Trump questiona verbas federais para universidades que agridem opositores da extrema-esquerda

3
92

O presidente americano Donald Trump, em sua conta oficial no Twitter, questionou o uso de verbas federais por universidades que consideram normal e saudável agredir violentamente aqueles que se opõem à extrema-esquerda. No caso, ele obviamente se referiu ao lamentável evento ocorrido com o jornalista de direita, Milo Yiannopoulos, que foi covardemente agredido e impedido de fazer sua palestra na Universidade Berkeley.

trump

“Se a Universidade Berkeley não permite a liberdade de expressão e pratica violência sobre pessoas inocentes com um ponto de vista diferente – SEM FUNDOS FEDERAIS?” – Tradução livre.

A esquerda americana anda realmente bem semelhante à extrema-esquerda brasileira, mas se engana quem pensa que foram eles que aprenderam conosco. Muito pelo contrário. A esquerda americana é que ensinou para a nossa como se comportar, a diferença é que por lá as coisas estavam relativamente sob controle nos últimos anos, o que acabou mudando com a vitória de Trump.

Os ataques ao Milo não renderam muita atenção da imprensa brasileira, e os poucos jornais que noticiaram se referiram a ele como “jornalista de extrema-direita”, mostrando para os conservadores e liberais brasileiros que rótulos são mais importantes do que os fatos.


Anúncios

3 COMMENTS

  1. Há mais de década eu falo que É PRECISO APRENDER COM A ESQUERDA ou Socialistas (Poder totalitário p/ hierarquia estatal).

    Basta olhar sua memória:

    – O Socialismo ou esquerdismo, que objetiva o PODER ABSOLUTO da hierarquia estatal sobre a sociedade desde o Jacobinismo, SEMPRE properou através da INSUFLAÇÃO ao ÓDIO entre parcelas da sociedade, SEMPRE assim foi e CONTINUA SENDO! …DIVIDIR para DOMINAR!

    Socialistas marxistas insuflam ÓDIO de CLASSES e APLOGIA da VIOLÊNCIA contra INIMIGOS de CLASSE.
    Foram superados por OUTRO SOCIALISTA em disputa pelo PODER, com discurso em defesa do Socialismo que precedeu Marx.
    HITLER preconizava algo próximo do que Marx chamou “SOCIALISMO UTÓPICO” ao qual ele, Marx, opôs seu “SOCIALISMO CIENTÍFICO”.

    Hitler propôs NOVO ANTAGONISMO, p/ substituir o antagonismo de classes criado por Marx ao propor seu Socialismo “científico”.

    O NOVO SOCIALISMO de HITLER substituia a ESOTÉRICA LUTA de CLASSES inventada p/ Marx por outra quase tão esótérica, mas não menos exótica: LUTA de RAÇAS.

    Assim o sucesso dos ANTAGONISMOS comprovou-se ante as massas animalescas, que curvam-se à emoção e desprezam a razão.
    Não é mera acusação, mas conclusão da análise dos fatos e evidências: a larga maioria dos humanos É ANIMALESCA:

    A comunicação entre animais se dá por TRANSMISSÃO de EMOÇÕES p/ informar se APROVA ou NÃO APROVA a iminência.

    Animais MOSTRAMN DENTES ameaçadoramente, ROSNAM, emitem GRUNHIDOS, latem e etc., para informar aos demais seus SENTIMENTOS e NÃO suas REFLEXÕES.
    É mais fácil exibir sentimentos p/ informar sobre si do que explicar reflexões/raciocínios.

    Podemos ver que MANIFESTAÇÕES quanto mais EMOCIONADAS maior seu sucesso em PESSUADIR.
    A notória teatralidade e HISTERIA esquerdista (socialista/jacobina) na defesa de suas pseudo causas é a fórmula do sucesso. Eles babam de ódio ou vertem lágrimas de compaixão, mas nunca fazem qualquer explanação ponderada e fria sobre as questões.

    Assim conseguem, com eficiência, IMPRESSIONAR sentimentos alheios (razão quase inexiste no homem-massa) e, SIMIESCAMENTE, são logo IMITADOS, tal o clamor emocional que despertam contaminando pela IRA ou PIEGUISMO.

    Mas o que ARRUINARIA COMPLETAMENTE a NARRATIVA emocionada dos esquerdistas seria lembra-los do FATO INCONTESTÁVEL de que TODA ESQUERDA em TODOS OS TEMPOS se promoveu através do INCENTIVO ao ÓDIO.

    Lembrar do “belo socialismo” de Lenin, Stalin, Hitler, Mussolini, Fidel, Pol Pot, Kin Ill Sung e etc.

    …que, sob a bandeira dos “belos ideais” socialistas, assassinaram milhões em tempos de paz e escravizaram populações inteiras, alardeando “belos ideais socialitas” cheios de “bondade”.

    Lembrar aos CANALHAS da ESQUERDA (socialistas) que eles SEMPRE prosperaram através de PERORAÇÕES calcadas na DIFUSÃO do ÓDIO de CLASSES e ÓDIO de RAÇAS É FUNDAMENTAL.

    Atualmente estas MESMAS ESQUERDAS, em sua SANHA SOCIALISTA TOTALITÁRIA, DIFUNDEM NÃO SÓ o ÓDIO de CLASSES e de RAÇAS, mas
    TAMBÉM FOMENTAM o ÓDIO de SEXOS, o ÓDIO de GÊNEROS, o ÓDIO de POVOS (antiamericanismo) e tantos ÓDIOS quanto possam gerar em sua busca DOENTIA e ALUCINADA pela IMPLANTAÇÃO de um PODER MUNDIAL HIERARQUIZADO.

    É preciso JOGAR na CARA destes salafrários ESTAS VERDADES e lança-las da forma que mais entendem: embebendo-as em EMOÇÃO, ostentando CARETAS de HORROR e entonação de emocionada indignação.

    É assim, transmitindo EMOÇÕES, que se poderá combater estes MESTRES da EMPULHAÇÃO que se valem unicamente do CONTÁGIO EMOCIONAL em detrimento do RACIONAL.

    Daí se permitem OMITIR quando OBAMA PROIBE, BANE, VETA a imigração de CUBANOS PACÍFICOS e sem histórico TERRORISTA, ao mesmo tempo que discursam EMOCIONADAMENTE contra TRUMP, por barrar TEMPORARIAMENTE a imigração de HORDAS IDEOLÓGICAS com OSTENSIVO CURRICULUN de TERRORISMO.

    É preciso aprender com as esquerdas!

  2. E QUEBRA O MITO DA EDUCAÇÃO PRIVADA PERFEITA…… APENAS A UNIVERSIDADE DE BERLELEY RECEBE UM BILHÃO DE DÓLARES ANUAIS…= $ 1.000.000.000 ……….. OU SEJA……CONCERNENTES À FANTÁSTICOS R$ 3.2 BILHÕES DE REAIS ……..
    OU SEJA, SEM DINHEIRO DO ESTADO, EDUCAÇÃO NÃO ATINGE NÍVEL DE EXCELÊNCIA….
    ESTAMOS FERRADOS COM O GOVERNO COXINHA!
    Esmeraldo Cabreira Mestre e Doutor UFRGS.

Deixe uma resposta