Dilma afirma que declarações de MO foram mentirosas. Vamos fingir que ela diz a verdade…

5
53

“É mentirosa a informação de que Dilma Rousseff teria pedido recursos ao senhor Marcelo Odebrecht ou a quaisquer empresários, ou mesmo [que tenha] autorizado pagamentos a prestadores de serviços fora do país, ou por meio de caixa dois, durante as campanhas presidenciais de 2010 e 2014”, afirma a nota de Dilma enviada à imprensa.

Primeiramente, seria de fato surpreendente que ela dissesse o contrário, ou seja, que ela admitisse os feitos. Ainda que seja obviamente um cinismo deslavado de parte da ex-presidente, aqui vamos tratar da questão sob o ponto de vista que ela propõe. Vamos fingir, por alguns instantes, que Dilma tenha dito a verdade e que realmente não sabia de nada disso.

Uma das coisas mais importantes que nos cabe questionar é: Se Dilma não sabia de nada disso, seria ela absolutamente inepta para a função que exercia? Sim, um partido tem estrutura similar a de uma empresa. Em empresas, se um dirigente diz não saber de nada do que acontece abaixo dele isso só pode significar que ele sabe e está mentindo a respeito ou que realmente não sabe. Se por acaso ele realmente não souber, ainda assim é um completo incapaz de exercer a função.

De qualquer forma, sabemos que não é assim com Dilma. É preciso ser extremamente cético quanto ao que diz um comunista, e a ex-presidente já mentiu, comprovadamente, em diversas ocasiões. Quando nomeou Lula para a Casa Civil, logo depois vieram as gravações de conversas entre ela e o molusco. Apesar de ter afirmado que a nomeação não tinha nada a ver com fazer Lula adquirir Foro Privilegiado, suas conversas ao telefone provaram o oposto.

Outra enorme mentira de Dilma ocorreu durante a campanha de 2014, quando a mesma afirmou que a economia estava bem e quando fez sua equipe ocultar informações de toda a população. Poucos meses depois que ela se reelegeu, soubemos dos fatos e eles não eram nada parecidos com aqueles descritos pela então presidente.

Dilma também ocultou da população a verdade sobre o acordo do governo com as empresas de fornecimento de energia elétrica. Com isso, enganou as pessoas dizendo que o preço da conta de luz cairia, mas não disse nada sobre a conta que viríamos a pagar logo em seguida, quando em 2015 o preço da energia elétrica aumentou três vezes, sem mencionar que estamos pagando esta conta até agora.

Até podemos fingir acreditar que Dilma era inocente e totalmente inepta, mas seria tolice de nossa parte. Ela está mais para dissimulada.

Anúncios

5 COMMENTS

  1. E tem um vídeo onde o Reinaldo Azevedo disse ou quis dizer que a Dilma não saberia de nada, porque seria muito burra para montar um esquema tão sofisticado, com todo aquele seu estilo sabichão. Caiu uma bomba encima da cabeça do RA.

  2. Mesmo depois de ter levado um tremendo chute no traseiro gordo justamente por tanto mentir, essa desgraça ainda não parou de mentir, ainda continua viciada ? Jaburu !

  3. Dizer que a Dilma não sabe de nada é querer esconder que certamente deve ter sido ela quem fez a cabeça do Lula quanto à Petrobras, depois que o mesmo a colocou lá na empresa como Presidente do Conselho de 2003 a 2010 e, vendo as facilidades, tudo certamente daí começou !

Deixe uma resposta