostar ou não de Trump (e eu não sou o maior fã dele), era preciso que alguém colocasse a ONU em seu devido lugar. Já se sabe que a ONU fez uma resolução contra os assentamentos de Israel na Cisjordânia. Em tempos de radicalismo islâmico, observe do lado de quem eles resolveram ficar.

Donald Trump disse, em seu Twitter, que “as Nações Unidas têm um potencial grande, mas agora é apenas um clube para pessoas se reunirem, conversarem e se divertirem. Triste!”

Vale lembrar que os Estados Unidos possuem poder de veto, mas por causa do Sr. Obama não o utilizaram. Ele deu uma facada nas costas de Israel. Na própria sexta-feira Trump já havia dito que “em relação à ONU, as coisas serão diferentes depois de 20 de janeiro”, quando ele assumirá a Presidência dos EUA.

É preciso começar a desafiar a ONU. Se ele fizer isso, merece uma medalha.

Anúncios

23 COMMENTS

  1. Com todo respeito as opiniões em contrario, não faria o posicionamento sobre a matéria em foco, por parte do Sr. Trump como algo de direita, mais sim uma manifestação que reflete o momento atual da maioria americana, como os posicionamentos do presidente Obama e/ou da Sra. Hillary, de esquerdista ou mesmo comparável ao PT, pois também no meu entendimento, a atitude do presidente junto a ONO, reflete a base que o reelegeu, como no caso do futuro presidente. O que acredito, vem da expressão que “os americanos se sentem os xerifes do mundo”, isto se aplica para qualquer dos dois partidos que controlam a política americana. No caso específico da comparação, apenas faria a indagação de qual das “autoridades mundiais” estariam com uma visão que abrangeria um maior contingente de sua população (americana) no fruto de tal políticas e demais intervenções, que possam ser comparadas que afete o restante do mundo…

  2. Esta declaração veio em hora oportuna principalmente a relação a muitos brasileiros que querem dar opinião mas não sabe escolher nem candidato a vereador ainda quer opinar sobre política internacional

  3. Trump, ao dizer que a tal de ONU “é apenas um clube para pessoas se reunirem, conversarem e se divertirem.” fez-me lembrar do que dizia o saudoso Roberto Campos sobre a OAB: que não passava de um “clube de amigos desocupados”.

    Fez-me lembrar, também, do falecido deputado Amaral Neto que, todo o final de ano, enviava para a ONU e suas diversas entidades cartões de ‘Boas Festas’, REPLETOS de PALAVRÕES.

  4. E respeito merece a população que está lendo essa matéria ; no que se relaciona a assinatura da mesma .
    Essa matéria deveria primeiramente ser assinada pelo jornalista que a escreveu.
    E em relação ao assunto, a pessoa que escreveu pelo menos deveria ter mais informação quanto às diferença entre partidos políticos no Brasil e nos Estafos Unidos.
    Outra fez , “Respeito” e exatamente o que falta no Brasil e nos Estados Unidos .

  5. Voces mbl sao como o pt mas de direita. Sao islampfobicos e mentirosos. Radicalismo islamico?? Doe pra voces que tenham votado que israel ILEGALMENTE ESTA ROUBANDO TERRAS PALESTINAS?? que merda de informaçao voces lem, burros?? O povo palestinobestabswndo masacrado e roubadonpelo radicalismo judaico e voces defendem o terror sionista? Voces sao uma merda! Acreditava em voces mas voces sao uns racistas malditos e nazistas

    • Hassan. Terroristas são os palestinos que só conseguem trabalho em Israel e em lugar de ficar satisfeitos, praticam atentados. Esperam que Israel não se defenda? Só se forem muito burros.

  6. Pessoal, sempre fui a favor da opinião de vocês, e desde as manifestações eu venho respeitando elas. Mas gostaria de pedir um favor para vocês, calem a boca quando o assunto ultrapassa a fronteira nacional. A direita e esquerda americana nada tem a ver com a esquerda e direita brasileira. Eu sei que vocês buscam parecer que tem, tratando de assuntos como o “fascismo do politicamente correto”, o discurso “ultra pro mercado” da direita americana e etc… Mas simplesmente não tem que nada, nadica de nada a ver.

    Sinceramente, vocês defenderem a ocupação israelense da cisjordania é ridículo, desumano e contrário a tudo que acredito. Esqueça que são muçulmanos e israelenses, seria certo um país encorajar a ocupação de um território que não é seu, por sua população, através de intimidação militar? Claro que não. Sob nenhum motivo isso é aceitável. Se a Argentina fizesse isso com o Brasil, não importa o motivo, já estaríamos em vias de guerra.

    Por favor, peço novamente, guardem suas opiniões sobre a política internacional somente pra vocês. Não sujem o nome do movimento com comentários inoportunos, desinformados e que beiram a simples emoção de “ser do contra”. Neste sentido vocês estão ficando cada mais esquerdizados, só faltam se achar superiores ao resto da população e, assim, esnobar argumentos que usam a razão em vez da emoção.

    Façam aquilo que aplaudimos vocês fazerem, lutar contra a corrupção. Cuidado com outro ponto que vocês acham que são, a voz da direita, do conservadorismo; não se tornem extremistas. Para ser contra a esquerda brasileira basta usar a razão, história, economia.. Evitem tornarem-se cegos e terem “ideologias de estimação”.

    Forte abraço.

    • Vc é realmente ignorante em pensar que as esquerdas do Brasil, America Latina e de todo o mundo nada tem a ver umas com as outras. Vc está profundamente equivocado! Quanto a política internacional, que babaquice é essa de dizer que o blog não pode se manifestar à respeito?! Deixa de ser idiota cara, quem vc acha que é pra dizer o que alguém pode ou não comentar?! Vc se acha um especialista no assunto, mas não passa de um trouxa dizendo merda! É cada um que aparece!

  7. O Trump salvou os USA de se tornar um Brasil ou mesmo uma Venezuela. Os Democratas se tornaram um PT, com toda a sua intolerancia e militancia. E a CNN consegue ser pior que a Folha.
    A coisa aqui esta feia e ia ficar pior.

  8. O que esse texto queria dizer mesmo? Como e engraçado um título que não segue coerência com o texto escrito. Mas deixando a falta de coerência de lado vamos pro outro assunto.
    Você acredita que o assentamento era legal? Se você defende Israel desse jeito porque você não doa sua casa pra um judeu?
    Porque isso é a mesma coisa que Israel está tentando fazer, construir 500 casas na terra dos palestinos. Você aceitaria seu visinho construir no seu lote? As pessoas tem que deixar de ser burra e defender Israel. O mundo inteiro crítica os alemães pelo 6 milhões de judeus mortos o que faz sentido mas ninguém critica Israel belos 12 milhões de palestinos mortos e quando alguém faz alguma coisa pra solucionar a merda do oriente médio.

  9. A ONU faz muito tempo virou uma junta de esquerdistas. Está na hora de arrumar a casa. Os Estados Unidos tem que defender os valores da civilização ocidental como sempre fizeram. Não temos nenhuma afinidade com esses povos bárbaros. Reparem que a metodologia para escravizar seus povos são muito parecidas com a dos comunistas. Os “sherifes” musulmanos utilizam a religião, os comunistas uma ideologia política. Em ambos casos o resultado é o mesmo: massacres generalizadas, miséria e povo escravizado.

  10. vai ai uma verdade irrefutável … nós nos acostumamos com a mentira e a falsidade da esquerda mundial e quando alguém se atreve a falar o que pensa de verdade quase todos ficam escandalizados … e isso é uma pena pois o “politicamente correto” calou o nosso direito de protestar e de não concordar ou não querer e não gostar de qualquer coisa que vai
    contra os interesses de quem hoje esta no poder !!!!

  11. Caramba, que choradeira, isso tudo porque leram um matéria sobre Trump que não veio carregada daquele mantra esquerdista imbecil e preconceituoso? Ahhh vá… vocês cresceram acreditando nas merdas que falaram pra vocês desde o primário e agora partem pra cima com esse discursinho antisemita manjado toda vez que topam com uma opinião que não foi construída com a lavagem que vocês comeram a vida inteira? Um pede “respeito”, o outro dá “conselhos”… ah enfia esse blablabla politicamente correto no rabo e vai assistir a Globo News, ler a Folha e equivalentes que lá vocês não vão ficar ofendidinhos e cheios de viadagem.

  12. Quem acha que brasileiro não deve opinar e nem se preocupar com a política internacional é pior que mula, o comentário certo, correto, ou mesmo sendo o oposto será sempre esclarecido de uma forma ou de outra, e todos sabem que o sistema de política global interfere na vida de todos nós, quer queiram quer não queiram, qualquer duvida estude economia mundial que já contradiz. A ONU não é a mesma, todos nós sabemos disso, e tem sim que ser combatida quando afeta questões sobre liberdade por exemplo. O que fica claro nesta matéria, é que qualquer judeu americano que apóia a Obama Hillary esta dando um tiro na própria cabeça.

  13. Gostaria de acreditar que a ONU nao e’ formada por pessoas que em nome de algo bom segue a propria agenda. Burocratas decidindo sobre a vida dos outros, sabe-se sob que influencia (interesses), nunca e’ coisa boa. Seja aqui, na Europa ou na ONU.

    Pelo visto discordar de forma civilizada (sem pedir a outra pessoa pra calar a boca ou nao escreveer) e’ coisa do passado.

    Acredito que neste conflito Israel x Palestinos, a razao esteja orfa. Mas me parece facil falar pra Israel negociar e ser bonzinho quando o outro lado nao e’. Eles tem que lutar pela propria existencia. Do sofa de casa e’ facil. Vai la (leva a Janete junto), negociar com o EI e com os palestinos.
    .

  14. Olha sou Trump desde o momento que falou aquilo que o povo que trabalha queria ouvis de seus governantes pois as esquerda no poder oprimiram o trabalhador e defenderam putas viados bandidos comum e todo lixo quanto ao que ele pensa de Israel muçulmanos e todo filho da puta árabe sou mais o que o Hitler pensava e defendia!

Deixe uma resposta