Esquerdista Bill Maher puxa a orelha da esquerda americana e expõe uma fraqueza do fascismo cultural

4
137

O comediante e comentarista político Bill Maher é alinhado com os ideias esquerdistas, e isso não é algo que ele tente esconder. Democrata assumido, em vídeo ele faz duras críticas a certos padrões adotados pela esquerda americana nos últimos anos, exatamente o tipo de comportamento que tem sido comum aqui no Brasil. Com o vídeo, dá para perceber que apesar de as estratégias esquerdistas em geral serem eficientes para seus propósitos, elas possuem certas fraquezas que podem ser aproveitadas.

Vamos ver o vídeo e, na sequência, volto a comentar:

De fato, como analisa Maher, um dos prováveis motivos para tantas derrotas da esquerda nos últimos meses, em especial da esquerda mais radical, pode ser justamente o fato de as pessoas estarem de saco cheio de tanta encenação, de tanto fascismo cultural. Na realidade, o fascismo cultural tem lá suas finalidades, ele é útil para deixar adversários em saia justa, mas é evidente que os esquerdistas perderam a medida. Casos em que as vítimas eram muito claramente inocentes e mesmo assim foram atacadas pela turba acabam fazendo com que o povo crie resistência ao chamado “mimimi”.

Fora isso, como bem demonstra Bill Maher, a coisa toda pega mal. A grande falha estratégica aí é que o feitiço se voltou contra eles próprios, e para ficarem “numa boa” com todos, se viram forçados a adotar posturas defensivas, se desculpando por qualquer comentário ou recuando, desdizendo o que foi dito, tendo que apresentar justificativas para as maiores banalidades do mundo.

O mais importante, agora, é que a direita precisa usar esse tipo de falha contra a esquerda. É mais do que necessário aproveitar os deslizes dos inimigos, e nesse caso ainda estaremos fazendo a coisa certa do ponto de vista moral.

Anúncios

4 COMMENTS

  1. Isso pode estar dando errado lá, mas aqui funciona que é uma beleza. O politicamente correto é usado aqui ao cubo e em grande parte a esquerda se dá bem nisso. O mimimi acaba sendo da “direita/esquerda frouxa” que depois fica na defensiva e coloca a cabeça entre as pernas

  2. O Bill Maher não é esquerda ou liberal. A legenda do vídeo está errada. O começo do vídeo diz: “Nós da esquerda precisamos examinar…” onde na verdade ele diz: “Liberals must examine all the reasons…”
    Ou traduziram errado ou tentaram distorcer ou manipular o que o cara disse. E você caiu no conto, Luciano.

Deixe uma resposta