Depoimento presencial de Lula em 14 de março desce rasgando para os petistas

3
123

Hoje o juiz Ricardo Leite – da 10ª Vara Federal de Brasília – determinou que Lula deve prestar depoimento em 14 de março. A ação tem a ver com a obstrução da Lava Jato. Ele é acusado junto com o ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), o pecuarista José Carlos Bumlai e o banqueiro André Esteves.

Podemos apostar com certeza que isso é um baque para os petistas, que sempre requisitam privilégios diante dos outros. Num país onde peixes “pequenos” (perto de Lula) como Eduardo Cunha e Marcelo Odebrecht estão presos, é absurdo que o ex-presidente ainda esteja solto. Mesmo assim, eles batem o pezinho.

Sabem que com esse comportamento ajudam a subcomunicar a mensagem de uma suposta superioridade. Para tal, dependem de convencer o público de que a lei vale para todo mundo, menos para eles. Humilhar o povo dizendo que todos podem ser presos (menos o líder deles) é fundamental nesse processo de afronta.

Por isso, ver Lula tendo que depor (e ainda por cima pessoalmente) é uma forma de mostrar ao povo que os petistas não ser tratados com privilégios. Isso vai doer nos petistas, e muito. Vai descer rasgando.

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Lula é muito esperto, mas não inteligente, sua megalomania e mitomania vão dar aquele trabalho pros advogados. É real o perigo que o homi fale mais do que deveria.

Deixe uma resposta