Trump não vai mais chamar a CNN de "fake news". Agora será "very fake news"!

1
132

No começo do ano, em coletiva de imprensa, o presidente americano Donald Trump apontou o dedo e chamou a CNN de fake news, isto após o canal veicular uma informação falsa a seu respeito. Como foi dito em artigo anterior, a própria CNN foi uma das principais difusoras da narrativa das “fake news”, criada para acusar opositores políticos e forjar a estória de que a direita só venceu as eleições por causa de notícias falsas que “enganaram a população”.

Em coletiva mais recente, Trump e a CNN se cruzaram outra vez. Neste caso, que ocorreu ontem, o presidente deu uma zoada forte no repórter. Ele começou dizendo que não chamaria mais a emissora assim, e quando o repórter já estava concordando com a “nova postura”, Trump emendou: “Agora vou chamar de very fake news.” Todos caíram aos risos, até mesmo o repórter da própria CNN.

A coisa toda foi uma piada, que caiu muito bem, especialmente porque agora a CNN foi acusada pela ditadura venezuelana, que é de extrema-esquerda, de propagar notícias falsas no país.

Anúncios

1 COMMENT

Deixe uma resposta