NY Times: ódio desesperado da esquerda está ajudando Trump

2
82

Sabrina Tavernise escreve para o NY Times que a violência extrema da esquerda anti-Trump tende a ajudar o presidente republicano. Ocorre que a política da intimidação e do linchamento público adotada pela esquerda está fazendo até com que os conservadores moderados se aproximem de Trump.

“O xingamento vindo da esquerda é ‘louco’”, disse Bryce Youngquist, 34, que trabalha em vendas para uma startup de tecnologia em Mountain View, Califórnia, um enclave liberal no qual admitir ter votado em Trump é similar a dizer, na década de 50, ser um gay. “Eles estão reclamando que Trump xinga as pessoas, mas eles é que se transformaram em pessoas cruéis”.

Na noite da eleição, um amigo de Youngquist disse-lhe: “Você é uma pessoa deplorável”. “Eles estão me fazendo dar cada vez mais apoio a ele após tanta irracionalidade lançada contra nós”, disse Youngquist.

Os conservadores estão reparando que a tática principal da esquerda é queimar todas as pontes, ao invés de construí-las. Jonathan Haidt diz que a tendência é que o patrulhamento escale, e cada vez receba mais reação.

Ann O’Connell, 72, uma assistente administrativa aposentada de Syracuse que votou para Trump, diz: “Eu não tenho problemas com protestos desde que não destruam nosso país”. Ela ainda afirma: “Eu sinto que estamos em uma espécie de guerra civil. Eu sei que as pessoas não gostam de usar esses termos. Mas eu acho que é assustador”.

Ela é registrada no partido democrata, mas decidiu votar em Trump pois ele defende várias ideias já defendidas por Bill Clinton.

“O Partido Democrata mudou tanto que eu não consigo mais reconhecê-los”, ela disse. “Essas pessoas estão destruindo nossa democracia. Eles me assustam até mais que os terroristas islâmicos. Eu me sinto completamente revoltada com eles e suas palhaçadas. Isso aumenta a vontade das pessoas apoiarem Trump. Com certeza”.

A primeira pesquisa da Pew Research do novo mandato mostra que quase nenhum democrata apoia o presidente, mas dentre os moderados republicanos cerca de 70% já o apoiam, enquanto apenas 20% desaprovam.

A dica é a seguinte: deixem rolar e compilem tudo que os esquerdistas estão fazendo. O ressentimento por tudo isso vai ter um preço para eles. É só cobrar o preço na hora certa.

Anúncios

2 COMMENTS

  1. Tudo vai depender da economia e o Trump não vai falhar. Acho que é até uma estratégia dele ficar provocando os esquerdistas que estão chafurdando. O Trump mostrou nas eleições que é um grande estrategista.

Deixe uma resposta