Folha vai à loucura e chama discurso focado em trabalho de Dória de "auto-ajuda"

4
99

A Folha de São Paulo mais uma vez perdeu a lucidez ao abordar a gestão João Dória. A publicação – cada vez mais pró-PT – está se tornando motivo de piada na Internet por publicar diariamente algo negativo contra o novo prefeito de São Paulo, mesmo que seja algo completamente sem noção ou mesmo “fake news”.

Em post recente mostrei como um leitor chegou a fazer troça com a Folha, “prevendo” as próximas quatro matérias da publicação, que poderiam ser:

A Foice de São Paulo ta mais comédia que nunca… Já to sabendo das próximas manchetes, confiram:

Sábado – Dória pretende jogar água gelada em gatos de rua;

Domingo – Dória foi no bate bola com os garis mas deu uma entrada por trás e não foi expulso;

Segunda – Dória vai cortar energia dos albergues;

Terça – Dória usou o ar condicionado do carro da prefeitura enquanto o povo se fervia pra rua;

E assim vai…

A coisa está quase lá. Neste domingo, a jornalista Daniela Garcia – que parece muito dedicada a atacar Doria – escreveu uma matéria dizendo que o discurso de Dória é de auto-ajuda. Veja o printscreen:

folha_enlouquece

O detalhe é que a matéria de Daniela é completamente alucinada. Nenhuma das frases citadas tem qualquer coisa a ver com auto-ajuda, mas com obviedades para qualquer um que já tenha atuado em organizações focadas em geração de resultado.

A auto-ajuda não tem nada a ver com isso. Auto-ajuda é um gênero de livros que busca dizer que qualquer um pode alcançar o resultado que quiser, o que é completamente diferente de dizer obviedades como:

  • “Todos devem fazer sua parte”
  • “Só o trabalho dignifica e transforma”
  • “União faz a força”

Aliás, chamar obviedades desse tipo de “auto-ajuda” é um sinal de que Daniela está além de qualquer esperança de recuperação. Não existe “auto-ajuda” neste caso que dê qualquer resultado.

Anúncios

4 COMMENTS

  1. Luciano, observe também na caricatura o uso de cachecol, apesar de estarmos em pleno verão, apenas para passar a imagem de elitista. Além dos dentes reluzentes, sapatos caros, etc.

    Querem criar um clima de luta de classes, ricos contra pobres. Entretanto, acho que – devido ao exagero – a estratégia deles vai falhar. O povo não vai cair no conto da luta de classes. A estratégia pode ter funcionado a favor de Lula no passado, mas duvido que vá funcionar contra Dória agora. As circunstâncias de hoje são outras.

Deixe uma resposta