Internauta expõe a hipocrisia da imprensa com João Dória

6
92

Enviaram para mim um print de uma pessoa no Facebook, que não é famosa, mas que mostrou de forma simples e objetiva a hipocrisia e o cinismo da mídia que tem criticado João Dória desde ontem, quando ele se vestiu como gari.

sem-titulo

Como se pode notar, na imagem a esquerda aparece Barack Obama servindo comida em um restaurante popular. Quando isso aconteceu, a mídia molhou a calcinha e divulgou o ato como se fosse um caso de heroísmo. Coisa similar ocorreu quando Fernando Haddad, recém empossado em São Paulo, subiu em uma bicicleta e saiu pedalando (coisa que petista adora fazer) em algumas ciclofaixas… Certamente não naquela que matou um senhor de idade, é claro.

Com Haddad, jornalistas também ficaram todo alegrinhos, mostrando um “prefeito modernão” e “humilde”. Com João Dória, no entanto, a atitude foi totalmente diferente. Em vez de enaltecer um ato nobre, boa parte da mídia o vem atacando desde ontem como se seu feito fosse desprezível ou errado. É bom ver quem são os monstros embaixo da cama.

Anúncios

6 COMMENTS

  1. É impressionante como esse tipo de jornalismo está cada vez mais exposto, e eles (os “profissionais” que o praticam) nem percebem, eu acho que vão quebrar a cara bonito porque vejo cada vez mais a reação das pessoas identificando o mau-caratismo e a manipulação descarada nas notícias. Um dos resultados disso é o boicote. Assim como eu encerrei uma assinatura de 20 anos de Veja e de 15 anos de Sky por conta disso, eu conheci várias outras pessoas que tomaram atitude igual nesse ano que passou. Por mim eles podem continuar omitindo e mentindo, mas não serão sustentados por mim. E viva a anarquia da internet!

  2. Todos estes “exemplos de humildade” não passam de hipocrisia e a imprensa apenas se revelou o quanto ela é, além de hipócrita, tendenciosa e partidária e muito mau intencionada.

Deixe uma resposta