Leandro Karnal apaga a foto com Moro e entrega que é de extrema-esquerda na hora de se desculpar

52
226

Como este blog sempre afirmou, Leandro Karnal tem compromisso com os projetos totalitários de poder da extrema-esquerda. Para tal, emula o comportamento isentão e simula o perfil do falso moderado. Só que, no fundamental, ele sempre fica do lado da extrema-esquerda.

Sempre hábil em manipular as mentes dos pascácios (embora isso esteja ficando cada vez mais complicado), Karnal tomou pressão de uma multidão de petistas ao postar uma foto com Moro. Hoje, ele deletou a foto, e se saiu com um discursinho pra lá de inconvincente que pode ser lido aqui.

Vou poupar os leitores de tanta conversa fiada. Prefiro me ater aos pontos mais relevantes, como este:

Tenho imensa curiosidade em conversar com pessoas que fazem parte da história. Como eu disse na página, adoraria ter um jantar com Ciro Gomes, com Maria da Penha, com Maria do Rosário, com Lula e com outras pessoas. Todos me ensinariam bastante sobre sua visão de mundo, o que faria eu pensar muito.

Observe aqui que, com exceção de Maria da Penha, ele cita nomes da extrema-esquerda, e já começa a se entregar.

Para os que me seguem e gostam, enfatizo que continuo o mesmo, como continuaria pós um encontro com a presidente Dilma (a quem eu tb gostaria de encontrar).

De novo uma personalidade da extrema-esquerda? Ele foi mais uma vez descuidado por aqui.

A política em si me interessa pouco, a partidária menos ainda e volto a insistir no que digo há anos: a corrupção brasileira é um mal generalizado.

Este é o truque principal de Karnal em prol da extrema-esquerda. Num momento em que presenciamos um projeto totalitário de poder (do PT) no qual a corrupção é apenas um artefato, ele faz a “transição” para a discussão sobre “a corrupção”.

Como já expliquei antes, é como se um defensor do nazismo mudasse a discussão de “genocídios” para “agressões”, tentando inocentar os genocidas. Afinal, se tenta gente já cometeu “agressões”, como criticara as “agressões” dos campos de concentração? Mas nós sabemos que os genocídios nos campos de concentração pertencem à outra escala de eventos na comparação com “as agressões do dia a dia”, bem como o projeto totalitário do PT pertence à outra escala de eventos na comparação com “a corrupção do dia a dia”.

Karnal sabe disso e por isso repete, em ritmo de bate-estaca, seu truquezinho que, se não foi encomendado pela extrema-esquerda, ao menos os ajuda naquilo que é fundamental.

Em outra resposta a um leitor, ele disse:

entregou

Opa, atendeu aos que gostam dele? Como previsto por este blog, a extrema-esquerda – que odeia Sérgio Moro – é aquela que mais gosta de Leandro Karnal.

Acho que já está na hora de estigmatizarmos pessoas de direita que ainda caiam na lábia deste senhor. Depois destas desculpinhas descuidadas – nas quais ele deixou cair seu disfarce de isentão – já não há mais argumento para alguém de direita respeitar essa figura.

Anúncios

52 COMMENTS

  1. Para os observadores dos movimentos políticos essa briga está empolgante… Karnal sabe que se queimou e agora tenta reverter desesperadamente a situação. Não vai conseguir, na minha opinião: esquerdistas não tem dúvidas a respeito do que querem e não deixam barato. Ao contrário de alguns direitistas que ainda se dão ao luxo de acreditar em histórias de fadas e depois se lamentam quando são atropelados.

  2. Raul Castro já fez o mesmo em ocasião da visita de Obama a Cuba, afirmando que todos os países desrespeitam os direitos humanos, inclusive os EUA.

  3. “… Todos me ensinariam bastante sobre sua visão de mundo, o que faria eu pensar muito.”
    “o que faria eu”? Que tal “o que me faria”? Nem deu pra chegar na discussão propriamente dita. Só a construção dessa frase já me desanimou.

  4. Já não gostava dele, agora menos ainda!! Retirar a foto com o nosso Super Moro vai contra tudo o que o próprio Karnal prega e defende. Só lamento!!!

  5. Estarei atenta a cada sílaba proferida por Karnal, mas numa constatação eu concordo com ele: todos somos corruptos ao tentar levar vantagens em coisas insignificantes. Não só o alto escalão é corrupto, apenas tem acesso a vantagens exorbitantes.

  6. Quero postar o seguinte na página dele:
    co·var·de
    (francês couard)
    adjetivo de dois gêneros e substantivo de dois gêneros

    1. Que ou quem recua ante o perigo ou o medo; que ou quem não demonstra coragem. = MEDROSO ≠ CORAJOSO, VALENTE

    2. Que ou quem agride à traição.

    3. [Figurado] Tímido, acanhado.

    “covarde”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/covarde [consultado em 13-03-2017].

  7. “Depois destas desculpinhas descuidadas – nas quais ele deixou cair seu disfarce de isentão – já não há mais argumento para alguém de direita respeitar essa figura.”
    Quer dizer que, se não concordo com a opinião de alguém, não devo respeitar aquela pessoa?
    Que tremenda simploriedade intelectual!
    Admiro e respeito inúmeras pessoas que demonstram conhecimento e capacidade intelectual, embora discorde de grande parte de suas posições. A evolução do conhecimento e da filosofia se faz desta forma.
    Este artigo só mostra a irrelevância de seu autor. Pobreza espiritual não tem solução…

  8. Este Leandro KARNAL para mim , é um Palhaço …
    É um tremendo enganador ,mas o que se pode esperar , de um ínfimo ser humano que burla de DEUS …
    O pior é que existem , muitos IDIOTAS que acreditam em suas Falácias que envenenan as mentes de seus seguidores …Lamentável. !!!!

  9. O Suposto intelectual L.K. , adoraria que vivessemos na era dos Soviéts e URSS, onde até as fotos oficiais eram desfiguradas ( a mentira no estado da arte ) !

  10. A esquerda só explicitou, neste episódio, o quanto é intolerante, ditadora, dominadora e autoritária: Karnal é o Gramsci deles, mas não lhe é permitido “trabalhar” a direita de maneira explícita, pois se torna ofensiva à intransigência ideológica da esquerda. Com a esquerda tudo é no sub: submundo, subconsciente, subterrâneo… Nada pode “parecer” o que os revelaria.

  11. “Mas nós sabemos que os genocídios nos campos de concentração pertencem à outra escala de eventos na comparação com “as agressões do dia a dia”, bem como o projeto totalitário do PT pertence à outra escala de eventos na comparação com “a corrupção do dia a dia”.” Boa!

  12. Que pagina de merda. Ceticismo o kralho, essa página sequer beira qualquer natureza de conhecimento crítico, seja dogmático ou cético. O que essa página caracteriza é imbecilidade. Puta merda, como tem merda nessa rede brasileira.

  13. De Edvaldo Nunes
    Dória é a solução da esquerda Social Democrata (conhecida como DIREITA PIRATA) para derrubar Bolsonaro uma vez que seus principais quadros estão sujos. Lembrando que caixa 2 é feio, se for do PSDB, do PT é crime mesmo.
    PSDB nunca foi oposição ao PT.

  14. COMO JÁ DISSE NO FACE, LEANDRO KARNAL AGIU COMO FAUSTO NA OBRA DE GOETHE QUE VENDEU A SUA ALMA AO DIABO, E COMO NO FILME “MEPHISTO” EM QUE UM ATOR (KLAUS MARIA BRANDAUER) VENDE A SUA ALMA AO PARTIDO NAZISTA.
    NO CASO DE LEANDRO”MEPHISTO”KARNAL QUE POSSUI UM VASTO CONHECIMENTO SOBRE HISTÓRIA E FILOSOFIA ALÉM DE SER UM HOMEM INTELIGENTE, ELE VENDEU A SUA ALMA AO COMUNISMO DO PT E DO PSOL, QUANDO SE COMPORTA DE MANEIRA VAGA, FAZENDO COLOCAÇÕES, ELOGIOS E CRÍTICAS PONTUAIS SEM SE COMPROMETER FRONTALMENTE.
    TRATA-SE PORTANTO DE UM PSEUDO-INTELECTUAL, PICARETA, DISSIMULADO E SEM CARÁTER.

  15. Este comunistoide nunca me enganou ! Um professor de historia da Unicamp , vc esperava que ele fosse um liberal ? Como disse certa vez o Sen. Roberto Campos: “Ou o Brasil acaba com a Unicamp ou a Unicamp acaba com o Brasil” !

  16. VEJAM bem a diferença entre ensinar e doutrinar:

    Ensinar você explica, pesquisa, demonstra, compara, testa, e aí tira suas conclusões.

    ► Doutrinar é quando você pega algo e escreve sua interpretação embaixo, conduzindo as pessoas para entender o que você deseja. É o que fazem religiões, partidos e, no caso, Luciano Ayan, autor do artigo acima.

    • Maria do Rosário é uma forçada Hérculea. Só prova que o compromisso de Karnal é com a agenda esquerdista e que a expectativa da esquerda sobre Karnal é que essa agenda seja seguida estritamente. Tirar foto com Moro só queima o filme de quem tem rabo preso com totalitaristas.

  17. Esse comentário foi copiado do blog do Constantino: “Leandro Karnal, aquele senhor cuja visão de ética iguala quem estaciona o carro na faixa amarela com quem desvia 20 bilhões de reais da Petrobras…”
    Lembro que um professor de escola tinha constrangido um aluno perguntando se o pai dele nunca tinha furado um farol vermelho, tentando igualar os bandidos do PT ao cidadão que comete uma simples infração de trânsito. Finalmente chegamos aos verdadeiros ideólogos esquerdistas, aqueles que formulam argumentos e ditam frases para a militância repetir como papagaio nas redes sociais.

  18. Edwald Araujo
    L . K . Finalmente saiu do Armário !!!! Pseudo intelectual , parece mais um Pastor dessas igrejas de bairros de cidades do interior. Que vergonha !! Que ele foi citar como exemplo??? Esquerdistas que tiram o leite e o pão de pessoas carentes , roubam o dinheiro da merenda escolar , matam milhares de pessoas com a destruição e desmantelamento da rede de Saúde e assistência básica de saúde .Esquerdistas que depenaram o país . Destruíram as instituições desviaram bilhões dos cofres públicos e o povo Brasileiro está à míngua . Leandro Karnal mude pra Cuba , lá terá melhores cumunistas do que Ká .

  19. Conhecia quase nada dele até esse episódio, mas ao entrar na página dele para ler o textão de arrependimento, ao aparecer “amigos que curtem essa página” só deu os esquerdões.

    Ri bastante no trecho que ele pede desculpas, quase de joelhos. Diz umas 4 vezes, no mesmo tópico, que pede desculpas pela foto. Para a petezada que odeia o Moro, é claro.

    E ainda por cima se refere à Dilma como PRESIDENTE!! Qualquer declaração de isenção deste sujeito vai pelo ralo após essa.

  20. É triste quando constatamos que inteligência não tem nada a ver com SABEDORIA. Que pena, deixou cair a máscara! Entretanto, vou persistir a assistir suas palestras, depurando, é claro, o que julgo edificante. O problema/lamentável é que a maioria das pessoas não possui esta capacidade seletiva para depurar o joio do trigo e acaba sucumbindo às deformações interpretativas efetuadas por aqueles que pretendem tratar as pessoas como se fossem incapazes de realizar uma análise crítica.

Deixe uma resposta