Dois tuítes de Donald J. Trump que mostram como ele é, realmente, um presidente diferente…

3
72

Dois tuítes feitos pelo presidente americano, Donald Trump, mostram como ele é diferente do ponto de vista tático.

Normalmente os presidentes, em sua maioria, mantém uma pose soberba e evitam o embate direto. Porém, Trump se elegeu justamente por ter demonstrado uma postura mais enérgica em sua campanha e por mostrar disposição para bater de frente com seus inimigos. Em seu Twitter oficial, ele publica comentários a respeito de questões importantes, em geral notas curtas (até porque o tuíte é limitado a 140 caracteres). Veja dois dentre os mais recentes:

TRUMP 2

Se a proibição fosse anunciada com um aviso de uma semana, os “maus” correriam para o nosso país durante aquela semana. Está cheio de caras “maus” lá fora!” – Tradução livre.

Neste tuítes, Trump se referia ao anúncio da proibição da entrada de muçulmanos nos EUA, feito na semana passada com poucas horas de antecedência. Muitos o criticaram por ele não ter “avisado com antecedência”, alegando que isso evitaria o transtorno nos aeroportos. A resposta que ele deu foi essa. Sem se desculpar, sem se justificar, apenas dizendo a verdade de uma forma quase crua e direta, exatamente o que agradou os seus eleitores durante a campanha.

TRUMP

“Vocês acreditam nisso? A Administração Obama concordou em trazer milhares de imigrantes ilegais da Austrália. Por quê? Vou estudar este negócio idiota!” – Tradução livre.

Aqui ele expõe um ato da administração anterior e promete averiguar os motivos. É simples, mas é bom. É exatamente o tipo de coisa com a qual o eleitor médio americano estava preocupado nesses últimos tempos: a ameaça real e perigosa do radicalismo islâmico. De fato, com que finalidade um presidente aceita um acordo para trazer milhares de imigrantes ilegais da Austrália para os EUA? É uma pergunta muito justa e coerente a ser feita.

Se Trump mantiver de pé pelo menos uma parte de sua plataforma, e se ele soube aproveitar as falhas dos Democratas de forma política, pode ser que ele tenha reais chances de fazer um governo popular e até conquistar uma reeleição fácil.

 

Anúncios

3 COMMENTS

  1. “proibição da entrada de muçulmanos”
    Cuidado com o cacoete dos Fake News! Não é proibição de entrada de muçulmanos, é proibição temporária da entrada de pessoas de apenas 7 países, listados como “país preocupantes” segundo a administração anterior (do sr. Obama), os quais por “coincidência” são de maioria muçulmana.

  2. Um conselho ao senhor trump .. pare de postar coisas pelo Twitter ninguem mais usa aquilo (risos) melhor fazer isso pelo facebook onde ele teria muito maior visualizações e compartilhamentos e um espaço maior para postar uma fala que não fosse limitada em apenas 140 caracteres e com poucos usuários ativos como é o caso do twitter..

  3. Ele é um grande homem. Só que infelizmente ele está sofrendo boicotes de tudo quanto é lado por culpa dessa imprensa podre e medíocre que manipula a opinião pública. Eu sinceramente duvido que ele consiga chegar até o fim do mandato. Porque essa escória vermelha não irá descansar até conseguirem tirar ele do poder, seja com protestos que certamente irão se intensificar cada vez mais ou publicando calúnias na imprensa contra ele. O lixo do Obama assim como o Lula e a Dilma acostumou mal o povo americano com um estado-babá. Fora as políticas progressistas de defesa de imigrantes ilegais, relativização da criminalidade, humanismo e politicamente correto.

Deixe uma resposta