No primeiro dia de mandato, Trump vai revogar as baixarias de Obama

2
77

Para desgosto da esquerda rancorosa, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, pretende revogar atos executivos de seu antecessor, Barack Obama, já em seu primeiro dia de mandato. A afirmação foi feita pelo futuro secretário de imprensa da Casa Branca, Sean Spicer e noticiada pelo G1.

No programa “This Week”, da emissora ABC, Spicer disse que o republicano irá imediatamente “revogar muitas regulações e ações que foram tomadas pela administração nos últimos oito anos que dificultaram o crescimento econômico e a criação de empregos”.

Spicer não deu detalhes de quais ações serão revogadas, mas certamente está entre elas a bizarra sanção contra a Rússia. Obama expulsou 35 diplomatas russos apenas para propagar a narrativa de que “a Rússia hackeou Hillary e por isso Trump venceu”. A narrativa não é sustentada por nenhuma prova.

Spider também lembrou que Trump vai “trazer uma nova marca para Washington” com a restrição para que membros de sua administração não se tornem lobistas em um período do cinco anos após a saída do governo: “É uma forma de pensar muito à frente. O que tivemos no passado foram pessoas que olharam pelo espelho retrovisor. Desta vez, estamos pensando à frente. Se você quer servir à adminstração de Trump, você irá servir ao país, não a você mesmo.”

Anúncios

2 COMMENTS

  1. Deplorável as atitudes do Obama. Serve de exemplo para aqueles que acham que os democratas são tão distantes da petralhada aqui no Brasil. Cada um tenta dentro das possibilidades, recursos e realidade política, chegar no mesmo objetivo: destruir o país que comanda e viver como um rei as custas do povo.

Deixe uma resposta