Brasil247 diz que "desemprego é parte do projeto Temer". O que a direita tem a aprender com isso?

1
115

Este blog sempre denunciou uma ala da direita – principalmente liberal – que adota a fé cega na crença, resultando no comportamento paternalista. Por isso, nunca efetuam uma real crítica política ao inimigo. Ao conselho, dão “conselhos” como se fossem pais falando aos filhos.

Pessoas assim dizem que “o socialismo fracassou” ou que “Dilma errou na economia”. Nunca são capazes de ver o adversário como ele é, ou seja, apontando a má intenção de suas ações.

Enquanto isso, o Brasil247 publica a matéria “Desemprego é parte do projeto Temer”. Veja abaixo:

temer

Aqui vai o trecho da chamada, só para termos uma ideia de como a coisa funciona:

Colunista Luis Felipe Miguel lembra que a taxa de desemprego de janeiro atingiu recorde histórico, segundo o IBGE; Está em 12,6%, e os mais atingidos são as mulheres, a população negra e a juventude; “Parabéns ao governo Temer por mais essa conquista. Não, não estou sendo irônico. O aumento do desemprego comprime os salários para baixo e reduz a capacidade de resistência da classe trabalhadora. Com a “primazia do negociado sobre o legislado”, então, vai ser uma maravilha para a destruição de direitos”, afirma; “Não é esse o projeto do governo? Então, parabéns, está dando certo”.

Obviamente, o Brasil247 mente, uma vez que a maior parte do desemprego foi causado intencionalmente – e não por erro, ao contrário da narrativa paternalista de alguns direitistas – por Dilma. A culpa que o Brasil247 tenta atribuir a Temer pertence, de fato, à Dilma. Sendo assim, o desemprego do Brasil é parte do Projeto Dilma.

Essa é a diferença que faz a diferença: o apontamento da má intenção. Precisamos ser mais duros com os direitistas paternalistas – talvez até chamando-os de mentirosos, por esconder a culpa do oponente – e até dizer para que as pessoas não confiem nos ultraesquerdistas que dizem que o governo Dilma foi bom e nem naqueles direitistas paternalistas que dizem que “Dilma errou”, quando na verdade destruiu a economia intencionalmente.

Anúncios

1 COMMENT

  1. Tem que ser perdidamente desinformado e ingênuo para acreditar que as consequências de um governo se limitam ao tempo do seu mandato, que tudo o que ocorre a partir da posse de um governante é causado por ele, que bastaria um bom governante assumir a presidência para que as sequelas de 13 anos de PT desaparecessem imediatamente ou muito rápido.

    É óbvio que os redatores do Brasil 247 não são desinformados e ingênuos para acreditar nisso, eles sabem que estão mentindo. Mas grande parte da população é desinformada e ingênua para acreditar. É exatamente por isso que a imprensa vermelha mente: sabem que cola.

Deixe uma resposta