Petistas reclamam de Dória vestido de gari mas foram eles que lambuzaram suas mãos ao vestir uniforme profissional

0
136

A atitude de João Dória de se vestir de gari e varrer ruas com estes profissionais tem alto poder simbólico, principalmente demonstrar respeito à uma importante categoria profissional, sem a qual caminharíamos em ruas sujas e imundas.

Mas há outro simbolismo envolvido aí: o PT se coloca como símbolo do desrespeito aos garis ao reclamar pelo fato de um prefeito estar ao lado dos garis. A não ser que eles queiram utilizar a regra: “um prefeito não pode estar junto com os garis, desde que este prefeito seja o Dória”. Mas não seriam loucos de utilizar tal distinção de emergência.

O problema é que o PT já não representa as classes trabalhadoras. Para eles dói ainda mais ver que outros candidatos representam mais o trabalhador do que eles.

Também pudera. Num dos momentos em que a mídia mais focou o uso de uniforme de uma categoria por petistas – no caso, utilizaram o uniforme dos petroleiros – isso serviu como um tiro no partido: os escândalos de corrupção coordenador pelo partido na Petrobrás fizeram com que as imagens de Lula e demais petistas com uniforme fossem usadas contra eles.

Se há um partido com trauma do uso de uniformes de categorias profissionais, este é o PT.

Anúncios

Deixe uma resposta