ONU quer responsabilizar Estado brasileiro por mortes de facções, mas nada fala sobre os estupros em suas missões

7
91

Em comunicado, a ONU pede que as autoridades brasileiras investiguem de maneira “imparcial e imediata” a carnificina provocada pela guerra entre as facções no maior presídio do Amazonas. Diz também a entidade: “Pessoas que estão detidas estão sob a custódia do Estado e, portanto, as autoridades relevantes carregam a responsabilidade sobre o que ocorre com elas. Estados precisam garantir que as condições de detenção sejam compatíveis com a proibição da tortura e um tratamento degradante, cruel e desumano.”

Pode até ser… Entretanto, por que a ONU não faz nada para resolver outros problemas sérios que estão ao seu alcance, como os recorrentes casos de estupro ocorridos em suas missões? O que diz a ONU sobre os estupros e ataques terroristas que se intensificaram como nunca na Europa nos últimos cinco anos? Aliás, a ONU tem até parte da culpa, já que foi a entidade que mais influenciou para a migração em massa acontecer.

Fato é que desde sempre a Organização tem como prática intervir nos governos de diversos países, até mesmo criando pressão internacional para que alguma política seja adotada, mas quando ocorrem problemas derivados disso ela sempre lava suas mãos. No Brasil, um dos principais problemas relacionados a violência e criminalidade derivam da leniência com os bandidos, a impunidade, e parte desse problema é causada pelo ECA. Adivinhe que organização incentivou o Brasil a adotá-lo?

A ONU não agiu quando, na virada de ano retrasada, dezenas de mulheres foram estupradas por muçulmanos na Alemanha. Aliás, ela sequer mencionou o fato. A imprensa tentou abafar o caso como se ele nem tivesse ocorrido. Estranho, não é?

Anúncios

7 COMMENTS

  1. Tá certo! O massacre aconteceu POR CAUSA DO PT, que ficou roubando durante 13 a os e não construiu presídios decentes. Temos que processar OS GOVERNOS DO PT, pq eles não fizeram nada pra melhorar o sistema carcerário.

    • Santa ignorância. Preso não tem q ter hotel e sim presidio. Quem matou e estuprou não tem q ter rigalias. Vc não sabe o q tá falando.

  2. Não falo nem dos estipos ocorridos na Alemanha, mas principalmente da própria guerra na Síria que está em guerra há pelo menos seis anos, com mortes de civis e estupros em massa e o que a ONU tem feito para levar à paz a essas pessoas?? Incentivar os países a receber refugiados não é a solução. Os Sírios têm que ficar na Siria e retomar suas vidas.

  3. A situação do Brasil só está nesse nível degradante porque tem muito cacique dando ordem ao país inclusive e principalmente os criminosos que facilitam o comércio de armas e drogas, abortos, prostituição e tudo que contribui na deterioração de valores morais e cristãos e se beneficiam com a marginalização do ser humano, tornando-os bandidos, como fazem os socialistas/comunistas, nazistas e fascistas que tem a mesma ideologia e busca implantar no mundo o que há de pior e depois vem com ar de muito superior cobrar o que descaradamente financia e defende. A soberania do Brasil só está ameaçada porque o Brasil deixou de se reconhecer um país com valores e de um povo mais recatado para acompanhar a globalização da imoral, degradante e criminosa cultura disfarçada de evolução. Espero que voltemos a ficar menos unidos a organizações e mais fraternos aos seres humanos para que nos recuperemos de tanta miséria moral e material.

  4. O que o Trump disse sobre a ONU? Se sou presidente, uma das primeiras coisas seria sair da ONU, não serve para nada e eles acham que mandam em algo

Deixe uma resposta