Fake News: Globo diz que Israel "endurece medidas contra palestinos" após atentado terrorista

1
86

Reparem bem na manchete abaixo, da Globo:

israel

Agora veja o que está escrito no primeiro parágrafo da matéria, que não bate com o título:

“A investida de um caminhão dirigido por um palestino contra soldados numa movimentada avenida em Jerusalém, matando ao menos quatro jovens militares e ferindo outras 17 pessoas neste domingo, foi o primeiro ataque do gênero apontado diretamente pelo governo israelense como tendo um possível vínculo com o Estado Islâmico (EI). Ao anunciarem um endurecimento de ações retaliatórias contra palestinos ligados a acusados de terrorismo, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e seu Gabinete advertiram que o ataque teria sido inspirado nos recentes atentados com caminhões em Nice e Berlim, reivindicados pelo grupo terrorista — embora outras investidas com veículos tenham deixado dezenas de mortos nos últimos anos no país.

Ou seja, Israel não fez nenhuma medida contra “os palestinos” (no geral, como o título dá a entender), apenas contra aqueles palestinos que estiverem ligados a terroristas.

Enfim, se um palestino não está ligado a terroristas, não sofrerá sanção alguma.

Depois de dizer que “o caminhão fez o ataque”, agora temos essa presepada, cujo objetivo é claro: demonizar os israelenses.

Anúncios

1 COMMENT

  1. Fake news… foi idealizada pelo VIGARISTA DO GEORGE SORES apos a derrocada da financiada dele Hillary Clinton, ele tem o intuito de censurar sites e midia com viés conservadores ( estilo sites infowars e breitbart e ate esse aqui mesmo), mantendo o monopólio das midias socias ( facebook e google) sobre o comando deles toda midia esquerdista mundial… e do velho ruim servo do dêmonio e .. então só noticias tendenciosas como essa ai da globosta tendenciosa de extrema esquerda que podem passar como noticias verdeiras , é uma piada!

Deixe uma resposta