Moro condenou Cunha a mais de 15 anos de prisão. Parabéns! Mas e o Lula?

5
107

Eduardo Cunha foi condenado, hoje, a 15 anos e 4 meses de prisão, em processo julgado por Sério Moro. Quem acompanha política há mais tempo sabe que Cunha foi aliado dos petistas por anos, e que o mesmo ajudou o PT a se manter no poder por bastante tempo. Quando ele resolveu se voltar contra a extrema-esquerda é que começou a ser atacado diariamente, na internet e nos noticiários. Antes disso nenhum petista jamais se incomodou com a corrupção dele.

Ao mesmo tempo, investigações avançaram e apontaram atos ilícitos do então deputado, que posteriormente veio a se afastar da presidência da Câmara para, depois, ser cassado. Diferente de Dilma Rousseff, Cunha não manteve seus direitos políticos. Ele os perdeu! Pouco tempo depois, foi preso preventivamente e assim ficou até agora…

O ponto em que quero chegar é o seguinte:

Contra Cunha havia, sim, muitas provas. Seus crimes são comprovados, portanto a condenação é totalmente justa. Mas e o Lula? Contra o ex-presidente existem muito mais acusações, muito mais provas e seus crimes são bem mais graves. Quando é que vai sair sua condenação ou sua prisão preventiva, pelo menos? Na realidade, hoje, há muita gente presa por crimes bem menores que os de Lula, como gente do seu próprio partido. Palocci, por exemplo, foi mero serviçal nesse rolo todo, cometeu crimes menores que os do molusco.

A questão não é se Cunha deve ou não estar preso, mas porque diabos Lula ainda não está…

Anúncios

5 COMMENTS

  1. Narrativa petista/esquerdista: Não existe provas suficientes para prender lula.

    Narrativa conspiratória: Estão mantendo Lula livre para evitar violencia de esquerdistas na rua, ou a influencia esquerdista no judiciario é muito forte.

    • Pois é, e também tem, na narrativa conspiratória, a história de que estão aguardando o Lula para que seja a cereja do bolo e mimimi, pra quem acha que estamos dentro de um seriado no qual Lula é o vilão mor e tua prisão só ocorre no último capítulo. ZZZZZZZ

      • Se a violência esquerdista for enorme, basta uma PONTO 50 para cada soldado do EB que um tiro atravessa DEZ PETISTAS e para evitar mártires, preferencialmente atire na cabeça para destruir o rosto deles. E aí as ruas dos protestos ocorridos ficará que nem um quadro do Picasso Guernica. HUEHUEHUE…

  2. Provas nao faltam, pois se nao ha nome dele no meio, entao nao existe crime organizado no Brasil, pois a maior parte da ORCRIM brasileira faz uso de laranjas e esta explicito o uso de laranjas neste caso…

Deixe uma resposta