Blog de Renato Rovai emite narrativa podre para defender carne podre da Friboi (símbolo da era petista)

22
304

O blog do petista Renato Rovai trouxe um artigo monstruoso intitulado “Depois de entregar Pré-Sal, esquema PF e MP pode quebrar frigoríficos nacionais”. O monstro diz:

Evidente que ninguém quer comer carne estragada ou produzida sob condições questionáveis. Mas a operação da PF de hoje que coloca os maiores frigoríficos brasileiros, que são também os maiores do mundo, em xeque pode ter consequência tão grave para a economia do país quanto a que afundou a Petrobras e permitiu a uma quadrilha entregar o Pré-Sal.

Epa, epa… Esperem aí. Quer dizer que de tiver “consequência grave para a economia do país” não é para investigar? O que Rovai sugere que seja feito? Que não se investigue?

Ele segue:

A disputa por esse mercado de carnes é tão selvagem quanto o de petróleo. Não há santos nele. E tanto a selvagem relação das empresas com os seus empregados, quanto a forma que se dá a disputa entre elas é algo que não permite ingenuidade.

Eis o discurso da equivalência moral. Se “não há santos”, então todos são igualmente corruptos, certo? Mas cadê as provas de que todos vendem carniça junto com carne? Se as provas apareceram quanto à Friboi e a BRF, ele teria que apresentar a prova das demais empresas. Cadê?

Por este motivo, não se pode deixar de imaginar que a ação da PF não tenha como força motriz apenas o interesse público. Há outras empresas que irão ganhar uma fatia razoável do mercado da JBS, BR Foods e Seara com todo esse escândalo da operação de hoje, que, se responsável, teria de ser feita resguardando um nível mínimo de sigilo.

E daí que outras empresas irão ganhar fatias de mercado? Cade ao Rovai provar que elas cometeram os mesmos crimes que a Friboi e as demais investigadas. As pessoas precisam saber se podem estar comendo carne podre ou não. Sugerir sigilo neste caso é fazer o cidadão correr risco de comer carne contaminada até com produtos cancerígenos. O texto de Rovai é uma aberração.

Mas basta lembrar que Rovai defende uma das empresas que mais investiram no PT. Não é por coincidência que foram uma das empresas mais beneficiadas pelo BNDES. No dia em que a Caixa de Pandora do BNDES for aberta, a podridão do mercado elitista de carnes vai se tornar ainda mais grave do que a distribuição de carnes apodrecidas. No fundo, essa gente é tão podre quanto o PT.

Anúncios

22 COMMENTS

  1. Quem é movido pela avileza não tem olhos nem coração para sentir o sofrimento dos outros, porque estes lhe são apenas um valor econômico. A avileza tira a capacidade de compaixão e do discernimento entre o certo e o errado. O homem vil perde a noção da decência e mergulha na imoralidade. Com isso perde sua condição de ser humano.

  2. Não há provas de carne prova contra a JBS, foram
    Interditados 3 frigoríficos, nem um deles da JBS, o único que se tem provas de carne adulterada até o momento é a empresa Picchi, as demais estão sendo investigadas, no entanto não há nada provável no momento. A mídia manipula demais as informações sem veracidade.

  3. Parabéns Polícia Federal!
    Parabéns MPF!
    Foram 2 anos para conseguirem concluir a operação.. só Brasil mesmo.
    Foram 2 anos consumindo carne podre!
    E se vão quebrar que quebrem!
    Cadeia neles..
    #10medidas
    #pfederal
    #lavajato
    #foraforodesaopaulo
    #forapt
    #eticaemoral
    #escolasempartido

      • Contratos para promover esse tipo de produto costumam ter uma cláusula desobrigando a “celebridade” de consumir o produto anunciado. Podem até estar com indigestão de alguma carne nobre vinda de um bovino premium da Patagônia argentina, mas jamais vão passar mal com carne de zumbi da Friboi.

    • Em outro site vi alguém comentando que “o Toni Ramos dizer que confia na carne Friboi é a melhor definição possível de “mentira cabeluda””…

  4. Tudo que tem permissão do governo seja através de politicos ou de burocratas públicos, envolve corrupção, má qualidade, privilégios para alguns.
    Somente um sistema totalmente privado é possível o consumidor escolher e manter aqueles que melhor lhe atende.
    Quando a lei diz, que é para o bem comum, ou para proteger o consumidor, entenda que isso traz benefícios somente para os grandes empresários, com regulacoes para eliminar os pequenos.
    Aposto que todos preferem comprar daquele conhecido que tem uma criação caseira, mas que os burocratas não deixam o mesmo produzir, com a desculpa de proteger o consumidor, mas na realidade é para defender seu salario e beneficiar os grandes empresários que não querem concorrência

  5. primeiro, quem afundou a Petrobrás foi a outra quadrilha…segundo, as consequências graves que podem ocorrer, é na saúde da população. Agora vem mais um mimimi de uma teoria da conspiração pra continuar a enganação.

  6. Esse é um grandíssimo FDP , ele não é comunista ou petista isso é um bandido que precisa ficar na cadeia em cela com dando o rabo durante 10 anos pelo menos ,

Deixe uma resposta