Blogueiro petista não quer que pichadores sejam presos por causa de massacre de presídios. O quê? Como? É isso mesmo…

2
112

O blogueiro petista Kiko Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, está brabíssimo com a “guerra aos pichadores” lançada por João Doria. Nogueira está fulo com a prisão de 28 pichadores.

A parte mais bizarra é essa: “Doria quer enfiar no xadrez esses “perigosíssimos” jovens, fingindo que, com isso, resolverá a questão. É um discurso especialmente perverso no momento em que o Brasil vive a tragédia das chacinas em presídios superlotados, fruto do que Ricardo Lewandowski chamou de ‘cultura do encarceramento’.”

Isso é de uma safadeza sem limites. Para início de conversa, quem define a pena dos pichadores presos é um juiz, e não um prefeito. Logo, é uma reclamação tão maluca quanto reclamar com o dono do estacionamento a respeito do preço do pastel da feira.

Se existe uma legislação proibindo o dano ao patrimônio público – que é pago com dinheiro do povo, e não a partir de dinheiro que cai do céu -, ela deve ser cumprida.

Claro que Nogueira, adorador de partidos que jamais pensaram em seguir a lei, não se envergonha de vir a público defender o direito ao crime.

Outro momento grotesco: “Os pichadores que puser no xilindró estarão na conta dos paulistanos quando voltarem às ruas.”

Não, os pichadores que forem presos deverão ser julgados pelos crimes que cometeream. Quaquer coisa diferente disso é apoio à ilegalidade.

Anúncios

2 COMMENTS

Deixe uma resposta