Caio Blinder dá a pista: se denunciarmos as "fake news" da grande mídia eles se ferram

8
133

Leiam isto que Caio Blinder (jornalista de esquerda, da Globo News, escreveu:

Existe a versão trumpesca de que muito do que ele está fazendo nestes primeiros dias de governo é reagir com sua virulência habitual aos esforços para detonar sua legitimidade. E existe um fundo de verdade no queixume. Aqui, porém, é preciso alertar sobre o esforço de Trump para justamente remover a legitimidade dos fatos e literalmente vender a ideia de uma realidade alternativa. Essencial nesta tarefa é demonizar sem tréguas a imprensa, que meramente está fazendo seu trabalho para reportar inconveniências.

O plano é transformar a imprensa em sinônimo de notícias falsas. Fácil assim vislumbrar o que Trump e companhia farão assim que saírem números decepcionantes sobre empregos gerados no mês x ou sobre a taxa de aprovação do presidente no mês y. Irão apresentar os tais dos fatos alternativos. Na segunda-feira, o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, aquele que gerou o escarcéu sobre o comparecimento popular na posse, disse que Trump não é focado em “estatísticas”, mas na melhoria da vida do povo.

É bom ver a esquerda protestando sobre suas preocupações, pois muitas vezes eles dão a direção do caminho certo.

Mais uma vez, fica claro que Trump acerta ao denunciar a grande mídia desde o seu início.

Não é preciso censurar – eles é que vão tentar isso, e vamos estigmatizá-los ainda mais ao fazê-lo – e nem partir para medidas ilegais. Basta dizermos o que a grande mídia é: fake news!

As palavras de Blinder já nos deixam claro: isso os atinge.

Anúncios

8 COMMENTS

  1. E aquí em São Paulo, a Globo e a CBN estão fazendo a mesma coisa com o Doria. Hoje um entrevistado estava fazendo uma análise do “marqueteiro” Doria, a menos de 1 mês de ser empossado na prefeitura. Os mesmos que esconderam o petista Haddad durante quatro anos. Eles continuam achando que a gente é idiota. Mesmo com toda a imprensa petista favorecendo o Haddad, ele foi chutado com gosto pela população de São Paulo. O Doria aumentou para 90 a velocidade nas marginais mas manteve 60 e 50 em vários trechos. Um aviso para o Doria, não adianta acelerar no meio para juntar tudo no final. Por exemplo, depois da ponte Transamérica não há nenhum motivo para limitar a 60 até a ponte do Socorro. O Doria tem que se assessorar com gente que entende do trânsito de São Paulo. E precisa implantar a onda verde. É fácil de fazer e vai melhorar o transito significativamente. O Haddad além de reduzir as velocidades dessincronizou os semáforos propositalmente para travar o trânsito causando prejuízos enormes para a cidade.

  2. Onde estava o senhor Caio Blinder quando o Sr. Obama PERSEGUIU POLITICAMENTE diversos jornalistas que lhe eram inconvenientes (conforme o link: http://ijr.com/2017/01/788108-trump-is-hard-on-reporters-but-hes-got-a-long-way-to-go-to-beat-obamas-slams/). E agora ele reclama porque Trump, com toda justiça, e usando da liberdade de expressão que lhe é assegurado pela constituição, denuncia o viés, distorções e falsificações de MSM! Ah, vai…!

Deixe uma resposta