Colunista australiana diz que "deveria ser ilegal" que uma mulher escolha ser dona de casa

7
215

A colunista australiana Sarrah Le Marquand disse que uma mulher deveria ser colocada na ilegalidade caso escolhesse ser dona de casa.

A barbaridade foi escrita no texto “It Should Be Illegal to be a Stay-at-home mum” para o Daily Telegraph. Para que não digam que isso é “fake news”, clique no link para ler o texto na íntegra (em inglês).

Ela ficou fula da vida ao discutir um relatório mostrando as consequências que se abatem sobre e economia do país pelo fato de uma boa porção de mulheres escolherem ficar em casa para cuidar dos filhos. “Há perdas potenciais para a economia quando as mulheres ficam em casa ou trabalham apenas meio período”, diz o relatório.

A colunista diz que é preciso existir uma regulação para conter os supostos problemas. Para ela, “feminismo não tem a ver com escolha, mas com igualdade”.

É mole?

Anúncios

7 COMMENTS

  1. Esta tese da “perda potencial para a economia” é estúpida o bastante para merecer ser apresentada em Doutorado na Unicamp. Na banca examiadora : Marilena Chauí, Aloísio Mercadante, Guido Mantega e last but not least, Dilma Rousseff

  2. Na verdade o que faz reduzir os salários foi a inserção das mulheres no mercado de trabalho. Qual mulher hoje em dia tem a liberdade de ter um estilo de vida como o das nossas avos, com + de 10 filhos hoje em dia? Talvez no campo ou entre familias ricas e só.

Deixe uma resposta