Petistas estão bravos com Temer por ter terminado obra que não lutaram para concluir

0
42

Se há algo que está doendo (e muito) nos petistas, é a conclusão – de Michel Temer – para as obras de transposição das água do Rio São Francisco. Durante a campanha eleitoral mais mentirosa da história (a de Dilma Rousseff em 2014), o PT afirmava ter entregado tais obras. Agora vimos que não entregaram coisíssima alguma.

As obras duraram uma eternidade. Começaram no segundo mandato do ex-presidente Lula e durante os cinco anos e meio de mandato de Dilma não foram concluídas. Em poucos meses de mandato, Temer as concluiu. E isso não é nada além de uma obrigação, mas vergonha mesmo é o PT não ter concluído o serviço.

Aliás, as declarações de Temer foram até caridosas com os petistas: “Nós envidamos (apostamos) muitos esforços nesses poucos meses de governo para que pudéssemos chegar a este ponto, mas eu não quero a paternidade dessa obra. Ninguém pode tê-la. A paternidade é do povo brasileiro, do povo nordestino. Vocês pagaram impostos ao longo do tempo e permitiram que pudéssemos fazer grandes investimentos nessa obra”.

Agora vemos os petistas revoltados, pois, não tendo terminado as obras, esperavam que Temer seguisse empurrando os trabalhos com a barriga. Com isso, esperavam rotulá-lo de “enrolador” na entrega das obras.

Mas como Temer entregou a transposição das águas do Rio São Francisco, tirou dos petistas mais uma narrativa que vinham preparando. Resta o esperneio de um partido que, sadicamente, queria que o povo não visse as obras sendo concluídas. Essa gente é macabra.

Anúncios

Deixe uma resposta