Em novo discurso vigarista, Papa diz que “não é cristão” fazer o México pagar pelo muro

18
83

É preciso questionar: que religião o Papa Francisco segue? Com certeza, não é o cristianismo. É alguma religião que ele inventou, com regras e códigos bem distintos. Talvez uma forma de paganismo. Seja lá o que for, é uma coisa muito louca. Conforme o Breitbart, o Papa inventou uma narrativa doidaça para reclamar do fato de Donald Trump dizer que o México vai pagar o muro.

O Papa disse: “Um cristão nunca deve dizer: ‘Farei você pagar por isso’. Nunca! Isso não é um gesto cristão. Uma ofensa é superada pelo perdão, buscando a vida em paz com todos”. Simplesmente, a figurinha papal acabou de excomungar todos os católicos que trabalham com comércio, pois estas pessoas sempre são obrigadas a cobrar as dívidas de seus clientes.

Realizem a situação, se fôssemos seguir a lógica do Papa: bastaria que alguém descobrisse que um comerciante alvo é católico Em seguida, é só comprar o que quiser na loja da pessoa e ficar devendo. Se o comerciante cobrar ou ameaçar te colocar no Serasa, basta dizer: “O Papa disse que não é coisa de cristão forçar alguém a pagar qualquer coisa”.

Vejam as consequências de se criar uma narrativa para fazer politicagem baixa. O Papa Francisco é uma vergonha para a história do catolicismo. O melhor que os católicos fariam é um movimento para derrubá-lo.

Anúncios

18 COMMENTS

  1. Mais uma vez eu vejo o nobre escriba misturando alhos com bugalhos,exemplificando uma fala com argumentos totalmente fora do contexto. O que o Papa disse referindo-se a “ter que pagar” logicamente não foi em alusão ao muro,Eu não li a fala do Papa,estou restrito ao que foi descrito aqui na materia. Se assim o fosse, por que não colocou a fala completa em que ele se refere ao Mexico ou ao muro? A cada post se torna mais dificil entender suas analises e isto me causa uma ansiedade enorme,pois o acompanho em todos os comentarios.

    • Ricardo Magalhaes, Luciano Ayan é um brincalhão. O fanfarrão populista do Trump é defendido pelo Ayan.

      O México construiu um muro na fronteira com a Guatemala, mas não fez com que o guatemalteco pagasse por ele. Os States tem muito mais dinheiro, eles podem pagar pelo muro sozinho e sem precisar fazer esse populismo barato de nacionalista de terceiro mundo vindo desse paspalhão do Trump.

      • Porque tenho a leve impressão que o Renato gostaria que a Hillary tivesse ganhado? Não que eu ache que o Renato seja de esquerda, mas sim um daqueles direitistas fetichistas viciados em perder.

        Estuda os custos que os imigrantes ilegais geram nos EUA, quem sabe assim vc compreenda o porque de Trump querer cobrar o dinheiro de volta.

      • “Porque tenho a leve impressão que o Renato gostaria que a Hillary tivesse ganhado? Não que eu ache que o Renato seja de esquerda, mas sim um daqueles direitistas fetichistas viciados em perder.”

        É só impressão sua mesmo. Brasileiros como você tem essa mania de achar que sabem de tudo…

      • O México fez um muro na fronteira da Guatemala, mas não fez com que os guatemaltecos pagassem por esse muro. Por que o fanfarrão do Trump fez esse ato populista sobre o tal muro na fronteira com o México?

        Você é um brincalhão em não criticar o populismo do Trump.

      • A estratégia populista do Trump em relação ao México não seria uma forma de colocar mais lenha na fogueira?

        “Para finalizar, a abordagem de Trump em relação à questão do muro com o México é tão desastrosa que me faz pensar que a intenção verdadeira é irritar ainda mais a parcela mexicana e latina da população americana, o que encaixa na hipótese da preparação de uma Primavera.

        Nada tenho contra a ideia de se construir um muro numa fronteira. Ao longo da história, ficou provado que por vezes é necessário e mais não foram construídos devido aos custos elevados, ou à imprevisão. A questão aqui não é a construcção do muro em si, mas sim a desnecessária humilhação imposta ao México, querendo obrigá-lo a pagar as despesas e anunciando isso publicamente ao melhor estilo Gordon Gekko, ou Don Corleone.”

        http://libertoprometheo.blogspot.com.br/2017/01/hillary-foi-derrotada-muito-bom-agora-e.html

      • Sim, continue justificando a esquerda violenta por causa da retorica anti-imigração de Trump. Francamente… Mesmo argumento usado para terroristas, “temos que tratá-los a pão de ló, se não ficam violentos”.

      • “Sim, continue justificando a esquerda violenta por causa da retorica anti-imigração de Trump.”

        Não seu bonachão. É o comportamento populista de terceiro mundo do Trump que está dando motivos para a esquerda violenta.

        Vejamos. Se o populista Trump diz que vai construir o muro e não diz a asneira de que “os mexicanos terão que pagar”, em outros casos ele disse “o governo mexicano vai ter que pagar”; ele mesmo, o imbecil do Trump, poderia até mesmo usar como estratégia dizendo:

        “O México construiu um muro na divisa com a Guatemala. Por que nós não podemos construir o nosso muro? Os mexicanos não irão gastar um centavo com isso.”

        Entendeu bonachão?

        “Francamente… Mesmo argumento usado para terroristas, “temos que tratá-los a pão de ló, se não ficam violentos”.”

        Puta que pariu, sério mesmo cara. Você só convence imbecis com esse seu comentário.

      • “Puta que pariu, sério mesmo cara. Você só convence imbecis com esse seu comentário.”
        Eu estou parafraseando seus amiguinhos da esquerda, que pensam e agem exatamente dessa maneira, tenta acompanhar o meu raciocionio.

        “O México construiu um muro na divisa com a Guatemala. Por que nós não podemos construir o nosso muro? Os mexicanos não irão gastar um centavo com isso.”

        Kkkk… Po cara, o Trump deveria ter contratado vc para ser assessor de campanha dele. Tenho certeza que assim ele ganha… wait?

        Trump ganhou de 16 candidatos republicanos por que ele tem argumentos fortes, e não é frouxo como a sua retorica gostaria que ele fosse. Se hoje em dia agente o mundo não tem que aturar um Clinton ou Bush, é graças a Deus e a Trump.

      • “Não seu bonachão. É o comportamento populista de terceiro mundo do Trump que está dando motivos para a esquerda violenta.”

        é o comportamento promiscuo da prostituta que está dando motivos para ser estrupada. Não que essa argumentação tosca importe agora, Trump tem o poder nas mãos e cabe a ele botar a esquerda violenta de joelhos.

      • “Eu estou parafraseando seus amiguinhos da esquerda, que pensam e agem exatamente dessa maneira, tenta acompanhar o meu raciocionio.”

        Meus amiguinhos de esquerda. Ai está: você é só mais um bobinho que pensa ser estrategista.

        “Kkkk… Po cara, o Trump deveria ter contratado vc para ser assessor de campanha dele. Tenho certeza que assim ele ganha… wait?”

        Então você concorda com a tática bizarra de Trump em fazer esse populismo humilhando os mexicanos?! Nossa, quem é que está justificando a esquerda violenta por causa da retorica anti-imigração de Trump mesmo se não o próprio Trump?!

        “Trump ganhou de 16 candidatos republicanos por que ele tem argumentos fortes, e não é frouxo como a sua retorica gostaria que ele fosse. Se hoje em dia agente o mundo não tem que aturar um Clinton ou Bush, é graças a Deus e a Trump.”

        Baba ovo do caralho!

        E daí porra que esse fanfarrão ganhou de 16 candidatos republicanos?

        “é o comportamento promiscuo da prostituta que está dando motivos para ser estrupada. Não que essa argumentação tosca importe agora, Trump tem o poder nas mãos e cabe a ele botar a esquerda violenta de joelhos.”

        Me responda bonachão, com toda a sinceridade: VOCÊ É A FAVOR OU NÃO É QUE O TRUMP HUMILHE O POVO E O GOVERNO MEXICANO FALANDO DE PAGAR PELO MURO, MESMO SABENDO QUE ELE PODERIA USAR DE MELHOR ESTRATÉGIA, E MESMO SABENDO QUE O PRÓPRIO MÉXICO FEZ O MURO DELES SEM COBRAR DOS GUATEMALTECOS?

        Sim ou não?

    • O criminoso pode ser perdoado na esfera espiritual contanto que se arrependa genuinamente, porém isso não isenta ele de pagar pelos erros do passado aqui na terra. Deus perdoa os pecados, os humanos não tem esse poder.

      • Sim, mas a questão é essa mesmo: perdoar SE o criminoso (arrependido ou não) PAGOU pelos erros, ou perdoar o criminoso que NÃO PAGOU pelos seus erros, algo que os socialistas pretendem..

  2. A conversa vai fluindo e acaba mudando substancialmente o foco da materia,mas ta bom assim,temos que discutir mesmo. Imaginem na epoca do Imperador Xing-Ling da China quando construiu aquela muralha fantastica, se existisse internet. Seria um verdadeiro caos na sociedade chinesa e o mongois estariam dando pulinhos de raiva. A existencia de imigrantes ilegais nos EUA ou em qualquer Pais é um assunto estritamente da responsabilidade deles. O comercio e industrias americanas defendem esses imigrantes pois são mão de obra barata e servil,pois não podem reclamar nem exigir nada. Que os EUA assumam esse custo do muro e não fiquem causando a vergonha para o povo mexicano. Eu sou a favor de Trump embora nao concorde com sua fanfarronice,com seus shows na midia. Ele representa hoje a ideia do americano de classe media que defende seu Pais,que se orgulha de se enrolar na bandeira nacional e aplaude seus militares e policias. Aqui no Brasil tambem temos essa parcela da população com as mesmas ideias nacionalistas, que repudia ações violentas da esquerda e que apoia as policias e forças armadas e sera bem vindo alguem que encampe as mesmas ideias.

Deixe uma resposta