Temer é chamado de "assassino" ao visitar Lula no hospital e talvez finalmente tenha aprendido a lição

7
101

Conforme a Veja, Temer foi alvo de protestos ao chegar ao hospital Sírio-Libanes na noite desta quinta (2) em São Paulo. Milicianos pró-PT o chamaram de “assassino”, “golpista” e responsável pela morte cerebral de dona Marisa.

Temer, que desceu do carro ao lado do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, teve de passar pelo meio do protesto para entrar no centro de saúde.

A pergunta principal a ser feita é: quem obrigou, sob mira de arma, Temer a ir visitar Lula? Bem, se ninguém fez tal tipo de ameaça, a coisa é muito, mas muito mais séria.

Temer sofreu um ataque gratuito que ele não precisava ter sofrido. Ele ainda não entendeu o significado da guerra de destruição, na qual não existe compaixão com um inimigo.

Ir visitar Lula neste momento não lhe traria nenhum capital político. Ainda assim, ao prestar solidariedade, foi chamado de assassino. É preciso que as pessoas de direita, ou mesmo aquelas que sejam apenas republicanas (mesmo que de centro e esquerda ultramoderada), comecem a rejeitar o “não jogo”.

Na guerra política, um dos lemas principais é: “negue alvos ao seu adversário”. Temer parece não se preocupar com isso. Em suma, nada faz sentido nessa visita de Temer a Lula.

Talvez a única coisa de útil que saia disso é a noção de que não entender a política como uma guerra só tem uma utilidade: te transformar em alvo fácil.

Em tempo: é claro que dá para lançar um shaming nos petistas por essa atitude. Mas Temer cometeu um erro tão grande que é difícil até surgir motivação para envergonhar os petistas neste caso. É a típica situação onde mais se pergunta: “Temer, por que você fez isso?”.

Anúncios

7 COMMENTS

    • Mas é claro que deu moral. Foi pagar pau para o chefe da quadrilha. Normalíssimo. O Temer era vice da lacaia do vagabundo criminoso, parece que as pessoas esqueceram disso!

  1. sua estupidez e insensatez está se tornando notoria a cada dia de seu desgoverno, governado por criminosos notórios, comprovados(menos pela justiça) de seus crimes imperdoaveis que é a apropriação de bens publicos, nosso dinheiro, nosso suor. Pergunto qual diferença de procedimentos entre lula e temer? e nós povo? o que somos?

  2. Temer fez isso pq não é o presidente que precisamos: Ele é o cara que vai proteger toda a quadrilha, pq tbm faz parte dela. Não tem nenhum tipo de amor próprio para se rebaixar a tanto.

  3. Podia ter prestado condolências por telefone e depois pedido aos assessores que divulgassem uma nota sobre o ato de solidariedade. Isso mostra o quanto a esquerda capitaliza politicamente qualquer coisa. Marisa para eles é um mero pedaço de carne.

Deixe uma resposta