Lista de Janot inclui Dilma e implode de vez o mito da "presidenta honesta"

5
113

A apocalíptica lista de Rodrigo Janot inclui 83 políticos com foro privilegiado, além de 211 outros encaminhados a outras instâncias.

Entre esses 211 casos estão os de Lula e Dilma, que sempre usou como propaganda o rótulo de “presidenta honesta”. Bem, ao que parece a narrativa já não tem mais como demonstrar qualquer verossimilhança.

A lista inclui vários políticos com foro, como o presidente da Câmara Rodrigo Maia e o presidente do Senado, Eunicio Oliveira. O ex-presidente do Senado Renan Calheiros está na lista, bem como o ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, além do ministro das Cidades, Bruno Araújo.

A lista atinge em cheio não apenas uma tropa de elite do governo Temer, como principalmente uma grande parte daqueles que fariam parte da tropa de elite do governo Dilma.

Aliás, os ex-ministros da Fazenda petistas Guido Mantega e Antonio Palocci estão na lista.

É, Dilma, complicou o caldo de vez.

Ah, e quanto aos “ministros do Temer”? Você está falando daquele que foi teu vice? Não há por onde esta demolida narrativa da “presidenta honesta” possa escapar.

Anúncios

5 COMMENTS

  1. O úniico que acreditou nessa história de “presidenta honesta” foi o bestalhão do FHC. Da mesma forma que acreditara na lhaneza do “homem simples do povo”, do trabalhador metalúrgico, símbolo da gente pobre e explorada pelo capital. O que não sabemos é se FHC é um mal-caráter mentiroso, ou pulha sem-vergonha.

  2. quanto aos “ministros do Temer” o fato é que todos eles são acusados de roubar quando eram capangas da Dilma. Simples assim: quanto mais roubalheira se descobrir dos ministos do Temer, pior DEVERIA SER pro PT. É incrível como os petistas conseguem SEMPRE fazer com que as roubalherias do PMDB e outros (ex-)aliados não tivessem a ver com o esquema chefiado pelo PT. Isto é, quanto mais roubalheira do Eduardo Cunha se confirma, PIOR DEVERIA SER para o PT, pois o Cunha roubou enquanto empregadinho do PT, mas a percepção que a sociedade tem é que quanto mais roubalheria do Cunha aparece, mais “absolvido” está o PT. Culpa nossa, que não sabemos explicar as coisas para o povo.

Deixe uma resposta