Fundo do poço: Globo diz que morte de Teori aqueceu mercado. Mas como?

3
181

Sempre que achamos que a Rede Globo chegou ao fundo do poço, eles abrem um novo alçapão e o ciclo de afundamento moral prossegue, ad infinitum.

Após a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, relator da operação Lava Jato – vítima de acidente aéreo com outras quatro pessoas no litoral de Paraty (RJ) -, eles chegaram ao cúmulo de dizer, na GloboNews, que o mercado financeiro considerou positiva a morte de ministro do STF.

A apresentação foi da jornalista Thais Herédia, que não disse diretamente que a morte de Teori aqueceu o mercado. Mas a chamada da matéria foi escrita de modo sensacionalista para dar essa impressão, mesmo que não apresentasse evidência alguma dessa alegação. Na verdade, o mercado financeiro abriu positivamente com novos dados da China, além da posse de Trump, mas não há relação direta alguma com a morte de Teori.

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Se lembra que existem argumentos de esquerda de que a lava-jato contribuiu para a crise econômica? Então. Como a morte do ministro trouxe incerteza sobre o futuro da operação, insinuou-se que o mercado ficou “feliz” com a possibilidade de declínio dela.

  2. Corrupção, meu caro, se o Lava-Jato acabar, será benéfico para os especuladores, leia-se Soros, que ganharão se as empresas não forem punidas.

Deixe uma resposta