Mandato de Temer já terá valido a pena se ele realmente derrubar imposto sindical

3
55

De acordo com informações do Estadão, o governo Temer anunciou que irá apoiar o fim do imposto sindical. A medida dá toda a pinta de que vai ser incluída no texto da Reforma Trabalhista que está em discussão na Câmara e conta com apoio de boa parte da bacada governista.

Se isso se confirmar, podemos estar diante do melhor momento de todo o mandato de Michel Temer, que desde que substituiu a tirana Dilma vem governando em ritmo de “vai não vai”.

Claro que Temer merece aplausos pela aprovação da PEC do Teto e de diversas outras medidas para sanear as contas públicas, mas também merece puxões de orelha por alguns recuos inaceitáveis, como no caso da recriação do MinC, bem como a manutenção de muita gente investigada no governo.

Entretanto, se ele de fato levar a frente a liberdade de contribuição sindical – ou seja, fim do imposto sindical obrigatório – ele realmente fará algo de valor inestimável para a classe trabalhadora brasileira, dando liberdade para alguém escolher se quer ou não contribuir com algum sindicato.

Será também um impacto fortíssimo para uma elite de vampiros sindicalistas que durante o mandato de Dilma deram suporte a um projeto que exterminou intencionalmente os empregos dos brasileiros. Ser forçado a dar dinheiro para esse tipo de organização sempre foi um crime contra a humanidade.

Se Temer acabar com essa barbárie, merecerá vibrantes aplausos por isso.

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Que adianta derrubar o imposto sindical se não tiver coragem de renunciar ao cargo que assumiu só para destruir os direitos trabalhistas e o próprio povo brasileiro ???
    Presidente ou um cara arrogante e incompetente ?
    Não é presidente, mas impostor e pau mandado do PSDB & Cia !
    Impeachment nesse impostor !!!

Deixe uma resposta