Republicanos que lutaram contra Trump receberam grana de George Soros

30
162

Sempre fiquei com a pulga atrás da orelha com o fato de muitos republicanos estarem tão dedicados a atacar Donald Trump e ajudar Hillary Clinton. Vinha o questionamento: será que eles não se preocupam com sua reputação? Ou, melhor, será que não ligam para serem vistos como pessoas que dão tiro amigo de propósito? Particularmente para John McCain, isso seria vergonha adicional, pois os veteranos de guerra sabem que pessoas que atiram nas costas daqueles que integram o seu exército constituem a mais imoral das escórias.

Pois agora lemos que alguns integrantes do Partido Republicano recebiam financiamento de George Soros, conforme matéria de Aluizio Amorim.

Segue trecho importante:

Os executivos de um fundo de hedge fundado pelo rei da Esquerda Institucional do Partido Democrata, o bilionário e mega-invesdidor George Soros, doaram dezenas de milhares de dólares aos líderes republicanos que lutaram contra o presidente Donald Trump em 2016, segundo os registros de doações compilados pelo Center for Responsive Politics.

Soros Fund Management, um fundo de hedge anterior que serve agora como uma empresa de gestão de investimento, foi fundada pelo multimilionário progressista George Soros em 1969. Ele o turbinou para se tornar um dos fundos de hedge mais rentáveis. Os executivos dessa empresa estão fortemente envolvidos no apoio a candidatos políticos doando milhões de dólares a grupos que estavam apoiando a candidata democrata de 2016, Hillary Rodham Clinton, para a presidência.

Mas, o que é mais importante, talvez, do que as gigantescas somas de dinheiro que são canalizadas para os cofres do Partido Democrata e de Clinton é a revelação, graças ao Center for Responsive Politics, de que funcionários da firma Soros – agora dirigida por seu filho Robert Soros – derramaram dólares para as campanhas dos principais republicanos anti-Trump ao longo de 2016.

No total, executivos da empresa fundada por Soros empurraram US $ 36.800 para os cofres desses candidatos do GOP (Partido Republicano) apenas nesta campanha passada. Isso não inclui Super PACs ou comitês de campanha, que viram dezenas de milhares de dólares a mais. Embora esses números para os republicanos sejam pálidos em comparação com os milhões sobre milhões derramado em grupos democratas, causas e candidatos, é significativo que os executivos Soros estão fazendo um esquema dentro do GOP. Talvez ainda mais significativo seja o tipo de republicano que eles procuram apoiar: pró-anistia, fronteiras pró-abertas no comércio e, em geral, ações anti-Trump. Um padrão emerge quando se olha para as políticas dos republicanos que estes executivos do Fundo de Soros apoiam financeiramente.

O maior destinatário de dinheiro conectado ao Soros no GOP não foi outro senão o presidente da Câmara, Paul Ryan, que repetidamente tentou minar Trump ao longo da eleição. De acordo com os registros disponíveis on-line, os executivos da empresa Soros doaram US$ 10.800 para Ryan. Inclui-se duas doações separadas em 2 de maio de 2016 por parte de David Rogers, então executivo da Soros Fund Management que vive em New York. Rogers deixou a empresa de gerenciamento de fundos de Soros nessa época.

Segundo a reportagem do Breibart News, os republicanos que trabalharam contra Trump na campanha e receberam doações do Soros Fund Managers em 2016 são Paul Ryan, Marco Rubio, Jeb Bush, John McCain, John Kasich e Lindsey Graham.

A fonte original é o Breitbart.

Anúncios

30 COMMENTS

  1. Mas o Paul Ryan nao é o principal expoente da narrativa protecionista?

    Por que ai nos temos uma possibilidade:
    Boicote interno.

    Ja que saiu de Paul Ryan a ideia de cobrar 20% de impostos para importados do Mexico.

      • Republicanos sempre foram oposição controlada dos democratas, mesmo quando tinham poder… até chegar Trump, que foi promovido pelos Democratas (candidato Pied piper conforme email vazados no wikileaks) por que os idiotas pensam que a população iria rejeitar um candidato extremista (não que Trump seja extremista, mas quando a extrema esquerda começa a acreditar nos rotulos que lançam aos seus inimigos já sabe)

      • “Republicanos sempre foram oposição controlada dos democratas, mesmo quando tinham poder… até chegar Trump, que foi promovido pelos Democratas (candidato Pied piper conforme email vazados no wikileaks)… ”

        Sério que ainda tem gente que gosta de falar sobre essa merda de política americana?!

      • Com que evidências você diz que o Trump eh fanfarrão? Mas sem os clichês conhecidos e divulgados pela mídia tradicional, na resposta. Você consegue? Estou cético quanto a isso.

      • É só você procurar informações pela internet sobre esse homem. O problema que o brasileiro americanizado não pode ver criticas ao dito cujo que já sai chamando as informações de anti-Trump, anti-americana, esquerdista, e vejam só, de anti-semita.

      • A grande mídia perdeu crédito frente a população após o papelão nas matérias que cobriam as eleições. Será que podemos culpá-los por não acreditar nas matérias contra Trump?

    • “Mas o Paul Ryan nao é o principal expoente da narrativa protecionista?”
      lol nunca foi. Paul Ryan sempre tentou sabotar a campanha de Trump. A aliança dele com Trump foi meramente tatica. Teve uma época que um reporter perguntou se Trump apoiava Ryan e ele respondeu: “ainda não cheguei lá” que foi uma clara alusão a algo que Ryan fez no passado quando perguntaram se ele apoiaria Trump.

  2. Agora que você está sabendo que o George Soros também está financiando grupos de direita?!

    E ainda mais através desse site pra lá de idiota, o breitbart.com?!

    Por isso que os irmãos Velesco hoje são mais confiáveis quando o assunto é mostrar a podridão da política americana. Os brasileiros são muito americanizados e subservientes para descobrir isso.

    • Nao Renato… financiamento de Politicos existem e as fontes sao das mais diversas e controversas possiveis…

      Horowitz mencionou isso varias vezes em suas publicações, aqui no Brasil, em alguns videos do Olavo, ele tambem comenta sobre isso, inclusive em um comentario sobre o governo Reagan.

      • “Nao Renato… financiamento de Politicos existem e as fontes sao das mais diversas e controversas possiveis…”

        Caralho! Como o brasileiro americanizado será eternamente um subserviente.

      • “Melhor ser brasileiro americanizado do que ficar odiando os brasileiros por serem americanizados.”

        Nossa, que bonito isso. Agora também deu para filosofar.

    • rotulos de esquerda ou direita é o que levam as pessoas a defender fanfarrões por alinhamento ideologico. Trump ganhou a eleição justamente por não ser um republicano convencional.

      • “Trump ganhou a eleição justamente por não ser um republicano convencional.”

        Trump ganhou a eleição porque ele foi preparado pra isso.

        “Republicanos sempre foram oposição controlada dos democratas, mesmo quando tinham poder… até chegar Trump, que foi promovido pelos Democratas (candidato Pied piper conforme email vazados no wikileaks) por que os idiotas pensam que a população iria rejeitar um candidato extremista (não que Trump seja extremista, mas quando a extrema esquerda começa a acreditar nos rotulos que lançam aos seus inimigos já sabe)”

        Viu. Até você sabe.

      • Você ta querendo dizer que uma elite escolheu a dedo Donald Trump para ser presidente ou outra coisa? Seus posts são meio difíceis de compreender devido a ambiguidade.

      • “Republicanos sempre foram oposição controlada dos democratas, mesmo quando tinham poder… até chegar Trump, que foi promovido pelos Democratas (candidato Pied piper conforme email vazados no wikileaks)”

        ” por que os idiotas pensam que a população iria rejeitar um candidato extremista (não que Trump seja extremista, mas quando a extrema esquerda começa a acreditar nos rotulos que lançam aos seus inimigos já sabe)””

        Os seus comentários é que parecem confuso e conspiratórios.

      • “Republicanos sempre foram oposição controlada dos democratas, mesmo quando tinham poder… até chegar Trump, que foi promovido pelos Democratas (candidato Pied piper conforme email vazados no wikileaks)”

        ” por que os idiotas pensam que a população iria rejeitar um candidato extremista (não que Trump seja extremista, mas quando a extrema esquerda começa a acreditar nos rotulos que lançam aos seus inimigos já sabe)”

        Você elabora as suas teorias conspiratórias e eu tenho que explicar?

    • Você que pensa Rodrigo. O brasileiro americanizado está tão ocupado idolatrando essa merda de política estatal americana que ficaram cegos em relação que lá a política estatal é tão nojenta quanto a do Brasil.

      • “Contanto que a análise seja negativa, sem problema. A direita tem que criar seus meios de comunicação.”

        Assim como as besteiras que Trump faça ou fale devem ser analisadas e criticadas quando absurdas.

        Quando se faz isso os brasileiros americanizados já começa com as teorias conspiratórias “esquerdista”, “anti-Trump”, “anti-americano”, o mais recente: “tenho a leve impressão que o Renato gostaria que a Hillary tivesse ganhado? Não que eu ache que o Renato seja de esquerda, mas sim um daqueles direitistas fetichistas viciados em perder.”

Deixe uma resposta