Extrema-esquerda já aproveita o massacre para criar narrativa contra privatização de presídios

4
121

O Diário do Centro do Mundo, entre outros blogs petistas por aí, aproveitou a chacina em Manaus para surgir com uma narrativa contra as privatizações. O Complexo Penitenciário Anísio Jobim é administrado pela iniciativa privada, embora seja estatal. Isso bastou para que os abutres tentassem usar as mortes a seu favor, como sempre fazem. Vou citar alguns trechos do texto e depois iremos aos fatos.

“O ano de 2017 mal começou e começou mal. Depois de 17 horas de terror, abrem-se as portas do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, com 1.072 detentos, localizado na Rodovia BR 174, Km 8, em Manaus. E o que se vê é indescritível. São corpos desfigurados, cabeças cortadas, corações arrancados –uma violência sem limites, que destruiu as vidas de pelo menos 60 homens.”

De fato, foi uma enorme violência. De fato, deve ter sido uma cena chocante. No entanto, o blogueiro “esqueceu” de mencionar que tudo isso foi causado pelos próprios bandidos, os mesmos que a extrema-esquerda defende com unhas e dentes.

“Em 2015, depois de criar uma secretaria específica para cuidar dos presídios, a Secretaria de Administração Penitenciária, José Melo contratou um consórcio, através de contrato de parceria publico-privada, para administrar os presídios do Amazonas. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 9 deste mês. Trata-se de um contrato de R$ 205,9 milhões para concessão de cinco unidades prisionais por 27 anos, prorrogáveis até o limite de 35 anos.”

Essa parte é verdade, mas ainda não serve de nada para ajudar na narrativa oportunista. É a primeira vez que um massacre dessa magnitude ocorre em uma penitenciária do Amazonas, mas não é a primeira vez que algo assim ocorre no Brasil. Casos como Carandiru, por exemplo, provam que esses massacres podem perfeitamente ocorrer sem a menor intervenção de empresas privadas.

A penitenciária de Pedrinhas, no Maranhão, também prova isso. Lá houve rebeliões similares a esta ocorrida em Manaus, com a única diferença de que menos detentos foram assassinados. Aliás, o caso de Pedrinhas é até mais grave por ser algo recorrente, algo que aconteceu pelo menos cinco vezes nos últimos anos.

A verdade é que o massacre teve, de fato, um culpado além dos próprios criminosos: A extrema-esquerda. São figuras como Maria do Rosário, Luciana Genro ou Paulo Freire que podem ser responsabilizadas indiretamente por estas mortes, pois elas é que criaram um ambiente no qual o crime compensa mais do que a honestidade. Aliás, desde Herbert Marcuse é prática comum da extrema-esquerda incentivar bandidos e gerar o caos social. O Rio de Janeiro é um dos experimentos mais bem sucedidos dessa gente, e logo atrás dá para citar o caso de Porto Alegre, que após décadas sob o comando da esquerda finalmente se tornou o que eles queriam: uma cidade tomada pelo crime.

Aberrações como PCC ou Comando Vermelho sequer existiriam sem a intervenção dos comunistas brasileiros.

Anúncios

4 COMMENTS

  1. E a culpa dos comunistas é comprovada por qualquer um que leia o livro “Comando Vermelho”, do jornalista Carlos Amorim.

    A esquerda revolucionária CRIOU o crime organizado que, antes dela, era “só” crime.

  2. Então quer dizer que no Rio Grande do Sul, estado governado pelo PMDB, partido de direita sim!! Que deixou de investir na segurança pública, desde o início do governo Sartori. Não tem culpa da calamidade pública que se alastra por aqui???
    E afinal de contas ainda existe comunismo no Brasil?
    Me explique por favor, pois não vejo muita coerência em tais afirmações.
    Gostaria de agradecer de poder ter lido sua análise, algo tão avesso de minhas próprias convicções, é uma oportunidade de repensa-lás, pois creio que é revendo e construindo novas perspectivas, que nos aprimoramos como seres humanos.

  3. Lucas Andrade.
    Se for da situação pós-PT, vai aprofundar os danos ao trabalhador e ao investimento público.

    Esse é um texto desse jornalista que voce mencionou…

    e Luciano Ayan, por favor, comente essa materia.

    https://carlosamorim.com/2016/12/22/2016-termina-tao-ruim-quanto-comecou-crise-politica-delacoes-prisoes-e-ameacas-de-prisao-bandalheira-nos-altos-escaloes-da-republica-juros-bancarios-absurdos-seis-ministros-do-novo-governo-pedir/#comment-1812

    Carlos Amorim tambem disse que ano de 2016 foi pessimo.

    Hhahahaha… foi ate mais direto do que o UOL. Esse texto vale menção e esse jornalista, que decepção!

  4. Babi, pmdb é centrao… Pega tudo, mas tem mais centro esquerda la do que direita… A maoir prova é o silencio em relaçao ao foro de sao paulo, unasul, oetrolao, etc… Voce so acha que é direita por causa de um conceito chamado “janela de overton”.
    E ps: Esqueci das aspas no texto do carlos amorim… Dizendo que a situaçao pos pt sera ruim para o trabalhadior… Luciano, por favor, tem como voce inclui-las? Grato

Deixe uma resposta