"Aguente firme", diz Trump à Israel. Traição de Obama será desfeita com sua posse.

9
141

Através de sua assessoria de comunicação – utilizando sua conta oficial – Donald Trump disse que, após sua posse, “os EUA voltarão a considerar Israel um aliado de grande importância”.

Por causa das alianças da esquerda norte-americana com o islamismo radical, o governo de Obama traiu os israelenses ao não utilizar o poder de veto na ONU, que votou contra os assentamentos na Cisjordânia.

Trump sugeriu para que “Israel aguente firme até a posse do novo governo”.

Ele ainda disse que “não podemos mais deixar que o Estado de Israel seja tratado com tamanho desrespeito e com desdém absoluto. O país foi um grande aliado dos Estados Unidos, mas não é mais. O início da catástrofe foi a péssima negociação com o Irã [que não estabeleceu limitações concretas ao programa de desenvolvimento de armas nucleares da República Islâmica], e agora a atual administração toma essa péssima decisão em coro com a ONU. Israel deve aguentar mais um pouco, o dia 20 de janeiro [dia da posse do novo presidente] está chegando”.

O governo Obama entrou em ritmo de terra arrasada – estipulando sanções à Rússia e brigando com Israel – mas tudo pode ser revertido no início do mandato de Trump.

Anúncios

9 COMMENTS

  1. Depois das ultimas atitudes de Obama e analisando o retrospecto de sua administração, não estranharia nenhum um pouco se fosse revelado que ele nem mesmo é americano.

  2. Veja: “EUA expulsam 35 diplomatas russos e fecham duas instalações
    A medida é resposta a campanha de assédio da Rússia contra diplomatas norte-americanos em Moscou, após acusação de interferência na eleição americanas.”
    Primeiro foi Israel, agora a Russia. E eleitor amercano deu um pontapé no Obama e na Hillary Estavam se achando e ainda não caiu a ficha. Nada a ver com Israel ou Rússia. Gente arrogante e prepotente que não vale nada. Vai demorar para o partido democrata voltar ao governo, assim como o pT.

  3. Reportagem mediocri, Israel está desrespeitando um tratado antigo e consumindo terras que não são deles, não devemos agir por sensacionalismo ou paixões as palavras de ultra direita só semeiam o ódio, o mundo colhendo até agora o que foi plantado pelo governo Bush. Cada povo tem seus hábitos e regras, incendiar as coisas só trará mais fumaça para o mundo.

    • Vc não se pergunta pq muita gente está a favor de Israel? é pq essas pessoas , acima de tudo entendem de história, e a conhecem. As terras que vc se refere, foram tomadas após guerra contra Israel, e essas mesmas terras estavam com a Jordânia, pois os palestinos não a quiseram na partilha, e Jordania ficou com elas, já que ninguém queria, Te pergunto, se é que vc pode responder; enquanto era da Jordania, pq os palestinos não a reinvindicaram como hj? Bom, de qualquer forma, e mesmo assim, Israel tentou devolve-las em troca de acordo de paz, nos camps Davids por aí. Nunca deu certo, pois não quiseram a paz, Ninguém defende uma coisa se não a conhece.

      • E as terras que israel tomou na guerra contra os arabes (siria, libano,etc)? Na verdade devemos parar de olhar no contexto historico e religioso(que é o grande paradigma porque aqueles povos nunca têm paz) e tentar uma solução pacífica. Sendo assim, na minha opinião, a ação dos membros da ONU foi correta, pois impõe a divisão de territorio conforme regulamentações prévias, sendo que Israel estava descumprindo-as.

    • Verdade Vera Lucia Gallerani, as pessoas falam o que ouvem da midia, sequer conhecem historia, geografia desta regiao. Se mandar localizar Israel no mapa nem sabem por onde comecar a procurar.A verdade que Israel esta sempre sendo colocada na midia como o pais ruim, desumano, mas sao os que mais trabalham para a paz no Oriente Medio. Em Israel todos vivem em paz, seja voce Cristao, Muculmano ou Judeu, ate no Congresso todas religioes sao representadas de forma igualitaria… E quanto o mundo fala mal de Israel, ela colabora para melhorar o mundo, com descobertas fantasticas na ciencia, tecnologia, saude…E quandos palestinianos, sirios e jordanios ja salvou dos conflitos… isso ninguem mostra. Sem contar com os barbaros e desumanos ataques que a populacao sofre em suas ruas.. nao entendo porque falar tao mal de quem esta sempre disposto a ajudar e esconder a verdade para prejudicar.
      Shalom Israel, Shalom mundo!

      • É muito dificil defender algum lado no conflito Israel’palestina. Pois trata-se de conflitos como a guerra ao terror, que envolve ação e reação. Como por exemplo, um bombardeio americano na Siria matando pessoas inocentes, pode gerar milhares de novos terroristas buscando vingança. Assim como os conflitos na faixa de gaza. Existe muito extremismo em ambos os lados. E israel ainda tem apoio militar, enquanto os palestinos vivem na miseria.

      • Verdade, enquanto os terroristas palestinos e sírios destruindo relíquias do antigo egito por causa de uma intolerância religiosa, isso ninguém mostra.

Deixe uma resposta