Istoé lança capa comparando Trump a Hitler e ajuda a decretar: a grande mídia já está morta e enterrada

11
157

É por isso que essa gente guinchou tanto depois que Trump disse à CNN: “Vocês são fake news”.

Vivendo na espiral do delírio, a mídia parece ter perdido toda a noção de bom senso e nem mesmo possuem moderação nos ataques. Em alguns casos, esses ataques são tão ridículos e exagerados que já estão servindo como propaganda em favor do adversário.

Veja esta capa da Istoé:

15966120_1301657493225392_4666970130216789021_n

Aliás, vale lembrar o que significa a falácia Ad Hitlerum, conforme a Wikipedia:

Reductio ad Hitlerum, também conhecida como argumentum ad Hitlerum, reductio (ou argumentum) ad Naziumlatim macarrônico para “redução (ou argumento) a Hitler (ou aos nazistas)” – é uma moderna lógicafalaciosa. A expressão reductio ad Hitlerum foi cunhada pelo filósofo político Leo Strauss, em 1950. A adoção dessa expressão também é conhecida como uso da carta do nazismo.[1][2]

O argumento carrega um forte peso emocional e retórico, uma vez que em muitas culturas qualquer relação com Hitler ou nazistas é automaticamente condenada. A tática é muitas vezes utilizada para desqualificar argumentos ou mesmo utilizada quando não há mais argumentos, e tende a produzir efeitos mais agressivos do que racionais nas respostas, desviando o foco do oponente.[2] Um subtipo dessa falácia é a comparação das intenções de um oponente com o Holocausto.[2] Outras variantes incluem comparações com Gestapo (a polícia secreta nazista), fascismo, totalitarismo[1] e até mais vagamente com o terrorismo.[3]

Foi criado até um corolário, a Lei de Godwin, segundo a qual “quanto mais dura uma discussão na Usenet, maior a probabilidade de que apareça uma comparação com os nazistas ou com Hitler.”

Ou seja, a mídia que só tem “fake news” em mãos tem que apelar ao ad hitlerum mesmo.

Anúncios

11 COMMENTS

  1. Take easy , my friends. Depois que Obama e sua secretária Hilary apoiaram os rebeldes na Síria com apoio logístico e armas, o que resultou na matança que se seguiu, com centena de milhares de refugiados, vamos esperar o filme , que nem começou, acabar, para fazer a crítica. Antes de disso é anti-democrático.

  2. Não posso deixar de repetir o que seguirá, todas as vezes em que surgirem oportunidades.

    Lembro que uma das definições de dicionário para o termo TRÁFICO é: “negociar com mercadoria FRAUDULENTA”. Assim, vender INFORMAÇÃO mentirosa/FALSA, como, no caso, a “Isto É” está fazendo: é NEGOCIAR com mercadoria FRAUDULENTA (“fake”).

    A ‘ISTOÉ’ está, portanto, TRAFICANDO INFORMAÇÃO. Desse modo, pode-se classificar os responsáveis por isso como TRAFICANTES da INFORMAÇÃO.

    De resto, é isso que vêm fazendo todos os integrantes da mídia que professam as ideologias de EXTREMA ESQUERDA.

  3. Alguém ainda assina essas revistas ridículas? Agora nós sabemos para quem eles trabalham, não devemos fomentar sua atuação sua para desinformar e destruir a sociedade. Se você for uma pessoa de bem, cancele a sua assinatura.

  4. Esse midia manipoladora teve e ainda tem alguma credibilidade junto a população por conter em suas publicações noticias verdadeiras misturadas com noticias manipoladoras como essa capa dessa revistinha ai .. se percebe no alto esquerdo de cima um trecho de uma materia importante sobre a disputa pela presidência da camera federal brasileira e seus esquemas podres de poder e na materia principal vemos o trump com bigode do hitler .. isso ai se chama manipulação de edição para se ter credibilidade junto ao leitor dessa midia indiotizadora de massas.. pois é assim que eles ( a midia em geral age) mistura noticias verdadeiras com noticias manipulozas tem que ser bastante detalhista pra se poder perceber …. a tamanha manipulação que sofremos diariamente pela midia tendenciosa.

  5. A Veja e a Isto É viraram panfletários comunistas. Tem que se tratar essas duas “empresas” dessa maneira. Não há porque dar nenhuma credibilidade às reportagens que eles publicam. Está sim na hora de surgir uma nova revista de respeito e aproveitar essa onda de fake news da mídia main stream para desbancar todo esse lixo.

  6. Nao acesso o UOL ha tempos… raramento entro naquela bosta e G1, Abril, Globo… piff…

    é bom boicotar a cervejaria petropolis, (itaipava), ja que essa ai alem de ter recebido beneficios do governo petista, tambem adora patrocinar os regressistas da globo.

Deixe uma resposta