Petista não quer menores sendo enviados ao Compaj, mas muitas de suas vítimas foram para o caixão

2
56

A blogueira petista Luciana Oliveira resolveu escrever o texto “É para presídios como o Compaj que querem mandar menores?”, no qual tenta aproveitar o clima de comoção (artificial) sobre os massacres de presos para fazer avançar sua agenda em favor da manutenção da impunidade de menores, inclusive os mais bárbaros.

Luciana faz as tradicionais narrativas dizendo que os presos de Rondônia saem piores do que entraram. Daí emenda: “É para esse ambiente que institucionaliza a barbárie que querem mandar menores que praticam crimes.”

Ela confessou o seguinte: “Quando a PEC da redução foi aprovada após uma manobra de Eduardo Cunha, chorei de raiva e tristeza.”

Ou seja, ela está preocupadíssima com a possibilidade de menores violentos irem para a prisão. Lembre-se que a redução da maioridade penal só é discutida para os crimes violentos, em muitos casos nos quais existem vítimas fatais, ou ao menos pessoas sequestradas ou estupradas. Ninguém fala em prender menores, por exemplo que roubaram um pão na padaria. De novo: só há discussão de redução da maioridade penal para gente barra pesadíssima, muitos deles assassinos.

Assim, fazer drama com a possibilidade de tais menores irem para o Compaj é um show de cinismo, já que muitas das vítimas desses criminosos foram para o caixão.

Anúncios

2 COMMENTS

  1. A resposta pra ela: Se adolescentes são adultos e maduros o suficiente para se tornarem “massa de manobra” para o PT e linhas auxiliares, é claro que já podem ser enviados para a Compaj!

Deixe uma resposta