Junto com a Odebrecht, a JBS Friboi deve ser conhecida agora como uma empresa inimiga do Brasil

13
263

O horror do dia não é apenas a revelação do escândalo da carne podre de empresas como JBS Friboi e BRF. Há algo de mais profundo e macabro nesta história.

Certo dia, um partido totalitário (o PT) contou com diversos empresários para conseguir “comprar” um país e criar um grande curral de gente, como acontece hoje na Venezuela. Para isso, precisavam do dinheiro de empresários graúdos.

A JBS Friboi foi um dos símbolos dessa geração. Doou volumes torrenciais de grana ao PT. A esposa de João Santana contou que a grana foi paga via caixa 2 ao PT. Em 2014, a empresa foi identificada como a maior doadora da campanha de Dilma. Entre 2012 e 2013, a empresa obteve R$ 12,8 bi de empréstimos do BNDES.

Só isso já seria o suficiente para tornar a empresa uma inimiga do Brasil, tanto quanto hoje é a Odebrecht. Mas agora tivemos mais essa revelação escabrosa: a da venda de carne podre ao povo. É hora de começarmos a estigmatizar aqueles que consomem os produtos dessa empresa. É hora de boicote. A JBS Friboi não pode sair impune.

 

Anúncios

13 COMMENTS

  1. Em vários sites, blogs e canais no Youtube que acompanho insistem, não entendo porque, que a classe política brasileira juntamente com os grandes empresários corruptos são os verdadeiros pivôs dos grandes escândalos de corrupção que vem ocorrendo como nunca antes neste país.
    A raiz de todos os problemas do Brasil é uma só: A CULTURA LIXO DESTE PAÍS.
    As classes políticas e empresariais não são produtos da cultura de seres de outros planetas, e sim deste país.
    A grande maioria das pessoas deste país (povo, empresários e políticos) acredita que sua cultura medíocre é virtuosa.
    A malandragem, o jeitinho, a vulgaridade, a futilidade, a infantilidade, a desonestidade e a valorização da ignorância são aceitáveis e defendidas com firmeza.
    Neste país quem não aceita essas “virtudes” é rotulado de boçal, elitista e babaca.
    Eis a raiz de todos os problemas.
    Não entendo porque sites, blogs e canais no Youtube escondem essas verdades.

    • Falar sobre a cultura vai levar a caminhos politicamente incorretos que poucos intelectuais querem desbravar. Se serve de consolo, existem culturas bem piores no mundo.

  2. Pra mim não é novidade alguma, nunca comprei carne dessa Friboi, pq onde já se viu um cara sem estudo algum derrepente ser um dos donos desta empresa, estava na cara que essa empresa estavá envolvida nesse lamaçal todo. E já vi vários vídeos de pessoas que compraram carne dessa empresa e a mesma estava estragada, nunca foi de confiança

  3. Tudo que tem permissão do governo seja através de politicos ou de burocratas públicos, envolve corrupção, má qualidade, privilégios para alguns.
    Somente um sistema totalmente privado é possível o consumidor escolher e manter aqueles que melhor lhe atende.
    Quando a lei diz, que é para o bem comum, ou para proteger o consumidor, entenda que isso traz benefícios somente para os grandes empresários, com regulacoes para eliminar os pequenos.
    Aposto que todos preferem comprar daquele conhecido que tem uma criação caseira, mas que os burocratas não deixam o mesmo produzir, com a desculpa de proteger o consumidor, mas na realidade é para defender seu salario e beneficiar os grandes empresários que não querem concorrência

  4. Essas empresas deveriam ser fechadas. Não é possível que um grupo assim continue suas atividades. Deveria ser obrigado a indenizar seus consumidores até ficar sem dinheiro nenhum e depois fechar as portas.

    • Vamos mostrar que não somos tão idiotas como eles pensam!
      Fique o máximo de tempo que você puder sem comer e sem comprar carne! Pelo menos uma semana (se possível mais). Vamos quebrar essas empresas que nos sacanearam por tanto tempo!
      Vai fazer bem para a sua saúde, para o seu bolso e para sua honra!
      Compartilhe essa informação!

  5. JR….Até que enfim apareceu alguem que pensa como eu a respeito do MAIOR PROBLEMA DO BRASIL….Você está absolutamente CORRETO…Esse pais está do jeito que está é devido a CULTURA LIXO(palavras suas)que existe nesse pais já há várias décadas implantadas parece que de propósito para manter o povo escravo das pessoas PENSANTES….e de MAU CARÁTER…Eu completaria o seu raciocínio dizendo que o fator RAÇA tambem contribui para que o BRASIL seja o pais,que apesar do tamanho territorial é apenas um anão no contexto mundial…Você seria capaz de me dizer a que RAÇA pertence o povo brasileiro?Pessoas precisam tambem possuir RAÇA,iguais aos animais irracionais…Afinal somos animais(ditos racionais)e como tal,não podemos ser da raça VIRA LATAS,como os cachorros que andam pelas ruas abandonados……

  6. Acredito que o maior problema relatado na Reportagem, vem do esquema que foi dado para JBS entre outras, através do PT deixando que o BNDS desse quantias exorbitantes de dinheiro que não á a finalidade do banco. Se conseguirmos abrir e exclarecer o volume de dinheiro que foi retirado do BENDS para essas finalidades e mandarmos os responsáveis devolverem o que emprestaram (sem ser permitido), acabaremos com grande parte do rombo feito pela gestão ptista.

  7. Não entendi essa parte “É hora de começarmos a estigmatizar aqueles que consomem os produtos dessa empresa.”.

    Estigmatizar o consumidor, é isso?

  8. Acompanho o site e comungo de várias idéias nele veiculadas. Porém, não concordo com generalizações e ódio destilado às empresas do setor de carnes. Milhares de pessoas dependem dessa cadeia de produção. Se há irregularidades seja na produção, seja no aporte de recursos públicos para financiá-los, elas devem ser apuradas e combatidas. Mas jamais devemos prejudicar o país de forma açodada, por algumas autoridades que querem aparecer a todo custo. Neste caso, a conta será bem salgada: milhares de desempregados, perda de receita e todos os males advindos da perda de mercado. Por que tanto alarido para se noticiar irregularidades que existem não apenas no Brasil mas todos os país?

Deixe uma resposta