Maior parte dos 8 mais ricos do mundo é de esquerda. Nenhum é de direita. 

29
735

Conforme o Breitbart, as oito pessoas mais ricas do mundo – que ganham mais do que metade da população do mundo, de acordo com uma análise da ONG Oxfam -, compreendem um grupo interessante: vários deles são declaradamente esquerdistas, mas nenhum deles demonstrou até hoje posicionamento de direita.

Conheça-os:

1. Bill Gates, fundador da Microsoft. Fortuna: $75 bilhões. Ele chegou a dizer que o socialismo é a única coisa que pode nos salvar da mudança climática.

2. Amancio Ortega Gaonafundador espanhol da empresa de moda Inditex. Fortuna: $67 bilhões. Ele é low profile, mas sua Fundacion Amancio Ortega está ligada a várias associações de esquerda.

3. Warren E. Buffett, o chefe do conselho da Berkshire Hathaway. Fortuna: $60.8 bilhões. Ele sempre defendeu altas regulações para os negócios, além do aumento radical de taxações (sabemos o motivo).

4. Carlos Slim Helú, magnata mexicano das telecomunicações. Fortuna: $50 bilhões. Ele é o principal investidor do jornal esquerdista New York Times. É forte defensor da imigração ilegal nos Estados Unidos.

5. Jeff Bezos, fundador da Amazon. Fortuna: $45.2 bilhões. Ele é proprietário do esquerdista Washington Post, que, em um editorial disse que trabalhadores estrangeiros deveriam substituir os americanos.

6. Mark Zuckerberg, criador do Facebook. Fortuna: $44.6 bilhões. Sempre defendeu o esquerdismo globalista, além de defender em público a política alemã de “portas abertas”. Ajudou a criar o truque dos “fact checkers” de esquerda para ajudar Barack Obama e Hillary Clinton, e agora vai auxiliar todos os tiranos globalistas.

7. Lawrence J. Ellison, fundador da Oracle. Fortuna: $43.6 bilhões. Assim como Zuckerberg, apoia imigração ilegal. Sua companhia tem sido criticada por ser uma por ser uma das maiores usuárias de passaportes H1-B, usados para substituir trabalhadores americanos por estrangeiros.

8. Michael R. Bloomberg, ex-prefeito de Nova York e fundador da Bloomberg L.L.P. Fortuna: $40 bilhões. Sempre apoiou as políticas de esquerda e chegou a gastar 50 milhões em um grupo para lutar contra a posse de armas.

Como sempre dizemos, os esquerdistas não são contra o capitalismo, mas a favor do capitalismo de compadres. Não causa estranheza alguma ver essa lista. Como escrevi há dois dias atrás: “Sabe aquele socialista que te disse ser contra o capitalismo? Sinto dizer, mas ele te enganou…”.

O fato é que o mito acabou. Se você for de direita e sair dizendo “eu, de direita, sou a favor da liberdade, e ele, de esquerda, é a favor da igualdade”, significa que está fazendo papel de bobo por pura e única escolha.

Ser esquerdista significa ser a favor da maior elite do mundo e defender a mais extrema das desigualdades. É claro que todos esses esquerdistas precisam das políticas esquerdistas para viver sob o capitalismo de compadres. As regulações só servem para tirar os menores competidores do mercado. Sempre foi assim.

A partir de agora quem disser que “esquerdistas são a favor da igualdade” cai em duas categorias: ou é mal intencionado, ou é trouxa.

Anúncios

29 COMMENTS

  1. Bizarrice sem noção. Essas pessoas são “de esquerda”, socialistas, por que? Eles são capitalistas, crêem no poder de serem ricos. Podem falar o que quiserem, par parecerem “politicamente corretos”, não importam. Ganham n x 1000 vezes do que o menos remunerado dos seu empregados, são capitalistas.

    • Capimunistas adoram regimes totalitários e ditaduras, onde eles podem formar alianças com os donos do poder e garantirem a perpetuação de seu poderio, livres de concorrência. São inimigos da livre iniciativa, que é a característica dos regimes de direita. É bom ir usando a cabeça para pensar em vez de usar clichês antigos, para poder entender o mundo atual. Um exemplo emblemático desse conluio capimunista está bem aqui no nosso nariz, com o caso entre o PT de Lula e Odebrecht, ambos se locupletando de todas as formas possíveis e montando esquemas de apoio (comprando mídia, juizes, políticos, etc…) para se perpetuarem no poder.

  2. que triste fim para Warren Buffet… os outros eu ja conhecia o passado e se não fosse pela esposa catolica de Bill Gates, talvez ele nao teria doado metade de sua fortuna ao longo da decada de 2000 e 2010.
    Vale lembrar que la no fim dos anos 90 e inicio dos anos 2000, Soros vivia rondando as grandes organizações e eventos de tecnologia (com a presença dos grandes da T.I).

    No mais, a materia da folha é meio ridicila, pois o autor da materia da folha, tambem ganha mais que a maioria da população.

    Agora se a comparação for SOMA versus SOMA, entao há um erro. Pois 448 bilhoes de dolares dividido por 3,6 bilhoes de pessoas…
    quer dizer que o patrimonio de 3,6 bilhoes de pessoa nao passa de 150 dolares? hahahaha

    No Brasil eu sei que a maioria dos assalariados nao guarda nada, mas por um unico motivo: DESINTERESSE.

    Eu ganho pouco e estou construindo um patrimonio. Entao essa historia de ganhar pouco ser motivo para gastar tudo, é BOBAGEM!

    • Interessante comentário, mas não entendi a parte ” e se não fosse pela esposa catolica de Bill Gates, talvez ele nao teria doado metade de sua fortuna ao longo da decada de 2000 e 2010.” Você quer dizer que pra ser filantropo é necessário ser religioso (mais especificamente cristão e católico)?

    • Dagc David Interessante comentário, mas me explique a parte “e se não fosse pela esposa catolica de Bill Gates, talvez ele nao teria doado metade de sua fortuna ao longo da decada de 2000 e 2010.” Para ser filantropo é preciso ser religioso E de preferência cristão/católico??!

  3. “Maior parte dos 8 mais ricos do mundo é de esquerda. Nenhum é de direita.” Finalmente alguém provando que a esquerda deu certo e a direita errado kkkkkkkk

    • Eles são de esquerda, vivendo em país cujo sistema é de direita, capitalismo de “livre mercado”. E agora que estão poderosos, defendem que se restrinja o mercado para que apenas eles possam usufruir da bonança, tornando assim, o capitalismo de compadrio. Não sei se você é mal intencionado ou trouxa mesmo, e o artigo só confirmou isso sobre vocês, apoiadores desse sistema incoerente. No mais, se isso comprava que a esquerda deu certo, porque eles estão bilionários e ainda existe miséria e pobreza ? Não era para todos estarem usufruindo da riqueza deles ? E porque em países de esquerda não segue essa regra, onde todos são bem ricos ? E mais importante, porque eles não estão dividindo suas riquezas, não é isso que acreditam ? Tô achando que nem ao menos sabes o que é esquerda e direita.

      • Charles,

        São OS ESQUERDISTAS que apoiam o capitalismo de COMPADRES. Nós, de direita, defendemos o CAPITALISMO DE LIVRE MERCADO, em OPOSIÇÃO a vocês.

        Abs,

        LH

    • Uai, mas o capitalismo não tinha dado errado? Então finalmente alguém está provando que o capitalismo deu errado por causa da esquerda. ká ká ká ká

    • Nada disso. Os esquerdistas defendem o CAPITALISMO DE LAÇOS, enquanto quem é de direita defende o CAPITALISMO DE LIVRE MERCADO. São capitalismos que se opõem um ao outro.

  4. O artigo começa apontando leves indícios que esses ricos não são de extrema direita, concluindo que: logo são de esquerda. Para depois fazer uma mirabolancia argumentativa pra provar uma causa que parece uma binária religiosa do tipo “direita é bom, esquerda é ruim”.
    Eu como esquerdista posso dizer com protagonismo: não me representam.

  5. É uma falácia de quem escreveu este artigo. Pensamento de esquerda é diferente de economia de esquerda. Se forem ver, no Brasil, nossa esquerda apoia o protecionismo e intervenção na economia, ela é a esquerda tanto ideológica quanto do ponto de vista econômico. Nos EUA isto é diferente. A esquerda lá, os Liberais, são ideologicamente de esquerda. Usam isto principalmente para conseguir apoio das minorias e da direção ao novo mundo. Querem sempre investir em grupos que potencialmente podem se tornar fortes e economicamente mais ativos. Foi assim com a libertação dos escravos e é tbm com a promoção dos movimentos LGBTs (é uma longa história). De qualquer forma, estes mesmos liberais, são a favor do livre mercado e do enriquecimento. Vejam, eles são ideologicamente de esquerda, mas, economicamente de direita. Não da pra usar a mesma lógica clássica de direita e esquerda e enquadrar o mundo inteiro nela. Todos estes modelos evoluíram com o tempo e não cabe apenas a interpretação superficial.
    O texto, obviamente é tendencioso, não diz a verdade mas diz uma verdade recortada pelo ponto de vista do autor que quer provar algo utilizando uma falácia lógica, tem gente que ainda cai nessa e sai reproduzindo isto como verdade.

    • Hudson,

      Isso que você trouxe é DISCURSO de propaganda. Vamos aos fatos. Historicamente, os esquerdistas são os PREFERIDOS dos maiores capitalistas, que são os adeptos do CAPITALISMO DE LAÇOS.

      São os fatos.

      Soros + Hillary e Odebrecht + Lula são apenas a transcrição do óbvio.

      Abs,

      LH

      • Ah, claro: fatos. FATOS. No seu mundo, Hillary é de esquerda e iria transformar os EUA numa potência comunista? Ou ia falir a potência, já que, como vocês dizem, o comunismo deu errado em todos os países onde foi implantado? Ah, o comunismo só não deu errado pelo visto nos EUA, país capitalista que concentra a maior parte dos bilionários comunistas do mundo. Kkkkkkkkkkkkkkk O delírio da nova direita é de fazer Hitler tremer nas bases.

      • Alice,

        Você conseguiu a proeza de errar em tudo. Este blog não fala nada disso que você disse.

        1 – Se Hillary vencesse implementaria um totalitarismo com foco na social democracia e o globalismo
        2 – O comunismo deu certo em vários países onde foi implementado, e por ISSO MATARAM TANTO… até pq o comunismo foi feito para isso mesmo (tirania)
        3 – A maior parte dos bilionários apoia uma candidata DE ESQUERDA (e eu não disse comunista). São os fatos.

        Como você não pode negar os fatos, age feito histérica.

        Abs,

        LH

  6. O financiamento que o George Soros, a Fundação Ford e a Fundação Rockefeller dão a “esquerda” não é teoria de conspiração. Não é secreto, porém é discreto. Os bilionários vem financiando os comunistas desde o inicio do século XX. Todo parque industrial soviético foi financiado e construído por Wall Street e por empresas americanas. Onde está a prova ? No livro do Antony Sutton, Wall Street and the Bolshevik Revolution(http://www.amazon.com/Wall-Street-Bolshevik-Revolution-Capitalists/dp/190557035X) e THE BEST ENEMY MONEY CAN BUY(http://www.amazon.com/The-Best-Enemy-Money-Can/dp/1939438233). Veja aqui o autor em https://www.youtube.com/watch?v=fRBC1rk2_CM, a partir de 16:38min, falando sobre a relação entre o capitalismo e o bolchevismo. O dissidente soviético, Viktor Suvorov, em seu livro “O Grande Culpado”, http://www.livrariacultura.com.br/p/grande-culpado-o-o-plano-de-stalin-para-22167996, também mostra que a industrialização soviética foi feita com dinheiro e capital do ocidente capitalista, principalmente dos EUA.

  7. É muito óbvio isto ! Estes capimunistas odeiam a livre iniciativa e querem o poder indisputado. Portanto, para eles, regimes totalitários como o comunismo, são o ideal, porque nestes conluios eles concedem parte de seus ganhos aos mandantes absolutos do poder em troca da eliminação da concorrência. Um caso emblemático bem aqui no nosso nariz é o do conluio Lula (PT) com Odebrecht, ambos se locupletando de todas as formas possíveis e se perpetuando no poder e no topo das fortunas, seja pela compra de votos, de políticos, de magistrados, da mídia ou de quem quer que seja. Faltava pouco para se bater o último prego no caixão da sociedade livre aqui… O mesmo em escala mundial estava ocorrendo com o governo Obama e suas agências governamentais corruptas, ligadas a mega empresários e a uma máfia de grupos corporativos controladores de 90 porcento da mídia, quando então, Deus agiu !…

  8. Esquerda, direita, comunistas, socialistas são apenas rótulos de um produto maior chamado PODER que eles mantêm ao custo de mais de 400 milhões de mortos em guerras, fome, miséria e outros flagelos que devastam e afligem a humanidade há 10.000 anos.
    Dinheiro e poder é a motivação desses seres se é que podemos chama-los assim, porque eles não são humanos, são metade animais e metade homens e foram contaminados pelos sete pecados capitais.

    Soberba
    Avareza
    Inveja
    Ira
    Luxúria
    Gula
    Preguiça

    O 4° círculo do Inferno de Dante os aguarda.

    Completando
    Alguns já estão à porta do 4° Inferno de Dante, em vida.
    Exemplos:
    Eike Batista
    Sérgio Cabral
    E mais
    Já foram 22, além dos que estão alojados na Polícia Federal, e atualmente são oito, entre eles o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci e Marcelo Odebrecht.

  9. Que texto ridiculo. Esquerdista quer acesso aos bens de consumo pra TODOS, não só pata os ricos, mas pra quem passa FOME! Estuda mais cara, você passou VERGONHA. Esquerdistas não são necessariamente socialistas. São BONS capitalistas, querem que a renda chegue a todos! É difícil entender? Acho que não.

Deixe uma resposta