Google Brasil criou sistema de "fact checkers" com blogueiros de extrema-esquerda para fazerem as análises

6
154

Imagine que grande “surpresa”…

O Google anunciou a chegada dos “fact chekers” no Brasil. A partir de agora, a função “fact check” será embutida nos resultados de busca do Google Notícias. Quem vai cuidar disso? Agência Lupa, Aos Fatos e Agência Pública, esta última, aliás, recebeu dinheiro de George Soros comprovadamente.

O professor Fabio Blanco se prestou ao trabalho de averiguar quem são os dirigentes das tais agências de checagem de notícias. Os resultados não surpreendem. Em sua conta no Facebook, Fabio escreveu:

“Fazendo uma rápida pesquisa, verifiquei que a diretora da primeira, Cristina Tardáguila, trabalhou para a Folha e para as organizações Globo, a da segunda, Tai Nalon, para a Folha de São Paulo e Catraca Livre e as da terceira, Marina Amaral e Natalia Viana, para a Caros Amigos, Folha e Carta Capital. Não é difícil prever, portanto, que tipo de checagem será feita e que tipo de notícia será descartada. Se cuidem, jornalistas conservadores! Se preparem para a degola!”

O que realmente vai acontecer, então? Qualquer portal ou mesmo qualquer notícia que não se adequar ao interesse das pessoas ligadas ao poder serão rotulados como “fake news”. Esta é a terceira onda de totalitarismo, um pouco enfraquecida com as últimas derrotas, mas ainda muito viva.

Anúncios

6 COMMENTS

  1. nenhuma novidade…

    se voce procurar por noticias seguindo o link news.google sempre tera o brasil247 na pagina principal… ridiculo, nao?

    Enfim, faz tempo que prefiro massanews / economia ou massanews / politica e recomendo a todos de direita, trocarem g1/r7/globo/uol/folha e etc por massa news…do empresario carlos massa.

    Mas vale lembrar que massanews nao esta isento de nada, mas a grande diferença que notei é que pelo menos, eles colocam a origem (se é nyt, se é fox news, se é bbc), ao contrario dos outros jornalecos.

  2. Parei de usar o google news na mesma época que saí do fakebook, à uns 4 anos. Acho que isso já vem rolando faz muito tempo, mas só agora que eles perderam a vergonha de vez e falam abertamente.

Deixe uma resposta