Sujeito diz que "não existe esquerda e direita nos EUA", apenas… "left and right"

3
266

Uma das principais táticas de manipulação linguística da extrema-esquerda é dizer que o esquerdismo existente nunca é suficiente. Assim, um país acometido por políticas de extrema-esquerda, como o Brasil, é apenas um país que passou por “vários governos de centro-esquerda”. O PT seria apenas mais um governo de centro-esquerda.

No caso de avaliar os Estados Unidos, narrativas desta extração costumam afirmar que “lá nos Estados Unidos não existe esquerda, apenas direita (Partido Democrata) e extrema-direita (Partido Republicano)”.

Claro que os argumentos para sustentar tal patranha são sempre inócuos, pois é tudo um jogo de palavras. Na verdade, o Partido Democrata é tão esquerdista que até teve um candidato de extrema-esquerda – Bernie Sanders – concorrendo com Hillary Clinton nas primárias. Toda a política do fascismo cultural – utilizada pelo PT no Brasil – é adotada pelo Partido Democrata, que estabelece meios de estourar as contas públicas sempre que possível, além de aparelhar o Estado ao máximo. É um legítimo partido de esquerda, que poderia implementar políticas de extrema-esquerda caso Hillary tivesse um terceiro mandato.

Seja lá como for, não há argumentos decentes em favor da narrativa de que “não há esquerda nos Estados Unidos”. Mas uma destas narrativas – vistas no Facebook – merece destaque pelo humor involuntário: “Lá nos Estados Unidos não existe esquerda e direita. Apenas left and right”.

É incrível o que essa gente faz para emitir narrativas desonestas, não é mesmo?

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Já assisti a um bate-boca sobre a diferença entre “entrega” e “delivery”. A pessoa em questão teimava defender que são diferentes. Bom, só se for na firma dela. Lingüisticamente falando, “delivery” = entrega. Não existe esse negócio de interpretar…neste caso.

  2. Kkkkkk o Partido democratas de centro direita kkkkkk essa piada foi boa , “eles” já estavam preparando o caminho pra implantar num futuro bem proximo o comunismo nos Estados Unidos .., e tenho certeza que após o termino dos dois mandatos da Killary isso já iria acontecer , porque já se teria uma suprema corte aparelha por uma enxurrada de ministro esquerdista indicados pela hillary e george soros halá .. STF brazilis… e com a maioria esmagadora de ministros sendo indicados pela Hillarry e george soros , certamente iria se ter uma juristrocacia como se tem visto aqui no brasil ..como o STF de ministros esquerdista que temos , e lá n seria diferente , logo eles ( o Partido democratas e seus financiadores ) entregariam os Estados Unidos nas mãos de um cumunistinha do dêmonio halá Bernie Sanders da vida … esse era o plano

Deixe uma resposta