"Doria rebate ataques melhor que velhos tucanos", diz Felipe Moura Brasil com razão

5
183

Em um vídeo, Felipe Moura Brasil, colunista da Veja, fez uma análise acertada sobre o prefeito João Doria. Ele comparou as atitudes do prefeito com as ações de velhos tucanos, tais como José Serra e Geraldo Alckmin, e apontou o fato indiscutível de que Doria sabe lidar muito melhor com seus inimigos.

Assista:

Sim, é a pura verdade. João Doria não se comporta como frouxo. A comparação que Moura Brasil fez com as atitudes de Alckmin, Serra e Aécio Neves não poderia estar mais correta. Este blog bateu muito na tecla de que Aécio teve uma postura suicida em 2014 e que, possivelmente, este foi um dos motivos para sua derrota. Se Aécio tivesse agido como Doria, talvez tivesse até vencido aquela eleição.

Outro ponto importante é quando Felipe fala da inteligência de Doria no caso da Amazon. Como foi abordado aqui na terça-feira, o prefeito acertou em cheio ao devolver o ataque recebido com um contra-ataque ainda melhor. Como ele diz no vídeo, se a Amazon doasse, Doria sairia vitorioso por mais uma conquista para São Paulo. Se, por outro lado, ela não doasse, o prefeito teria comprovado o oportunismo não solidário da empresa. Isso é atitude de quem sabe o que faz…

Anúncios

5 COMMENTS

  1. Doria é muito superior aos velhos caciques tucanos… acho que usou o PSDB para poder vencer, ja que se tivesse escolhido o NOVO, DEM, talvez tivesse menos tempo de tv, e teria perdido para o Russomano ou para a Suplicy… nao investiguei tao a fundo ele, vou fazer isso em breve, mas como assistia de vez em quando o Show Business…

    • Doria é filiado ao PSDB há muitos anos, se não me engano desde o começo dos anos 2000. Como meu pai disse uma vez, esses caras precisam entrar em partidos grandes mesmo como o PSDB, pra conseguir vencer, e não nos partidos pequenos com discurso de bem intencionados, pois o que interessa é VENCER. E Doria venceu.

  2. Exatamente, no caso da Amazon o ataque de Doria era GANHAR OU GANHAR. Ganhava dos dois jeitos. Pode ser que tenha uma equipe ajudando-o, mas tendo ou não, no caso deste ataque direto que recebeu enquanto discursava Doria peitou a petêzada e ATACOU!

    Se fosse no lugar dele Aécio, Alckmin ou Serra, dá até vergonha alheia imaginar o que ocorreria. Provavelmente iam dizer que isso é parte da democracia e nhénhénhé.

Deixe uma resposta