Joice Hasselmann dá papelão e valida status de jornalista do DCM para continuar tretando com Reinaldo Azevedo

25
317

Existe algo na guerra política que se chama “saiba quando terminar as coisas”. Quer dizer: há limites que não devem ser ultrapassados e existem momentos em que os ataques não mais são necessários.

Pois parece que Joice Hasselmann resolveu ignorar essa regra e cometeu uma atitude que pode fazê-la perder parte do capital político ganho nessa semana (na qual ela ganhou alguns pontinhos perante seu público ao capitalizar nos embates com Reinaldo Azevedo).

Veja isso:

joice

Pera aí, muita calma, muita calma nesta hora…

O discurso de que o jornalista Pedro Zambarda “atua em várias frentes” é uma técnica de validação da fonte. Ou seja, ela está aumentando o status de Zambarda, que, na verdade, é um jornalista pró-PT. Portanto, é  um adversário.

Em seguida, ela disse que, mesmo tendo discordâncias com Zambarda, “é possível ter honestidade intelectual em meio às discordâncias”. Observe: ela faz a segunda validação de status de Zambarda (em um único parágrafo), somente porque ele atacou Reinaldo Azevedo, saindo em “defesa” dela.

Não quaro comparar o caso de Joice Hasselmann com o de Patrícia Lelis, mas, no que diz respeito à “validações da extrema-esquerda” – somente em troca de apoios temporários a título de capitalização política, sendo que, no caso, Maria do Rosario saiu para defender Lélis do “machismo” de Marco Feliciano, em falsa acusação similar – dá quase no mesmo.

Se for para buscar alianças com a extrema-esquerda – e até implementar validações de status, com elogios ao inimigo fundamental, que está na extrema-esquerda -, então temos motivos para desconfiança.

Outra coisa: Reinaldo Azevedo realmente perdeu a mão no ataque à Joice Hasselmann, como falei aqui. Ele não deveria ter feito isso e realmente se queimou. Mas Joice, ao invés de utilizar isso a seu favor, resolveu ir para o barraco total, no que parece uma competição para ver se queima mais.

Acabo de assistir este vídeo, que foi compartilhado por Roger, na página Modo Espartano:

Aqui vemos que o pau está torando de lado a lado. Ela não precisava recorrer às validações de status de Pedro Zambarda.

Vale lembrar que, na dinâmica social, uma validação de status é todo ato feito no sentido de aumentar a reputação de si próprio ou de outra pessoa. Por exemplo, na balada, quando um sujeito apresenta seu amigo à uma garota e diz “esse cara é sensacional, é um dos melhores amigos possíveis”, isso é uma validação de status.

Na guerra política, não se faz validação de status de um inimigo fundamental, principalmente quando se trata de um jornalista que está na extrema-esquerda e faria de tudo para nos transformar em escravos, como na Venezuela. Dizer que um sujeito desses tem “honestidade intelectual” somente para atacar Reinaldo já é demais.

Como disse antes, o ideal é que os jogos ficassem limitados a Joice e Reinaldo, sem a participação da plateia. Mas mesmo com a presença de jogadores auxiliares, não é moralmente aceitável incluir no meio destes jogadores agentes da extrema-esquerda.

Acho que Joice precisa pedir desculpas por esse movimento, assim como Reinaldo deve algumas desculpas pelo primeiro ataque à Joice (que, aliás, também pisou no tomate na resposta no vídeo acima)…

Em tempo: Joice sabe que não foi “vítima de machismo”. Isso é pura encenação e vitimismo. Já está na hora de parar com esse tipo de jogo também. Coisas assim cabem bem para a extrema-esquerda, mas não para nós. Ficaria melhor se Joice se limitasse à refutação.

Anúncios

25 COMMENTS

  1. Concordo com você, Luciano! O RA agiu feito maluco, agredindo a JH de forma pessoal, vulgar, com muito agressividade. Descontrole total! Mas ela não pode ser tão inocente a ponto de achar que um jornalista de extrema esquerda está realmente solidário com ela. Ficar dando espaço para um pessoal que trabalha para destruir o país e escravizar todos nós? O cara quer mais e discórdia e desmoralizar o RA. Só isso.

  2. Isso aí é tudo ego e vaidade. Fazer hangouts com Olavo de Carvalho contaminou Joice com egolatria.

    Reinaldo foi péssimo no ataque à Joice, mas Joice elogiar jornaleco do deprimente DCM revela 1- que não está tão segura quanto diz estar; 2- que é capaz de se aliar a inimigo bolivariano só para sair por cima.

    Triste…

  3. Treta mesmo é uma notícia sobre George Soros que achei na internet e que vai dar o que falar…Lembra aqueles que dizem que George Soros só financiam a extrema-esquerda? Pois é, vão quebrar a cara.

    Só colocarei essas informações quando o Luciano Ayan colocar o próximo artigo sobre o queridinho dele, Donald Trump, pois uma pessoa ligadíssima a família de Trump está envolvida.

      • Tem gente que falta descobrir a rida ainda. Vamos ver se tem gente que vai meter o pau na esquerda por causa de Soros e vai fingir de cego, tentando induzir seguidores que são “fake News”, achando que Trump e o partido republicano não estão envolvidos nessa globalização.

        Continue lendo o Prometheo Liberto. Lá pelo menos eles mostram a realidade dos fatos e não essa pose de “entendedores de guerra política”.

      • Cara pára com essa viadagem, que o Soros financia qualquer um que se ajoelha pra ele todo mundo sabe. E as críticas que vi nesse site, junto com muitos comentários, condenam também qualquer um que receba grana do cara. Então faz o seguinte, quer divulgar o tal site aí?, então usa uma ferramenta profí tipo o Adwords ao invés de ficar com essa choradeira toda só pra fazer spam. #vtnc

      • Cara, para com essa viadagem de achar que os tais “especialistas da mídia alternativa” sã os detentores da verdade.

        Sores não é o único globalista que financia direitistas (incluindo muitos trumpistas) e esquerdistas. Vamos ver se realmente os tais “especialistas da mídia alternativa” irão criticar o Trump que mostra pessoas muito próximas do dito cujo ligados a globalistas.

  4. “Mulheres conservadoras”, “mulheres de direita”…Já me decepcionei tanto com essas “vozes femininas da direta” que isso quase engatilha o meu machismo.

  5. Alguém já viu a esquerda criticar o companheiro por mais ilegalidades ou crimes que tenha cometido? Não precisa nem mostrar apoio, a esquerda simplesmente silencia perante o abuso dos companheiros. A Joice fez mais estragos na esquerda e, principalmente, no PT do que muitos de vocês. O Reinaldo bandeou-se para o outro lado. Foi contra os protestos de rua, contra a Lavajato, contra o impeachment, só desceu do muro quando se tornou inevitável. Nunca lí uma crítica sobre o Reinaldo neste blog. Esse pecadinho da Joice não merecia um comentário de uma linha.

  6. Reinaldo hoje é mais tóxico à direita do que outrora Olavo e os intervencionistas eram na época das manifestações pró impeachment.
    Reinaldo diz que sabe da onde vem o dinheiro dele, e, à boca pequena, quem viu as planilhas da Odebrecht também sabe da onde a grana.
    E há meses se diz que a mudança de postura do Reinaldo é para proteger o Serra. Hoje explicitamente os Antagonistas dizem estar ele a mando de Gilmar Mendes, que quer proteger certos políticos da Lava Jato.
    O problema é que isso inevitavelmente acabará no acordão, que o PMDB está louco pra fazer. Um Acordão é a única tábua de salvação que resta ao Lula. Ou seja, Reinaldo quer salvar Lula em última instância.
    Hoje, Reinaldo é parte da estratégia de Gilmar Mendes. E tu, Luciano, está sendo parte da estratégia de Reinaldo nesses posts.

  7. Concordo, Joice já ganhou essa guerra contra RA, o correto agora é esquecer o assunto . Quanto a usar opositores de esquerda como exemplo, é um verdadeiro tiro no pé. Logo vai descobrir que daqueles lados não vem nada de bom.

  8. Bem, Reinaldo Azevedo, depois do deprimente espetáculo de machismo explícito que promoveu, foi exemplarmente surrado pela Joice. As redes sociais foram unànimes em atestar isso e, de quebra, repeliram veementemente a sórdida atitude desse indivíduo que, além de vaidoso ao extremo, arrogante e cínico, vem se revelando um adversário contumaz do Moro e da Lava Jato. Tudo isso por causa da sua alma de esquerdista, da sua devoção incondicional aos tucanos e do seu oportunismo em obter vantagens, sob a forma de empregos bem renumerados, atuando como defensor infatigável do establishment político acossado pela Lava Jato.

    Quanto ao fato de ela ter se excedido ao citar um esquerdista que censurou o machismo dele, talvez devesse receber bem menos atenção do que o modo como esse jornalista tucano vem se utilizando de frames e chavões, comumente usados pela esquerda, para tentar safar-se do buraco em que se meteu. Nesse sentido houve vários momentos dele, nos últimos dias, que foram verdadeiramente antológicos: parecia até Lula – o “inimigo fundamental – discursando.

    Ele não tem jeito mais. Pôs a marca da Besta na própria testa.

  9. O Reinaldo está mostrando ser um cavalo de troia do PT, só ! Só de olhá-lo ou ouvi-lo, o asco e o vômito logo aparecem ! Ridícula, essa sua fase de burro a dar coices !

  10. Joice não deveria ter validado um “jornalista” desses, mas quem começou a validar grupos de esquerda nessa história foi o Reinaldo Azevedo, que usou um caso de notória perseguição de um sindicato de jornalistas do Paraná para atacar a Joice, repetindo o assassinato de reputações orquestrado pela esquerda.

    Além disso, existe uma diferença entre partir para o vitimismo e realmente ser vítima. Reinaldo usou de ataques sexistas contra ela, quando fez insinuações relativas a beleza, ao casamento e a ela ser uma “pessoa física”. Uma coisa é ser contra o feminismo, outra diferente é negar qualquer tipo de ação sexista, como se não existisse. Existe sim, e principalmente vinda do movimento feminista (que aliás Reinaldo já defendeu no caso Bolsonaro). E nesse caso, ele claramente jogou sujo.

    Em suma: para mim, Joice merece um puxão de orelha e Reinaldo merece se queimado até perder todo prestígio que ainda lhe resta.

  11. O Reinaldo Xucro Azevedo é, no fundo, um petista que sempre esteve fantasiado de democrata, um verdadeiro cavalo de troia implantado na democracia pelas esquerdas, o verdadeiro retrato de um nazi-fascista a babar como um cão raivoso quando, covarde e de forma ridícula, sai a agredir a Joice disso e daquilo, insinuando mil coisas e mentiras, um apaixonado por todos os farrapos de ideologias comunistas, socialistas e trotskista e, isso, tanto é verdade que, agora, já até começou a jogar e levantar claramente a bola para os petistas, até com a desculpa de simplesmente estar no seu papel de isento, já chegando a dizer que o lulinha paz e amor é realmente quem efetivamente detém a maioria do eleitorado consigo, o povão, justo pelo povo ser, em sua maioria, analfabeto e com ele mais se identificar do que com o FHC, por exemplo e, em assim sendo, depois do ato falho do ocorrido com a Joice, quando se desgarneceu, se desnudou, literalmente rasgou a fantasia, mostrando a todos a sua verdadeira face e índole, desvencilhando-se da pele de cordeiro ou gazela em que se encontrava travestido, enrustido, sem querer, saiu do armário e agora vive só escoicear para para tudo que é lado ao ver que o leite de sa popularidade foi totalmente ,passando a contar como uma carta fora do baralho, como a Dilma, o que nos leva a imaginar como deve ser semelhante aberração mostrando seu palavriado dentro da própria casa, para se vingar das porradas que agora realmente está levando aqui fora, ou seja, não passa de um medíocre, agora a escoicear e ficar batendo com o termo xucro que só a ele efetivamente condiz.

  12. Quanta insanidade a respeito do RA! O Reinaldo de Azevedo só está de um lado: Do dele próprio! Ele não defende direita ou Esquerda e sim aos seus próprios interesses pessoais. Hoje a VEJA é dirigida por um petista e o RA, apenas mudou o seu discurso para preservar o seu emprego, simples assim.
    Por convicção pessoal, o RA é “Esquerda Moderada” ou “Social Democracia”, vulgo PSDB mas, dizer que ele RA é “de Direita” ou, pior um “Isentão de Direita”, como já li por aqui é um absurdo! Ele é contra a Extrema Esquerda? Sim! Mas jamais abraçou verdadeiramente as Pautas fundamentais da Direita, como o Estado Mínimo e o Direito a Posse de Armas. O máximo que chegou a fazer foi defender o fim das Estatais e nem isso vem fazendo mais desde que a Veja caiu no colo do PT. Eu definiria o RA como um Chico Buarque SEM a Lei Rouanet” e só isso!

    Quanto a Joice Hasselmann, ela sim, sempre defendeu as pautas da Direita. A meu ver, o erro dela, Joice, está em que ela não é realmente boa como analista de informação e nem com formadora de opinião. Sem demérito a ela, acho que ela deveria voltar a ser uma simples repórter ou então se associar a mais alguém na hora de tentar formar juízo sobre algo ou alguém ou encarar um ególatra do naipe do RA.

    • Não havia pensado nisso, afinal, o Reinaldo já está a esbravejar que vai para o quinto emprego e, assim, começo a intuir que quem ficou na VEJA (pois os dois petistas demitiram a Joice, o Constantino e o Villa ) foram apenas os vira-casacas, os quintas-colunas, tudo para se segurar no emprego ? Bem pensado, tudo está a casar ! Como tudo é por contrato, todos vão ter que esperar o fim do contrato para demití-lo, caso contrário, terão que lhe pagar todo o tempo que resta a cumprir, ou seja, no mínimo, o cara tem uma boa garantia pela frente ! Isso só prova que a maior besteira que uma empresa pode fazer é contratar por contrato, pois imagina demitir um Faustão, um Ratinho, um Galvão, Gugu, é só o que eles querem ! Essa questão dos contratos, também explica como esses dois petistas continuam na VEJA, mesmo depois da queda do jaburu da Dilma, pois entraram em janeiro de 2016.

  13. Uai, ela não pode nem se defender?
    Todas as frases dela são criticadas com legendas arbitrárias!
    O Reinaldo tucano é inatacável? Ele é Deus mesmo?

Deixe uma resposta