Eduardo Bolsonaro ataca Fernando Holiday por picuinha, e não por uma questão política real

22
416

O deputado Eduardo Bolsonaro deu uma baita pisada de bola ao lançar um ataque gratuito contra o vereador Fernando Holiday (DEM-SP) neste domingo em sua página de Facebook. Veja transcrição abaixo de parte da mensagem:

[…] numa votação para eleição da comissão de transportes na câmara paulistana Holiday votou no candidato do PT alegando haver um acordo partidário prévio. Assim, o jovem vereador liberal votou para a eleição do presidente da comissão ver. Senival Moura (PT-SP) investigado por elos com o PCC e ocultação de bens ( https://goo.gl/122g1V ). Creio que teria sido mais digno fazer como seu colega de partido, o vereador David Soares, e dar um voto independente, mas Holiday cedeu às pressões partidárias. Se Jair Bolsonaro tivesse agindo assim estaria sendo investigado no mensalão e petrolão, já que seu ex-partido, o PP, orientava a votar tudo com o governo Dilma. Será que se Holiday fosse deputado federal também abaixaria a cabeça para votar no projeto da lista fechada defendido pelo seu colega de partido Ronaldo Caiado? É assim que age aquele que diz que fará diferente? Na minha terra isso se chama demagogia, hipocrisia. Pois é, quando se está do outro lado é bem diferente, né.

Aqui vemos a tradicional confusão de alhos com bugalhos típica da “direita true” (aquela direita que busca se vangloriar de ser a “verdadeira direita contra a falsa direita”).

Eduardo Bolsonaro deve estar vivendo uma semana complicada, pois a mídia esquerdista aproveitou para divulgar mensagens de Whatsapp trocadas por ele e seu pai, Jair Bolsonaro. Fizeram o maior fuzuê em cima disso, mas pode ter ocorrido uma injustiça contra os Bolsonaros. Mas independentemente de ter ocorrido uma injustiça ou não, o ataque de Eduardo dá toda a pinta de ser uma tentativa de tirar o foco do caso.

Seja lá como for, a tentativa não acerta o alvo, pois demonstra uma mania bolsonarista de investir esforço em causas perdidas e irrelevantes. Pelo que se sabe, Holiday cumpriu o tradicional acordo de votação nas comissões – em um momento em que Suplicy também votou em candidatos do PSDB para suas comissões, fato omitido por Eduardo. Caso Holiday tivesse se abstido (como fez David Soares), isso não mudaria o resultado em absolutamente nada. Logo, seria uma ação inócua e sem nenhum resultado político. Claro que podemos alegar que a abstenção seria a melhor decisão, mas é algo de pouquíssima importância. Ou seja, se apegar a isso é picuinha do pior tipo. Holiday está levando a frente um projeto chamado Revogaço, que tem por fim reduzir a burocracia na máquina, o que incomoda muito os estatólatras do PT e suas fontes auxiliares. Isso sim é uma ação política, e não deixar de votar numa escolha de lugares nas comissões já previamente acordada, o que não causaria efeito real de qualquer tipo.

Está na hora dos Bolsonaros pararem de se apegar às picuinhas na política e focarem em mudanças reais. Por exemplo, Jair Bolsonaro tomou uma cuspida de Jean Wyllys e hoje corre o risco de ver o deputado socialista ser inocentado ou, no máximo, “punido” com quatro meses de suspensão. Suspensão remunerada não é punição, mas um prêmio. Um candidato à presidência será também julgado como um líder. Como pode um líder tomar uma cuspida em público e deixar seu ofensor sair impune? Será que isso é o máximo que eles podem fazer para punir o agressor? Creio que a missão de Bolsonaro é garantir que Wyllys seja cassado (e não apenas suspenso por quatro meses), com a perda de seus direitos políticos. Isso é provocar efeitos reais em política, e não fazer “votos simbólicos” que levam do nada a lugar nenhum.

Ontem já vimos o caso de Rodrigo da Silva, do Spotniks, agindo como uma parte da direita true de perfil liberal. A atitude de Bolsonaro cai na linha da direita true de perfil conservador. Porém, tanto conservadores como liberais precisam de política feita de forma pragmática, indo além da busca unicamente por “likes” no Facebook, que não são mal negócio, mas não podem ficar restritas a isso. Que isso sirva como reflexão para Eduardo Bolsonaro e sua família.

Anúncios

22 COMMENTS

  1. Ah, essa família Buscapé toda pendurada em cargos estatais…

    Os membros dessa família Buscapé se assemelham DEMAIS aos petistas com medo do Revogaço promovido pelo Holiday. Os Buscapé também estão tremendo de medo de perderem privilégios estatais pagos com nosso dinheiro.

    Ainda bem que os direitistas espertos sabem que Família Buscapé é engraçada só na Sessão da Tarde.

    Já vi fãs dos Buscapé dizendo que eles tinham de ser tratados no Brasil como a família real é tratada na Inglaterra. Adultos achando que política é conto de fadas…

  2. Melhor ser FAMÍLIA BUSCA PÉ que FAMILIA BANDIDA igual a do LULADRAO,esse Holiday é muito do gaiato se elegeu gritando,rasgando cartazes de inimigos,falando que é gay etc… tem muita ladainha e POUCA AÇÃO
    BOLSONARO 2018 “VOTAREI E TRABALHAREI DE GRAÇA”

    • Holiday não tem ação?

      Ação por acaso é ir duas vezes em menos de 6 meses no programa da Luciana Gimenez e conseguir ser humilhado pelos convidados dela?

      O Buscapé Pai não vence debate nem com convidados do Superpop, imagine com políticos preparados… veja Flávio Bolsonaro apanhando feito saco de pancada nos debates do Rio, tomando porrada até do Freixo!

      Engraçado que vocês defendem agressivamente um candidato que:

      1- nem quer ganhar eleição presidencial nenhuma, apenas continuar tendo salário de deputado pago pela população, mesmo sem fazer NADA na Câmara;

      2- nem sabe que vocês existem e se for eleito matará vocês, como afirma nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=aezJHm9mA44

      Em 2018 eu vou divulgar tanto, mas tanto esse vídeo dele ameaçando matar a população inocente, mas TANTO… vou trabalhar de graça divulgando esse vídeo até a exaustão só pelo prazer de ver vocês arrancando as penas de raiva.

    • São 4 da manhã, e teu comentário foi há 1 hora atrás, ou seja, 3 da manhã.

      Você provavelmente é um sujeito na casa dos 50 anos que ainda mora com a mãe, não trabalha, não tem vida sexual (já que se incomoda tanto com a dos outros, visto que em toda frase você cita homossexualidade), afinal que homem sério, casado, trabalhador, estará na internet às 3 da manhã de um domingo para uma segunda?

      Bolsonaro não é muito diferente de você, a diferença é que ele foi mais esperto e tratou de arranjar um emprego estatal onde não precisa comparecer (e os filhos seguindo exemplo, visto que Eduardo Bolsonaro estava viajando ao invés de trabalhar, enquanto é pago com nosso dinheiro). Já você, bem…

      E por ter me ofendido de novo, as ameaças que você enviou para mim no meu antigo site e eu muito bem fiz em guardar serão entregues na delegacia hoje a tarde, com teu IP e as ameaças criminosas que fez a mim.

    • Hm, errado.

      Ataco o Bolsonaro pois ele afirmou em entrevista na TV que se for presidente matará uma boa parte do Brasil, inclusive inocentes. O link para a entrevista onde ele afirma isso: https://www.youtube.com/watch?v=aezJHm9mA44

      Também porque ele tem anos de salário pago com meu dinheiro e nunca teve projeto aprovado, é mentiroso, comete erros de português terríveis, não processa quando tem oportunidade, só dá bola fora quando o assunto é guerra política, pendurou toda a família em cargos estatais, é contra privatizações e a favor de estado autoritário.

      Repare que não critiquei nada sobre a vida PRIVADA do Bolsonaro.

      Já você, me ataca por achar que minha orientação sexual é X. Orientação sexual é vida privada, não é? Por que está tão preocupado com a minha?

      Desde os tempos do antigo blog você me ataca, já enviou ameaças CRIMINOSAS a mim no meu antigo site (aliás, tenho os prints com teu IP e agora você me fez ter vontade de levar à delegacia de crimes virtuais e te denunciar), tudo isso só por supor que minha orientação sexual é X.

      Você é o típico eleitor do Bolsonaro: raivoso atrás das telas, criminoso, preocupado com quem as pessoas fazem sexo, e autoritário pois não admite criticas a um político que nem sabe que você existe.

      Político esse, aliás, que nem quer ganhar eleição presidencial nenhuma, só quer continuar tendo salário de deputado pago com o meu dinheiro.

      Hoje, segunda feira, à tarde levarei à delegacia os prints com teu IP e tuas AMEAÇAS a mim, te DENUNCIANDO por ter cometido o crime do art. 147 que é AMEAÇAR alguém de morte pela internet.

  3. Infelizmente, o Bolsonaro tem razão. Não era difícil prever o que aconteceria com a alegre rapaziada do MBL, a partir do momento em que foi cooptada pelos tucanos e afins. Na verdade, quando ela se tornou a menina dos olhos do Tucanaldo Azevedo, já estava decretada a sua falência, E vejam que o rapazelho em questão é só um vereadorzinho. Já pensaram quando ele fo deputado federal, por exemplo, o que os políticos profissionais não vão fazer dele?

    Em tempo, como seria possível o Bolsonaro “punir o BBB Jean Wyllis, se o próprio comandante em chefe dos tucanos, o glorisoo FHC já fez a defesa pública dele, dentre tantos que a fizeram antes, simplesmente omitindo-se? Seria mais fácil o Jair Bosonaro perder o mandato depois que foi rapidamente enquadrado pelo STF por ter se defendido do estupro moral que a Maria do Rosário praticou contra ele, no que, aliás, ele não teve o seu apoio, o dos políticos e nem de ninguém.

    Vocês, esquerdistas envergonhados, dão uma preguiça na gente!

  4. Kkkkkkkkkk ainda tem idiota que acredita em matéria manipulada pela imprensa….Com o BOLSOMITO sempre será assim…. Engulam Bolsonaro será presidente do Brasil em 2019

  5. O Luciano…. quando são os Bolsonaros botam o dedo na ferida isso vira “picuinha”? Critica a direita que não sabe jogar o jogo, mas no caso do Holiday ele estava jogando qual jogo? Votando em um petista com ligações a mafia dos transportes do PCC? Quando o bolsonaro denuncia o jogo politico erroneo do Holiday, sabendo que havia uma alternativa de definir posição, você o critica? E quando vc criticou o jogo politico do Feliciano (caso do estupro) e também do Bolsonaro (por exemplo no caso do Ulstra) ? Não ta faltando criticar também o jogo do Holiday? E por acaso sagrado? Existem vacas sagradas na “direita”? Por acaso você mama em alguma delas? Entao pare de ser besta!

    A critica é bem vinda desde que seja honesta. O que o Holiday fez foi jogar de forma infantil o jogo, um erro grosseiro!

    • Sobrinho,

      Eu concordo contigo. Jogo bem fraco do Holiday. Mas a crítica do Bolsonaro não foi tática, mas moral. Minha crítica ao Feliciano foi TÁTICA.

      Abs,

      LH

    • Verdade, a era do “conservacornismo” acabou com a eleição de Trump (candidato esse que o site não botava fé, diga-se de passagem). Não da pra aceitar esses acordos como pragmatismo politico, a direita perde quando seus lideres resolvem fazer pragmatismo para a esquerda ganhar suas guerras culturais. Mas ai é o que da ficar defendendo partidecos de esquerda como o PMDB e PSDB só porque não são do PT.

  6. Caue bicha tá preocupada com a hora que eu durmo!
    Mas não é o cúmulo da boiolagem?
    E ainda diz que me entregou a polícia porque eu o teria ameaçado!!!
    Ai, que meda! Agora que eu não durmo mesmo!
    Vai te catar, franguinho!

    • Ué, e você que está super preocupado com quem eu faço sexo, quer maior “boiolagem” do que se preocupar com a vida sexual dos outros?

      E retornei apenas para informar que ontem à tarde estive na delegacia de crimes virtuais da avenida Zaki Narchi, na zona norte de SP, levando os prints com as ameaças de morte que você fez a mim no meu antigo site.

      Você provavelmente não sabe que quando comenta em um site, teu IP aparece para o dono do site – logo, quando comentou no meu antigo site me ameaçando de morte, teu IP apareceu para mim. Eu guardei todos os prints por via das dúvidas.

      Dentro de algum tempo uma autoridade vai tocar tua campainha e você vai ter que explicar porque fica AMEAÇANDO MATAR AS PESSOAS pela internet.

      • Ai, que meda!
        quando foi que eu ameacei matar as pessoas, doidinho?
        Vc já está com um pé na cova, mas é por culpa da aids, não minha.

      • Eu te digo: você me ameaçou no site que eu mantinha até ano passado por três vezes, duas em 2015 e uma em 2016, esta última numa postagem em que eu critiquei o Bolsonaro ter achado graça de uma reportagem na qual um grupo nazista mata um homossexual na rua.

        Agora que está denunciado você terá de falar “ai, que meda” ao delegado.

        E ainda por cima desrespeita aidéticos, utilizando esta doença grave como chacota e ofensa…

        Me fez lembrar do irmão de uma amiga que ainda bebê morreu e tinha nascido com o vírus da AIDS, fato muito triste e que pra você é motivo de piada, chacota e utilizado para ofender.

        Ao usar a AIDS como piada você desrespeita essa família e várias outras. Teu desrespeito pelo ser humano é monstruoso. Espero que você esteja próximo de pagar por todo o mal que você deseja e dissemina às pessoas.

      • Ai que meda do seu delegado!
        Vc deve estar me confundindo com outro, pq eu nunca ameacei matar ninguém.
        Essa criança que vc diz que nasceu com aids era inocente e por isso tem meu respeito. Ao contrário de vc, que pegou aids por safadeza com jean willis.

  7. Não foi de graça coisa nenhuma. O Holiday votou à favor do PT, partido que ele supostamente combate. Tem sujeira aí e o Eduardo Bolsonaro fez o correto em botar o Holiday na parede.

Deixe uma resposta