Novo juiz da Suprema Corte americana dá recado que deveria fazer STF brasileiro chorar de vergonha

19
236

O Juiz Federal Neil Gorsuch, recém-nomeado para a Suprema Corte pelo Presidente Donald Trump, deu uma declaração que deveria fazer com que os ministros do Supremo Tribunal Federal se escondessem de vergonha. Vejam o vídeo que foi publicado pela página Juntos Pelo Brasil:

O recado é claro, embora seja provável que Neil nem mesmo conheça a realidade jurídica brasileira. Por aqui virou moda os ministros do Supremo, nos últimos anos, fazerem “interpretação livres” da legislação, mudando o entendimento jurídico em processos que ignoram a distinção entre legislativo e judiciário. Aparentemente, o novo juiz da Suprema Corte americana entende o seu papel, e está na hora de os ministros do nosso Supremo também entenderem o papel deles.

Anúncios

19 COMMENTS

  1. CHEGAMOS NA ENCRUZILHADA DA HISTÓRIA DO BRASIL. DEFENDEREMOS NOSSOS FILHOS E FAMÍLIAS OU VAMOS NOS RENDER PARA A ESCRAVIDÃO COMUNISTA ? ESTÁ NA HORA DE MOSTRAR SE SOMOS FEITOS DE CAPIM OU DE CARNE E OSSOS. O PODER PARALELO INSTALADO NO BRASIL NOS ROUBOU, NOS DESMORALIZOU E ESTÁ PRESTES A TOMAR DEFINITIVAMENTE O PODER CONTRA A VONTADE DE 200 MILHÕES DE PESSOAS. VAMOS ASSISTIR ISSO PASSIVAMENTE ? OU VAMOS BRINCAR O CARNAVAL PRIMEIRO, ENCHER A CARA DE CERVEJA, E SÓ DEPOIS REAGIR ? ELES ESTÃO COMBATENDO O TRUMP AQUI NO BRASIL PORQUE SABEM QUE ELE NÃO VAI DEIXAR OS COMUNISTAS DOMINAREM POR CAUSA DA PROXIMIDADE COM OS EEUU E TÊM INTERESSE NA BARREIRA DO INFERNO, ÁREA DE LANÇAMENTO DE FOGUETES. IRÃO AJUDAR AS TROPAS LEGAIS DO BRASIL, COM CERTEZA.

  2. Tava bom demais pra ser vdd .. hoje já li que o presidente dos states trump .. manteve o decreto absurdo do BobObama de obrigar as empresas americanas com contratos com o governo a possuirem politicas LGBTS.. e de ideologias de gênero com funcionarios delas .. teremos que ver essa mesma classe insuportavel que chinga e chingava os conservadores de homofóbicos e outros adjetivos lixos… e que apoiou o governo BobObama em peso e tendo força e muita influência no governo dele e que teria tambem no da hillary , isso é uma baita decepção “minha” com esse cara que a principio demonstrava ser um grande conservador estilo.. Ronald Reagan ( ultimo grande presidente de vdd americano) … nessa vc vacilou feio trump , decepcionou muitos conservadores mundo a fora que estavam do seu lado.. Nessa ele decepcionou ate o Milo Yiannopoulos … ( ativista gay de direita )

  3. Materiazinha pessimamente redigida. Ele ainda não é juiz da Suprema Corte, não foi nomeado, apenas indicado. Assim como ocorre no Brazil, o nome precisa ser aprovado pelo Legislativo.

  4. Está certíssimo! Mas aqui esbarramos em um problema sério: a falta de vergonha e de comprometimento com o povo dos integrantes de nosso Congresso. Deputados e senadores fazem leis para acobertar suas sem vergonhices. Em alguns momentos entendo que faz-se necessária a intervenção do STF. Embora concorde que alguns ministros são claramente mainipulados.

  5. No nosso pais juízes interpretam as leis sob a ótica individual de cada um não se apegando as leis constituídas que foram elaborada e discutidas pelos legítimos homens ao qual o povo elegeu como seu representante . Mas a vaidade de alguns sobem e chega a ultrapassar ao senso de moralidade e respeito as leis e a constituição a qual juram defender

  6. Curioso é que quando há um movimento em prol da indicação de Ives Gandra ao STF, um excelente nome, de notório saber jurídico, inimigo declarado do maldito ativismo judicial da extrema-esquerda e da sua agenda igualmente macabra – uma ação concreta de PRESSÃO, coisa que o Sr. Ayan sempre defendeu e estimulou – não é feita uma mísera menção da coisa no blog.

  7. No regime presidencial brasileiro os três poderes são desarmônicos e sem limites. De fato, o Judiciário se intromete na esfera do Legislativo. Mas, reconheçamos que aquele pessoal do Legislativo recorre ao Judiciário como criancinhas quando vão enredar às mães. O caso mais recente é a reeleição do sr. Maia à presidência da Câmara. Por toda e qualquer questão, vão às portas do supremo. Supremo desajuste!
    Entretanto, como não há mal que não traga um bem, esta situação se caracteriza como o momento adequado para se refletir sobre o melhor regime para sustentar a democracia e nos garantir estabilidade e progresso.

Deixe uma resposta