Cristofobia: O Globo se irrita após Crivella citar Deus sete vezes em discurso de posse

46
393

O ranço contra os cristãos tem se tornado cada vez mais frequente, mas O Globo publicou uma matéria ontem na qual deixa isso bastante claro. Com o título “Crivella cita deus 7 vezes em discurso de posse”, o jornal tratou do assunto como se fosse um ultraje ou um ato imoral.

Vou separar alguns trechos, em seguida irei comentá-los.

“Depois de passar uma campanha inteira fugindo do rótulo de “político religioso”, para evitar a rejeição de eleitores — como acabou ocorrendo em 2014, na campanha para o governo do estado —, o lado bispo de Marcelo Crivella falou mais alto durante a cerimônia de posse, e em muitos momentos.”

Aqui, já temos a primeira mentira. Desde quando citar deus aumenta a rejeição de alguém? Muito pelo contrário, aliás. A esmagadora maioria da nossa sociedade é cristã e acha isso totalmente normal, alguns até consideram anormal alguém não citá-lo. Isso tanto é verdade que em 2014, por exemplo, Dilma Rousseff fez um discurso para um público evangélico dizendo “Feliz é a nação cujo Deus é o senhor”. O detalhe é que no caso de Dilma é pura hipocrisia, uma vez que ela nem é religiosa.

“A palavra “Deus”, por exemplo, foi citada sete vezes em uma fala de trinta minutos. Ele também falou de Jesus, fé, bençãos, pastores, agradeceu a religiosos de diversas correntes e se incluiu como “pastor” em determinado momento do discurso.”

Primeiro, uma fala de 30 minutos é bem grande, dá para dizer muito em tanto tempo. Há palestras que duram menos que isso. Falar em Jesus, agradecer a religiosos e se incluir como pastor também não é nenhum problema, até porque é tudo verdade. Ele é mesmo pastor e obviamente recebeu votos em sua maioria de cristãos. Tudo normal. O que há de errado, então?

“Assim que começou o pronunciamento, Crivella mostrou que o tom do discurso seria bem diferente dos debates e agendas de meses atrás.”

Sim, é óbvio. Por que ele usaria o mesmo tom dos debates, se não estava debatendo? Por que usaria a mesma postura da agenda de campanha, se já está eleito e empossado? É evidente, a partir daí, que O Globo não encontrou razões plausíveis para atacar Crivella. Tudo o que disseram é óbvio, normal e completamente irrelevante. Não seria, então, toda essa postura apenas um ranço guardado por terem perdido a eleição? Afinal, a Globo apoiou Marcelo Freixo, né?

Anúncios

46 COMMENTS

  1. Foi editorial ou artigo assinado? Se assinado, seria interessante sempre divulgar o nome do articulista,para sabermos a origem do que estamos lendo.

  2. Hoje eles estão no pé de um prefeito na Bahia. “Na Bahia, prefeito entrega chave da cidade a Deus em decreto”
    http://oglobo.globo.com/brasil/prefeito-do-interior-da-bahia-entrega-chave-da-cidade-jesus-cristo-em-decreto-20723651

    Quando os prefeitos entregam as chaves para Yemanjá, Momo e CIA. Ninguém dá um pio. Devemos lembrá-los que temos aproximadamente 166 milhões de cristãos!?

    Se o prefeito tivesse entregue para “alá” ou qualquer coisa/pessoa explosiva que o siga, seria aplaudido de pé.

    O que esperar de um jornal que o diretor de jornalismo é o “Morramed” Ali Kamel, autor de “A Afinidade entre Muçulmanos, Judeus e Cristãos e as Origens do Terrorismo, “

    • Isso foi na minha cidade e não foi correto, o estado é Laico pertence a todos com ou sem religião, se entregasse para alá, yemanjá, momo e os caralho a quatro seria errado do mesmo jeito, fere a constituição.

    • Perdão, mas que prefeito entregou as chaves da cidade pra yemanjá, momo e CIA? Ou pra alá? Com que bases cê faz essa afirmação?
      Eu falo por mim, achei um absurdo ele entregar as chaves da cidade para deus, e acharia igual absurdo ele entregar pra yemanjá, alá, ou qualquer outra divindade. A acusação de hipocrisia é uma bem forte, então eu recomendo você suportar ela com evidência ao menos.

    • Tem que todo mundo se ajoelhar pra Deus e pedir perdão por tudo de errado que fazemos mais cedo ou mais tarde todos nos nos ajoelharemos diante de Deus e de seu Poder e Sabedoria e todos reconheceremos sua divindade. As pessoas podem até parar de falar sobre Deus mas Jesus Cristo disse que as pedras pregariam se nos não o fizermos não há como parar isso mesmo que matassem todos os servos de Deus.

  3. A intolerância religiosa vem dos defensores da tolerância, daí que a máxima da esquerda é:
    “Nunca acreditem naquilo que pregamos… faremos sempre o oposto!”

  4. Falar de Jesus só irrita os cultuadores do mal.
    Então, Falemos em Deus e falemos Com Deus.
    Então, Louvemos a Deus.
    Então, Vivamos como Jesus nos Ensinou, vivamos o amor de Deus, Quotidiano, Real, Perseverante.

  5. Uma pessoa sem Deus não pode governar nem a si mesmo, quanto mais uma cidade como rio , se ele citou sete vezes e porque o que predomina em sua mente e em seu coração e Deus, e com Deus na frente independentemente de religião fará um ótimo trabalho em uma cidade que passa por tantas dificuldades , Marcelo , fale sete vezes , fale dez ou fale mil o importante vc tem que é Deus em seu coração , agora mostre em suas atitudes , um bom governo !!!

  6. Eu li a matéria no site de O Globo e na hora achei uma observação impertinente por parte do jornal.

    Pra quem não sabe, o grupo O Globo tinha negócios com a prefeitura de Eduardo Paes, com diversos de seus diretores empregados pela própria prefeitura para gerir seus interesses.

    A eleição do Crivela foi um golpe na intenção deles em barrar o crescimento da concorrência.

    • Ivan Carlos,

      Você está confundindo estado laico com ESTADO TOTALITÁRIO. Num estado laico, você pode deixar de acreditar em Deus e não citá-lo, ASSIM COMO acreditar em Deus e citá-lo. O resto é FASCISMO.

      Abs,

      LH

    • Ivan Carlos nao sabe o que é laicidade…

      Laicidade não é ateísmo Ivan Carlos.
      Laicidade é liberdade.

      Ele nao obrigou ninguem a acreditar em Deus, a se ajoelhar, entao nao feriu a laicidade.

      Fere a laicidade querer proibir as pessoas de se expressarem e praticarem a sua fé.

  7. queria que falasse do diabo? bando de demônios que só levam desgraça as famílias brasileiras, novelas imorais séries imorais,programaçao do capeta, agora quer julgar o cara que vai dar jeito no Rio, sim em nome de JESUS CRISTO! !!! doa a quem doe o Rio vai ser governado por um homem de DEUS!!!!

  8. Fez muito bem em citar Deus! Primeiro porque a Constituição garante o direito individual de crença, segundo porque o estado é laico (sem religião oficial) e não ateu, terceiro porque numa democracia se pressupõe que a maioria deve prevalecer e a enorme maioria desse país é cristã, quarto porque “separar religião de política” é BALELA, PRECONCEITO e IGNORÂNCIA porque a religião é um conglomerado de várias IDEOLOGIAS com a diferença da crença no sobrenatural e com pressuposto básico de religação com Deus. Se você acha que governar a sociedade debaixo de doutrinas ateístas, umbandistas, comunistas, ou seja lá o que for é que é o melhor, ELEJAM UM CANDIDATO QUE REPRESENTE ESSAS IDÉIAS (a democracia permite isso). Mas se as ideias de quem é contra o cristianismo na política não são fortes o suficiente para serem maioria e elegerem um candidato, não façam mimimi.

  9. Quem é do diabo como nós sabemos que a globo é, sabem que a globo sempre tem exaltado a satanás, criar caso por que o bispo marcelo falou de Deus 7 vezes, só faz lembrara que ela é do lado sim do diabo.

  10. Acho engraçado, nunca vi representantes da Globo contarem o tanto de palavras e cenas obcenas que permeiam a sociedade, entrando pelas telas da Televisão, destruindo o censo de família. Quer dizer defender, querer impor uma ideologia homosexual, a imoralidade, isso pode, que disse que concordamos com esses atos???
    Não respeitam e querem respeito, primeiro precisam se dar o respeito, pois todos cristãos respeitam as diferenças, só não somos aceitar essas atitudes, aceitar como exemplo é nem um modo de vida à ser seguido.A intolerância sempre partiu desses grupos chamados de MINORIA .intolerância religiosa, preconceito, qual o mal em falar de Deus?
    O que precisamos é unir forças, para uma cidade , um Estado, um país melhor, mais igual, de mais inclusão social, de menos corrupção, de mais empatia!

  11. Eles fazem citações a Deus , porém estão bem distante do que ensina Jesus . Uma coisa é falar , outra coisa é praticar . Aí não tem ninguém cristão , digo isso baseado no que diz o próprio cristo ; reconhecereis a árvore pelos frutos ” e mais ,” não servirá a dois senhores ” citaria aqui uma infinidade de situações que deixam bem claro que não são cristãos praticante . Mas o povo gosta de ser enganado , então segue o jogo .

  12. Caso se interessem pela Bíblia (deveriam), verão que o demônio é responsável por 10 (dez) mortes, enquanto Deus por, aproximadamente, 2200000 (dois milhões e duzentas mil). Logo, quando o assunto é maldade, procurem no lugar certo: A Bíblia. Só tem um problema: Deus é o grande responsável por ela, a maldade.

  13. A Bíblia diz que a boca fala do que está cheio o coração. Não adianta, elegeram um cristão, e enquanto estivermos com vida nesta terra jamais iremos deixar de falar do nosso Deus e proclamar a nossa fé, mesmo que nos amedronte, mesmo que até mate-nos nunca negaremos o nosso Cristo.

  14. Boa tarde, cada qual, segundo a constituição nos dá o direito de manifestar nossa regra de fé e prática religiosa, o Bispo Marcelo Crivella,pelas suas palavras e atitudes,entendemos que ele é um Cristão(aquele(a) que, segue a CRISTO,JESUS,YESHUA); (atos capitulo11 versiculo 26),mas como se deve chamar aquele(a), que critica zomba,fala mal dos CRISTÃOS, e, de suas obras? Quem serve a CRISTO, é um cristão, qual o nome que se deve dar ao que não serve?Aproveitando o ensejo, são palavras que tem base estrutura,história registrada, que é a bíblia(as escrituras). e a você que critica, qual é a sua raiz,e sua base para as criticas? pense nisto, se arrependa, e, volte para CRISTO, passe a ter um novo propósito de vida ,e, tenha seu nome arrolado no livro da vida do cordeiro, CRISTO SENHOR!.

  15. O que esperar de um lixo chamado Organizações Globo? Só por eles terem malhado o Trump eu torci pra ele vencer. Obs: Deus se escreve com D maiúsculo qdo se refere ao nosso grande Deus, vejam o que o filme Deus Não Está Morto fala sobre quem escreve deus com d minúsculo.

  16. Entao tá Luciano. Vamos lá, se o Crivella fosse do Candomblé e tivesse citado Exú, Pomba Gira e Preto Velho em seus discursos e a Globo tivesse feito uma matéria sobre isso você também acharia normal como achou o discurso dele? Dizer que é normal é facil meu caro quando você acredita no mesmo que ele. O Crivella deveria cumprir o que está na Constituição e não citar divindades nos discursos pois o deus dele (e o seu) não é o mesmo deus de milhares e milhares de outros brasileiros.

    • Nujior, não existe isso de “achar” certo ou não. Está na lei. É o direito de TODAS as pessoas participarem de política e exibirem SEUS símbolos como convém. O estado laico SÓ É violado se o Crivella exigir que as pessoas acreditem em Deus para serem contratadas. Estado laico não tem a ver com CENSURA DE PESSOAS. Você está confundindo totalitarismo fascista com estado laico, quando é o INVERSO.

  17. Você está equivocado com relação ao termo laico. esse termo significa um país ou nação com posição NEUTRA no campo religioso. (Neutralidade). Tem como princípio a imparcialidade com questões religiosas. (imparcialidade). Não devendo a pessoa (eu, você ou o Crivella) apoiar ou descriminar nenhuma religião portanto meu caro cristão, ele sequer deveria citar “deus” ou “thor” ou “exú” ou “buda”…

    • Nujior, esse tipo de truque não engana ninguém em um site de ceticismo político. Estado laico fala em relação a posição neutra DO ESTADO, não de PESSOAS que ocupem papel no Estado. Uma pessoa pode apoiar qualquer religião que quiser, estando em cargos públicos ou não. Só não pode modificar as leis para atender unicamente interesses de uma religião. Em suma O MESMO DIREITO que você tem de não citar Deus em um discurso o Crivella tem de CITAR Deus. Caso contrário, o estado deixa de ser laico, para ser estado ANTI-RELIGIÃO, o que é o oposto do estado laico.

  18. Tem que explodir essa porra toda e recomeçar tudo novamente..Deus precisa criar outra criatura q não seja “HUMANA”.. Pois o que esperar de bom dos seres Humanos Hoje!!??? Sinceramente nada.. Todos tem defeitos, conforme diz o Sábio Salomão ” Vaidosos” .. Então não passam de Supérfluos.. Não Valem o prato que comem e nem a roupa que vestem..Não existe e nunca existirá um ser Perfeito..

  19. Ultimamente você tem falado muito do Crivella Luciano Ayan, parece que você virou o cabo eleitoral desse bandido ignora as minhas denúncias que eu fiz contra este marginal ele é a com sujeito surdo e Nós faremos de tudo para que ele não tenha uma vida longa na política sabemos que ele quer ensinar uma dobradinha com o bolsonaro em 2018 esse comunista sempre foi aliado do pt não entendo porque você faz matérias tentando enaltecer este merda. Se sair alguma palavra errada é porque eu estou usando o recurso de voz do celular e não tenho paciência e nem tempo para ficar comentando apenas quero deixar a minha visão no

Deixe uma resposta