Após ignorar 60.000 vítimas de crimes por ano no Brasil, ONU protesta por 60 bandidos mortos em guerra de facções

16
126

Conforme a Agência Brasil, o escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) em Genebra, na Suíça, divulgou comunicado lançando uma narrativa na qual exibe uma “cobrança” das autoridades brasileiras por uma investigação “imediata, imparcial e efetiva” dos fatos e responsabilidades que levaram a morte de 60 detentos durante as rebeliões ocorridas em unidades prisionais de Manaus nos dois primeiros dias do ano. A nota contendo a narrativa foi divulgada nesta terça-feira (3).

“O que aconteceu em Manaus não é um incidente isolado no Brasil e reflete a situação crônica dos centros de detenção no país. Portanto, nós instamos as autoridades brasileiras a tomarem medidas para prevenir essa violência e para proteger aqueles sob custódia”, diz a nota, que também afirma que “pessoas que estão detidas sob a custódia do Estado e, portanto, as autoridades do Estado têm responsabilidade sobre o que ocorre com elas”.

Na verdade, não existe “garantia de vida” para presidiários que resolvam brigar. A narrativa de que presos possuem “garantia de vida” é uma invenção de órgãos e jornalistas desonestos. Assim como o Estado possuem “responsabilidade” sobre o que ocorre com bandidos presos, possui “responsabilidade” sobre o que ocorre com inocentes soltos.

Atualmente, cerca de 60.000 inocentes soltos são assassinados por máquinas de predar pessoas indefesas. O recente surto de indignação com as mortes de 60 bandidos perigosos em Manaus está revelando uma gravíssima diferença de tratamento. As milhares de vítimas inocentes estão sendo tratadas com muito mais desprezo que as dezenas de bandidos mortos em uma guerra de facções. A continuar por esse caminho, a moral da ONU vai ficar ainda mais desconstruída.

 

Anúncios

16 COMMENTS

  1. Espero que o Trump consiga mesmo “DETONAR” esse ANTRO de COMUNISTAS SAFADOS, que se identifica através da DESMORALIZADA sigla “ONU” (ORGANIZAÇÃO das NULAS UTILIDADES)

  2. Uma quantidade enorme de pessoas morrendo atacada por bandidos. Crianças sofrendo o terror de assaltos a cada minuto. Não respeitam nen as crianças. Agora um monte de bandidos provoca sua prória morte viram coitadinhos. Bandido é sempre o coitado. O honesto é que tem que morrer

  3. Esta ONU é mesmo uma organização inútil.Por que não vêm o que acontece na Síria e o que acontece com os pobres imigrantes que fogem para a Europa?Morrem aos milhares afogados e os que conseguem chegar em terra são tratados como cães sarnentos.E agora se preocupam com 20 bandidos mortos.

  4. Quer dizer entao que a Onu governa o Brasil?
    Se ele nao se importam com os criminosos em detrimento a cidadãos de bens, entao pq eles nao pagam, dos cofres deles, as indenizacoes as famílias de presos? cara sao 9 Milhões em indenização cara! de onde estes vermes vao tirar este dinheiro hem??

    caraca, ja temos tantos problemas…

    O Brasil nao governa para o Brasil, onde esta passividade e descaso com a politica, vai nos levar??? Ser passivo e ser pacifico sao coisas completamente diferentes…

    As poucas autoridades jurídicas de caráter deveria educar a população, a fazer intervencoes pelo ministério publico contra estes tipos de atitudes… assim como aconteceu no a licitação de Temer com as guloseimas…

    e vcs acham que este dinheiro realmente vai para afamilia dos presos? cada familia aparentemente pode receber 150 mil reais (Fonte: http://br.blastingnews.com/…/governo-anuncia-indenizacao-pa…)

    Que se dane a Onu, eles nao sabem de nossos problemas internos… ao menos deveriam ser menos imparciais `a cometerem uma tolice destas…

    mas acho que esta muito evidente o proposito deles neh? caso nao… procurem entender…

    as vezes ate mesmo desconfio deste Papa Francisco, as vezes penso que ele ‘e um idiota util…

  5. A falta de nível dos comentários é um aspecto que precisa ser coibido. Indignação e revolta não é sinônimo de xingamentos com palavras de baixo calão. Isto revela falta de princípio e ética e desrespeito ao leitor comum. Quanto ao protesto da ONU acerca do assassinato de 60 condenados à prisão que foram vítimas fatais de facções criminosas, creio que foi o mesmo que colocar cadeado na porta depois que o ladrão arrombou a mesma. A comissão de direitos humanos já deveria estar ciente das condições desumanas do presídio em Manaus, como são também as condições de diversos presídios no país. Concordo com a manifestação de protestos com relação às 60.000 vítimas de cidadãos de bem que infelizmente não tiveram chance de defesa contra a barbárie da violência urbana arquitetada por mentes criminosas. O querr me choca mais é a forma como as autoridades perderam o controle sobre grupos armados que saem para assaltar dispostos a toda espècie de atrocidades para assaltar, roubar e tirar a vida de pessoas inocentes. A pena de morte não existe oficialmente no Brasil, no entanto ela é realizada sem o respaldo da lei diariamente, quer por bandidos que matam suas vítimas, ou por policiais que matam bandidos no estrito cumprimento do dever. Além disso, muitas mortes por atropelamento não são causados por mero acidente, mas por imprudência, alcoolismo e desrespeito às leis do trânsito, cujas penas são irrisórias em face das vidas ceifadas por motoristas desumanos que sabem a fragilidade da justiça, principalmente se o “assassino” tem poder aquisitivo para pagar fiança e aguardar o julgamento em liberdade. A esperança é a última que morre. Espero que alguém inspirado pela Carta dos direitos do Homem (ser humano) escrita durante a Revolução Francesa, há mais de cem anos (1789) inspire os governantes de nossa nação a buscar soluções pacíficas para o conflito social gerado pela desigualdade e carência de educação para as camadas mais pobres da população.

  6. Será necessário revolta popular, haja visto que nossos governantes não têm preocupação com esse tema, nem com nenhum outro que venha trazer alguma melhoria social para o povo…Qdo é que o povo de bem, diga-se de passagem, deixará de sentir ASCO por essa classe política ????

  7. A questão não é só pelos bandidos mortos, e sim como estamos resolvendo nossos problemas. Uma sociedade pra ser cada vez mais civilizada, acredito não ser um bom caminho resolver suas questões como bárbaros, com selvageria e expurgo. Está em jogo os precedentes que tais fatos podem ocasionar, o impacto no equilíbrio de forças e poderes que nos dar a garantia de viver em sociedade.

  8. Manda a suíça devolver o nosso dinheiro depositado nos seus bancos, dinheiro fruto de corrupção que faz falta em segurança, saúde, educação. Isso a onu não vê, né? Com certeza teríamos menos bandidos se tivéssemos mais qualidade de vida em nossas favelas.

Deixe uma resposta