Socialismo alcança sucesso total na Venezuela: Maduro controla o Congresso e democracia morre de vez no país

4
158

O Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela avisou que vai assumir as funções da Assembleia Nacional usando a narrativa de que o Congresso está em “desacato”, ou seja, serão controlados por não terem se submetido à ditadura chavista.

A Corte Bolivariana autorizou ontem que o ditador Maduro pudesse criar uma nova joint venture petrolífera sem pedir autorização aos parlamentares. O objetivo é claramente dar mais carguinhos e conseguir verbas para manter a tirania.

“Advertimos que enquanto permanecer a situação de desacato e de invalidez das atuações da Assembleia Nacional, esta Sala Constitucional garantirá que as competências parlamentares sejam exercidas por esta Sala ou pelo órgão que ela determinar”, disse o Supremo em uma decisão judicial.

Como sempre, os socialistas vivem de narrativas: uma delas diz que três parlamentares suspensos por acusações de fraude em votações são motivo para o silenciamento de todo o Congresso.

Obviamente, os parlamentares estão reagindo. A oposição disse, em um comunicado: “Essa decisão inconstitucional que nós rejeitamos… cimenta outro passo no desmantelamento da democracia da Venezuela […] Esse governo está morrendo, e é por isso que está recorrendo a essas medidas desesperadas”. O presidente da Casa, Julio Borges, disse: “Na Venezuela, Nicolás Maduro deu um golpe de Estado”.

E ainda tem gente que diz que o governo Temer é “igual ao de Dilma Rousseff”. Na verdade, nenhum governo democrático seria igual em promoção de totalitarismo a qualquer governo bolivariano. Qualquer tipo de equiparação é equivalência moral, uma das falácias mais imorais que alguém pode aplicar.

O fato é que a Venezuela fica marcada como um país sem direito a qualquer esperança. Ali o socialismo deu certo como um todo. Este é apenas o começo do barbarismo em larga escala.

 

Anúncios

4 COMMENTS

  1. Bom dia.
    Mas para os Venezuelanos, tá cada dia mais difícil.
    Nos só podemos dar bom dia porque nos livramos do petismo, a crueldade que eles tinham planejado para nós não foi implantada a tempo, o impeachment nos salvou da tirania da extrema esquerda.

Deixe uma resposta