Temer atira no próprio pé ao anunciar Nísia Trindade como nova presidente da Fiocruz. Vamos às provas…

7
184

Lemos o seguinte no Valor Econômico:

BRASÍLIA  –  O presidente Michel Temer desautorizou o ministro da Saúde, Ricardo Barros, na escolha para a presidência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A indicação do ministro recaiu sobre Tânia Araújo-Jorge, segunda colocada na votação interna. A escolha recebeu críticas por parte de funcionários e técnicos que defenderam a pesquisadora mais votada em lista tríplice, Nísia Trindade — escolhida por Temer nesta terça-feira.

O ministro procurou minimizar as críticas, afirmando que as duas pesquisadoras estavam aptas para a indicação e que a votação em lista tríplice não implica disputa direta entre os candidatos.

Segundo o ministro, Temer fechou em reunião nesta terça-feira a indicação por Nísia Trindade. As duas pesquisadoras envolvidas na sucessão do comando da Fiocruz também fizeram parte da reunião com Temer e Barros no Palácio do Planalto.

“Temos uma solução que conciliou todos os interesses, inclusive do ministério, de estarmos mais próximos da gestão da Fiocruz”, disse Barros.Questionado sobre sua permanência no cargo, o ministro desconversou. Há expectativas de trocas no comando do Ministério da Saúde em meio às negociações conduzidas por Temer relacionadas à eleição da presidência da Câmara dos Deputados em fevereiro.

Ridículo, ridículo, ridículo… sob todos os aspectos. É preciso descobrir quem deu conselhos ao Temer para tomar decisão tão absurda. Já havia escrito aqui ontem sobre o desastre que tal decisão representaria. Ele simplesmente deu uma entidade com orçamento bilionário – que planeja receber R$ 4 bi do governo só neste ano – para servir basicamente como propaganda contra o seu governo.

Mas já que os argumentos não são suficientes, melhor exibir mais de 15 printscreens tirado da página de Nísia Trindade:

imagebam.com  imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com

imagebam.comimagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com

imagebam.com imagebam.com imagebam.comimagebam.com

imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com

Eis que chegamos na conclusão fundamental: a beleza da política é que quase todos os nossos resultados – mesmo aqueles que nos são mais danosos – resultam de nossas escolhas.

Ele deixou um orçamento bilionário nas mãos de alguém que dedica quase todos seus posts a fazer campanha contra Temer. No futuro há grandes chances de dizermos, a Temer, diante de um possível desastre: “Foi você que escolheu”.

Em tempo: o Brasil247 já aproveitou para estampar o frame “arregão” – disseram que ele recuou – e vai começar a campanha de humilhação pública. Se ele achava que agradar à extrema-esquerda lhe daria dividendos, é problema dele.

 ___________________________temer_recuou

Anúncios

7 COMMENTS

  1. Mas é um frouxo! E quem costurou isso tbm. Esse é o maior problema de Temer, temer enfrentar essa estrutura contaminada e que mostra dentes que na verdade nem tem.

  2. Eu disse em vários comentários, é a luta da esquerda contra a extrema esquerda. Logo logo daremos a volta e chegamos novamente na extrema esquerda. Daí, fazer PEC não resolve, privatizar não resolve, podem até diminuir a sangria, mas o buraco continuará. O motivo está no próprio título e artigo

Deixe uma resposta