Trump supera baixaria de Obama e elogia resposta de Putin a sanções teatrais

1
146

Conforme o UOL, Donald Trump elogiou a inteligência de Vladimir Putin diante da provocação teatral precipitada de Barack Obama. Putin poderia ter expulsado diplomatas americanos em retaliação à medida semelhante de Obama, mas não fez nada disso.

Trump disse: “Magnífica decisão (de Putin). Sempre soube que ele era muito inteligente”, escreveu Trump, em sua conta no Twitter.

Putin disse que vai avaliar as ações de Trump antes de tomar decisões sobre as relações entre Rússia e Estados Unidos. Ao anunciar a decisão de não responder às sanções, o líder russo ressaltou que não se rebaixaria “ao nível de uma diplomacia irresponsável”.

Trump também se mostrou disposto a superar a baixaria de Obama: “É hora de nosso país avançar rumo a coisas maiores e melhores”.

A tendência é que Trump revogue as “sanções” de Obama à Russia e jogue todo o custo político desse teatro para as costas de seu antecessor.

Anúncios

1 COMMENT

  1. Obama está tentando ser “estratégico” ao acusar a Rússia. Está se valendo do “fantasma comunista” do Macartismo para causar revolta na população. E está falhando (os já propensos a não gostar do Trump são os únicos que “compram” essa ideia).

Deixe uma resposta